mais vida ao forum cavalos!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
15miguel15
Membro Júnior
Registado: domingo jan 31, 2010 8:55 pm

sexta jun 17, 2011 8:08 pm

Mais vida ao forum cavalos!
Este forum tem pouco movimento para meu ver em comparaçao aos outros!
Postem aki coisas engraçadas k keiram partilhar sobre experiencias k ja tiveram com os vossos cavalos ou com os cavalos do centro k frequentam ou frequentaram!
Participem! Pertilhem!
Quem nao tem cavalo ou nao tem ligaçao nenhuma com cavalos vai gostar de saber as experiencias k têm para contar e fará com ke estes passem a gostar ainda mais de cavalos! E ate kem os tem!
Coisas k exprimentaram com cavalos para as outras pessoas exprimentarem!
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sexta jun 17, 2011 8:10 pm

pode começar o Miguel! :wink: :wink:
15miguel15
Membro Júnior

sexta jun 17, 2011 9:53 pm

eu com muita pena minha nao tenho experiencia com cavalos!
so montei na egua do meu tio uma vez!
e adorei! foi ai k percebi k adorava a vida ligada aos cavalos!
por isso decidi pedir aos meus pais para no proximo ano lectivo me inscreverem numa escola de equitaçao!
uii!
eles aceitaram!!!!!!!!
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

sábado jun 18, 2011 12:10 am

Concordo com o Miguel. Eu sempre que tenho dúvidas ou acho importante falar de alguma coisa em particular, meto o assunto à baila! :D

É muito engraçado quando encontramos pessoas que descobriram agora a sua paixão pelos cavalos. Falo por mim, eu sou uma gigante apaixonada por cavalos *.* E também não comecei assim à tanto tempo, há um ano e pouco. E garanto que não me desiludi nem um bocadinho com a vida de cavaleira e a vida com os cavalos. Surpreendi-me bastante, e nunca mais quero largar esta vida. É o que me preenche e me deixa feliz!

É óptimo para mim e para toda a gente que já está bem à vontade com os cavalos, encontrarmos pessoas novas na área, porque assim podemos ensinar-vos tudo ou grande parte do que já aprendemos, e assim também vamos treinando os nossos conhecimentos. E sabe tão bem partilhar sabedoria!!!! :)

Vais ter imensa coisa para apreender no inicio, imensos nomes, imensas técnicas, forma de lidar com os cavalos, como eles reagem às situações, posição correcta, os pés bem metido, as mãos que não podem andar a "dançar". Mas tudo isto te vai dar uma enorme felicidade, alguns momento de nervos e irritação claro, mas tudo vai ser superado pela alegria de poderes montar um cavalo, de o poderes limpar, de passeares com ele, e dar as guloseimas ;P

Boa sorte para a tua iniciação, que te corra tudo bem, e já sabes, se quizeres saber alguma coisa, esclareceres dúvidas, saber como vão ser os primeiros tempos a cavalo, podes contar comigo ;) estou aqui para ajudar!!!
15miguel15
Membro Júnior

sábado jun 18, 2011 12:35 am

muito obrigado catarina por o k disses-te.
e verdade os cavalos sao excelentes!
e obrigado pela informaçao ke deste (para o inicio) foi importante e obrigado tbm pela parte em k diseste k tavas aki para esclarecer duvidas! nesse aspecto vou ser um bocado chato secalhar!XD
mais experiencias!
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

sábado jun 18, 2011 2:05 pm

Não precisas de agradecer, acredita que eu ajudo de boa vontade. Mas obrigada por agradeceres :) :P

Podes perguntar o que quizeres, para saberes como vai ser. E também para tirares dúvidas sobre como tratar os cavalos. Ao inicio é complicado, porque ainda não temos muita ligação com eles, mas quando os começares a compreender realmente, vai ser tudo mais fácil.

Olha uma coisa com que eu sofria muito no inicio era com dores, muitas dores, e hematomas nas pernas, por causa do ferro do volteio. Depois tens é que te habituar às dores de montar no inicio com sela. Depois habituaste e já nem doi.

Nunca tenhas vergonha nem receio de perguntar ao teu instrutor ou aqui o que quer que seja, pergunta sempre porque é que é dessa maneira e não de outra, porque é assim que vais aprender a lidar com os cavalos. E aqui já sabes, coloca as dúvidas que quizeres, eu ajudo, mesmo que seja a pergunta mais evidente do mundo, não tenhas problemas em coloca-la.

Olha porque não começas já no verão a ter as aulas? No verão é mesmo muito divertido montar e dá para passeares muito mais tempo com os cavalos. E dás os banhos, é muito engraçado. Pensa no assunto. Fazia-te bem começar já :D
CatarinaLuz
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 9:06 pm

Sim, miguel, tens que começar pelo volteio. Para te habituares aos movimentos do cavalo, e para ganhares equilibrio :D
migueljoao
Registado: segunda jun 20, 2011 1:00 pm

segunda jun 20, 2011 10:30 pm

sou o 15miguel15! obrigado mais uma vez!
CatarinaLuz
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 11:24 am

De nada! :)
Responder

Voltar para “Cavalos”