gestao equina?????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sábado jun 18, 2011 5:52 pm

ola.
alguem aqui tem o curso de gestao equina?
ou sabem mais ou menos no que consiste?
e que eu gostava de fazer um curso especializado em cavalos,mas tambem ainda nao sei bem sbre assunto sei que existe uma escola para os lads de loures.
mas ou se tem cavalo ou tem de se alugar um............. :(
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

sábado jun 18, 2011 8:31 pm

Pois... para esses cursos é geralmente, ou até quase sempre, preciso ter cavalo, para se poder aplicar os conhecimentos, fazer a parte prática do cursos. Seria pouco lucrativo se essas escolas tivessem de ter cavalos para todos os alunos.

Mas sem dúvida que é um aspecto que muitas vezes condiciona a entrada dos alunos para esses cursos... o que é uma pena... :(

Peço desculpa por não ter ajudado muito, mas realmente sei poucas coisas à cerca dos cursos :S

Boa sorte, e não desistas!
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sábado jun 18, 2011 9:37 pm

eu tirei esse curso na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes!

o curso são três anos, ficas com o 12º.

Sim, precisas de um cavalo. um cavalo de preferência adulto, saudável castrado (se for um macho) e que esteja em condições de fazer provas de ensino e de obstáculos, começando num nivel mais básico no 1º ano e terminando num nivel intermédio.

tens cadeiras gerais (português, inglês, área de integração, matemática, fisico-quimica, biologia,) e cadeiras mais especificas: equitação (funciona como uma disciplina onde os teus conhecimentos e a tua evolução são avaliados), sanidade animal, hipologia, equitação teórica.

a admissão na escola é feita por provas. fazes uma prova de equitação muito básica, uma prova de cultura geral e uma de matemática.

se tiveres duvidas, pergunta! :wink:
cdoroedor
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 11:35 pm

boas ambas as respostas me ajudaram. :wink:
eu tive a ver o site da escola de Loures (paiã),mas eles ate fornecem o cavalo (alugamos durante os 3anos) mas os preços sao altissimos.
vou passar o site para verem.obrigado omegaaa e CatarinaLuz :wink:
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

sábado jun 18, 2011 11:56 pm

De nada :)
Boa sorte para o curso. Depois conta novidades e diz se decidiste ir ou não. ;)
LoiraV
Membro Júnior
Registado: quarta abr 20, 2011 10:08 pm

segunda jun 20, 2011 11:49 am

Ai ai ai!
A paiã fica em Odivelas e não em Loures...
E isso de eles alugarem os cavalos é um bocado relativo, teve uma experiênciazinha nessa escola e não é bem assim.. Aconselho mesmo levares cavalo proprio se não, não consegues tirar rendimento nenhum do curso e vais ficar desiludido e vais querer desistir e afins..
Aquilo para quem sabe montar é desanimador e para quem não sabe, well... É desanimador tambem porque começas a ter medo da tua montada e depois como não percebes muito disto começas a ser influenciado pelos outros e começas a pensar coisas que não devias e enfim... Na paiã é um bocado desmotivante..
Em Alter é para aquele pessoal que só quer é festa e acabas por aprender alguma coisa (muito mais que na paiã sem duvida) mas sais de lá com maus habitos e um caracter não muito fixe...
O melhor mesmo é em Abrantes onde é o único sitio mais ou menos atinado e sais com melhores bases, alem disso abrem.te portas e com força de vontade chegasse longe..
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda jun 20, 2011 3:34 pm

LoiraV Escreveu: Em Alter é para aquele pessoal que só quer é festa e acabas por aprender alguma coisa (muito mais que na paiã sem duvida) mas sais de lá com maus habitos e um caracter não muito fixe...
O melhor mesmo é em Abrantes onde é o único sitio mais ou menos atinado e sais com melhores bases, alem disso abrem.te portas e com força de vontade chegasse longe..
mas olha que nas Mouriscas (Abrantes) tb há essas festanças todas, essas saídas à noite, os maus hábitos... tudo aquilo que uma pessoa com cerca de 15 ou 16 anos quer fazer e não podia fazer antes porque estava em casa dos pais!

acho que é tudo uma questão de responsabilidade, de ganho de maturidade, de ter objectivos e saber como os alcançar. (e isto parece conversa de auto-ajuda, :lol: ).

o maior "wake up call" que assisti nas Mouriscas foi no meu primeiro ano. Durante a semana da Golegã, toda a gente queria ir à feira e houve um grande desleixo nos serviços (alimentação dos cavalos, limpeza de boxes, etc). No domingo a pessoa que estava de serviço foi alimentar os cavalos mais cedo para se ir embora para a Golegã e não avisou nenhum dos colegas que estavam de serviço com ele. os outros foram à hora do costume e tornaram a alimentar os cavalos. O cavalo de um colega nosso acabou por sofrer de uma cólica intestinal, porque além de comer duas vezes deram-lhe ração da escola em vez da ração que o dono lhe costumava dar. Faleceu na segunda feira de madrugada, deve ter passado a noite inteira a agonizar!!

tudo isto por falta de responsabilidade e maturidade! :roll:
CatarinaLuz
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 9:23 pm

Ai meu deus... Isso deve ter sido uma desgraça enorme no centro... :( Pobre animal. E tudo por causa da falta de responsalibidade e pelo que percebi por causa das festas, não?

Não podemos ser irresponsaveis quando tratamos de animais... e de pessoas, claro....
cdoroedor
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 2:29 pm

ai meu deuz... era so que em Odivelas era mais perto para mim.
mas vou pesquizar um pouco.
essa parte da morte do cavalo nao gostei muito...
pois as pessoas teem de perceber que estao a lidar com animais e nao com pessoas as pessoas sabem dizer nesse caso (ja comemos) os animais nao sabem e entao os cavalos que comem,comem e voltam a comer,por vezes sem fome mas...
imagino o dono do cavalo...
meu deuz que desgosto.
e depois que assumiu a responssabilidade?
compraram um cavalo novo ao dono como è obvio certo??? :x
obrigado pelas ajudas :wink:
Responder

Voltar para “Cavalos”