por favor a todos os que lerem isto e que têm um cavalo contem-me como foi a escolha do cavalo certo, como se dão com ele e como souberam que já podiam ter um cavalo uo que estavam preparados!!! muito obrigada e comentem

Então não compres. Se não o podes manter, não compres!por isso quero ter um cavalo só que para alem de não ter vida para o ter dizem que não estou ainda preparada.
Ainda assim eu acho que a maior despesa não é a compra do cavalo. Eu tenho pesquisado um pouco e acho que é capaz de se arranjar um bom cavalo (não para competições, mas para o básico) por 1 000 euros.Nitara Escreveu:Um cavalo é caro, ainda mais se for de uma raça difícil de encontrar em Portugal. Posso dar o exemplo que um Frísio custa à volta de 20000€. Eu não percebo muito de preços de cavalos, mas o meu primo viu um Frísio a esse preço e como é a minha raça de cavalos preferida apeteceu-me comprá-lo, mas infelizmente não tenho nem quinta, apenas apartamento e é claro que sempre descarto de imediato a hipótese de ter uma animal destes.
Por isso pensa realmente se tens posses, paciência, disponibilidade, tempo e alojamento adequado para ele. Um cavalo necessita de muitos cuidados mesmo. Não o tenhas sem teres a noção destes nem sem teres a certeza que estás preparada.
Boa sorte.
Não é preciso uma raça "rara" para ser cara.Nitara Escreveu:Um cavalo é caro, ainda mais se for de uma raça difícil de encontrar em Portugal. Posso dar o exemplo que um Frísio custa à volta de 20000€. Eu não percebo muito de preços de cavalos, mas o meu primo viu um Frísio a esse preço e como é a minha raça de cavalos preferida apeteceu-me comprá-lo, mas infelizmente não tenho nem quinta, apenas apartamento e é claro que sempre descarto de imediato a hipótese de ter uma animal destes.
Por isso pensa realmente se tens posses, paciência, disponibilidade, tempo e alojamento adequado para ele. Um cavalo necessita de muitos cuidados mesmo. Não o tenhas sem teres a noção destes nem sem teres a certeza que estás preparada.
Boa sorte.
Porque é que nao pode cruzar essas duas cores?dinodane Escreveu:Tem $$$$$ para o manter...?
Tem conhecimento sobre o seu manuseio, manuten��o?
PS: Vi os seus petsites, espero que tenha no��o de que um dogue alem�o dourado nunca pode cruzar com um preto, n�o sei se � sua inten��o, mas como li a palavra "namorado"... fica a info. Preto cruza com preto ou arlequim, dourado cruza com dourado ou tigrado...
Estamos no sub-fórum dos cavalos, se quiser esclarecer as suas dúvidas dirija-se ao sub-fórum: Cães ou melhor... Dogue Alemão.Cavaleiro01 Escreveu:Porque é que nao pode cruzar essas duas cores?dinodane Escreveu:Tem $$$$$ para o manter...?
PS: Vi os seus petsites, espero que tenha no��o de que um dogue alem�o dourado nunca pode cruzar com um preto, n�o sei se � sua inten��o, mas como li a palavra "namorado"... fica a info. Preto cruza com preto ou arlequim, dourado cruza com dourado ou tigrado...
Posso responder brevemente, porque a descendência dará cães de cor não aceite pelo padrão da raça cujo registo no LOP é condicionado... e porque o objecto do criador é criar animais dentro do estalão da raça e não maus exemplares.Cavaleiro01 Escreveu:Porque é que nao pode cruzar essas duas cores?dinodane Escreveu:Tem $$$$$ para o manter...?
Cavaleiro01 Escreveu:Boas , de facto manter um cavalo nao e muito facil :S da muita despesa e trabalho.
O trabalho qe da e o q menos importa pois se gostarmos realmente de cavalos nao nos custa nada tratar dele , mas o grande problema e a despesa que da!
Para ja , o preco de um cavalo e bastante alto e tambem o penso e por volta de 250 euros por mes e as ferracoes e o veterinario tambem nao fica nada barato!!
Espero ter ajudado em alguma coisa