Duvidas de principiante :?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

sábado mar 31, 2012 12:27 am

De quanto a quanto tempo se põe unto nos cascos dos cavalos?
Ouvi dizer que um cavalo custa por dia o mesmo que um maço de cigarros, e verdade?
Depois de quantos anos na equitação tiveram o vosso primeiro cavalo?
Depois de quantos anos de equitação acham que uma pessoa deve ter o cavalo em sua casa (numa boxe não dentro de uma casa)?
Quantas vezes por dia limpam o vosso cavalo e a boxe limpam todos os dias?
Eu tenho 12, ando a 2 anos e meio na equitação sela 2 mas o meu professor de equitação diz que estou preparada para a sela 3.eu adoro cavalos dês-de pequena (não precisam dizer que gostar não basta eu sei) lembro-me vagamente de andar em pelo numa égua ruça que pastava perto de minha casa agarrada as crinas com 3 anos era a única que não tinha medo e do dia que foi embora.:(
Ter um cavalo e uma coisa que sempre quis, não o vou comprar este ano. Mas a algumas duvidas que tenho, e gosto de ficar esclarecida.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

segunda abr 02, 2012 11:39 am

Aqui vão as respostas todas por ordem :D

1 - Ora bem, não sei se o que vou dizer está correcto mas penso que o unto deve ser colocado sempre que cuidas do teu cavalos.

2 - Essa do maço de tabaco não faço a minima ideia, mas duvido muito que um cavalo muito bem tratado e com tudo o que merece ter, custe apenas um maço de tabaco por dia. :P

3 - Conheço pessoas que já andam à quase 10 anos na equitação e nunca tiveram um cavalo. Não preciso andar à X anos para se ter um cavalo. É bem possivel uma pessoa começar a montar no seu próprio cavalo se já tiver, ou então comprar um de propósito para aprender e metê-lo a penso na quinta onde quer aprender a montar.

4 - A questão de ter um cavalo em casa é complicado! Ter um cavalo é algo qque requer muita responsabilidade, é preciso saber a quantidade de comida qque ele necessita, a quantidade de água que necessita, é preciso saber quando está na altura de ser ferrado. Já para não falar que o cavalo precisa de cuidados veterinários. E não nos podemos esquecer que pode ocorrer uma emergência e que nós podemos não saber como agir, e isto pode ser fatal para o cavalo. Por isso não podemos colocar a pergunta dessa forma, porque até uma pessoa que já monte à muitos muitos anos pode não saber com precisão como tratar de um cavalo sozinha. Sendo assim aconselho que, se realmente queres ter um cavalo, é melhor que este fique na quinta onde montas, porque lá existem profissionais sempre atentos, e para além disso se calhar ainda és muito nova para tratar de um cavalo sozinha, ou mesmo que seja com ajuda, esta ajuda por não ser suficiente, e é o cavalo que sofre as consequências.

5 - Por último, as boxes devem ser limpas todos os dias, de manhã antes da primeira refeição dos cavalos, e ao fim do dia, antes da segunda refeição, isto para sermos mais rigorosos.
Como deves calcular, um cavalo que esteja no campo, não é limpo todos os dias, é limpo apenas quando vai ser montado ou então quando está mesmo muito sujo.
Deves limpar muito bem o teu cavalo antes de o montares. Mas isto também é um pouco relativo porque, se não o montares todos os dias, podes sempre tirá-lo e limpá-lo 1 vez por dia, para cuidares dele e criares laços com ele. Podes dar-lhe banho 1 vez por semana, acho que é suficiente, depende claro do trabalho que o cavalo desempanha.

Beijinhos,
Catarina Luz.
adri114
Membro

segunda abr 02, 2012 5:13 pm

Obrigada :D
Pois isso de um maço de tabaco por dia vi num site sobre cavalos, tipo arca de Noé mas só sobre cavalos aquilo tem como aqui veteranos na coisa e ate ditos mestres de equitação, e foi um mestre que o disse mas não sei, mas fica mesmo um pouco a duvidar.
Eu cá por mim vou esperar ate ter mais experiencia para poder ter um cavalo em casa, se calhar daqui a 5 anos ou mais, ate lá venho cá tirar as minhas duvidas espero que participem porque este e o fórum menos utilizado, onde as pessoas participam pouco porque nem todos percebem de cavalos.
por isso quem souber participe.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

segunda abr 02, 2012 5:27 pm

De nada :D Sempre às ordens :D
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

segunda abr 02, 2012 9:24 pm

De quanto a quanto tempo se põe unto nos cascos dos cavalos?
Aqui colocamos sempre antes de depois do trabalho.

Ouvi dizer que um cavalo custa por dia o mesmo que um maço de cigarros, e verdade?
Isto corresponde a um cavalo que esteja em casa, não em centro hípico.

Depois de quantos anos na equitação tiveram o vosso primeiro cavalo?
Depois de 7 anos, ainda não tive o meu cavalo. Não existe uma idade ideal para o ter. Temos quando acharmos que estamos preparados o suficiente (física, psicológica e monetariamente)

Depois de quantos anos de equitação acham que uma pessoa deve ter o cavalo em sua casa (numa boxe não dentro de uma casa)?
Também não há uma resposta em concreto para isto. Cada caso é um caso.

Quantas vezes por dia limpam o vosso cavalo e a boxe limpam todos os dias?
A boxe é limpa 3 vezes ao dia. A limpeza do cavalo deve ser feita pelo menos 1 vez por dia (em regime de descanso), para ver se existem lesões resultantes da noite. Quando o cavalo é trabalhado diariamente, deve ser sempre antes e depois do trabalho.
CatarinaLuz
Membro Veterano

terça abr 03, 2012 10:44 am

Desculpem-me os erros ou as diferenças, mas o que eu disse é como tenho visto fazer nas quintas por onde passei, e onde tenho vindo a montar.
adri114
Membro

terça abr 03, 2012 1:50 pm

obrigada por partiçiparem
Responder

Voltar para “Cavalos”