a arte de montar em amazona

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder

ja sabia desta maneira de montar

nao
0
Sem votos
sim
11
100%

Total de votos: 11
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

domingo mai 13, 2012 12:47 am

vejam o site que explica tudo: http://montaraamazona.blogspot.pt/
quem começou o blog ja n escreve mas vale a pena ver.
eu n sei por fotos por isso vejam a serio e comentem
:D
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

segunda mai 14, 2012 6:06 pm

Como autora do "Á Amazona", agradeço-lhe por esta partilha!
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

segunda mai 14, 2012 8:50 pm

de nada!!!!!!!!!!
espero que continue com o blog :D
n precisa de agradeçer artes belas sao para ser reconheçidas :D
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

segunda mai 14, 2012 9:03 pm

Que bonito!
É parecido com montar com a sela de senhora que se usava antigamente ou é completamente diferente e nada tem a ver com o assunto xD?

É que sou leiga neste assunto. Já montei várias vezes, porque o meu primo tinha cavalos e competia. Mas nem equipamento utilizava, era quando apetecia e o cavalo já estava quentinho ^^
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
MVieira27
Membro

segunda mai 14, 2012 9:59 pm

adri114
É preciso sim, este blog passou meio ano completamente na sombra, o que me fez parar de escrever... Fico contente por saber que afinal é lido e apreciado! Não sei ainda se volte a escrever ou não... não quero prometer nada com medo de falhar! :wink:

ShiroeAmigos
Não tem mal em perguntar, eu gosto de partilhar!
É precisamente a mesma forma de montar praticada pelas senhoras de antigamente, muitas vezes com selas de época. Por exemplo, o meu arreio tem pelo menos 80 anos. E conheço amazonas que utilizam selas que já completaram um século de existência!
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

terça mai 15, 2012 3:38 pm

MVieira27

devo dizer que montar à amazona sempre me fascinou mas nunca tive oportunidade de experimentar (aqui não é uma arte muito difundida, infelizmente).
Uma dúvida: para quem monta à tantos anos escarranchada, a "transição" para a amazona não é algo complicada no início? :oops:
MVieira27
Membro

terça mai 15, 2012 5:28 pm

Infelizmente não é uma equitação difundida em lado nenhum de Portugal... não é só na sua zona :(
Precisei de muita persistência e vontade para encontrar o meu arreio e montar. Como estou sozinha, apoio-me em livros teóricos actuais e antigos.. e das minhas pesquisas nasceu o blog..
Bem, mas já me estou a perder...
Ao início, pode ser um pouco destabilizante, a posição é diferente, o equilíbrio é diferente. Além disso, vê-se privada de uma das suas ajudas, a perna direita, que é substituída pelo stick, logo vai ter de encontrar outras formas de comunicar com o cavalo, vai deixá-lo de poder té-lo no aperto das pernas tão querido aos cavaleiros de dressage... Mas caso use uma sela apropriada, bem construída e que sirva bem a si e ao cavalo, para que esta não rode ou deslize e que sinta bem nela, a "impressão" desaparece rapidamente.
O resto vem com o treino!
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quarta mai 16, 2012 1:24 pm

Este é o meu primeiro post!!!

Parabéns pelo blogue. Ainda só dei uma vista de olhos mas parece-me muito bem elaborado e muito bem documentado também.

Escreva quando quiser e quando puder mas não perca a paixão.
Responder

Voltar para “Cavalos”