Curso de Equinicultura

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo nov 20, 2011 10:14 pm

Praziquantel Escreveu:è um bom curso para ir se se é rico e não se precisa de trabalhar

LOOOOOL :roll: :roll:
Suzana12
Membro
Registado: terça jul 15, 2008 9:08 am

quinta mai 24, 2012 4:57 pm

Olá

Vou tirar o pó deste tópico porque tenho umas duvidas e para não estar a criar outro tópico, vou escrever aqui.

Alguém sabe mais alguma informação sobre o curso de Equinicultura. É um curso em que há perspectivas de mercado? Vale a pena seguir este curso?

Estou indecisa pois daqui a algum tempo vou ter de escolher um curso e este aqui parece fenomenal, principalmente para quem gosta de cavalos, mas é preciso ter em atenção no momento pelo qual passamos as perspectivas de mercado que os cursos oferecem...
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

segunda jun 04, 2012 10:47 pm

Olha eu estive em Elvas, a tirar Enfermagem Veterinária, e convivi bastante com pessoas de equinicultura. é como já se disse: o meio dos cavalos é difícil. Se não se tem dinheiro ou conhecimentos, nada feito. Eu tive essa ambição de querer fazer parte deste mundo. Sinceramente, acho muito trabalho para tão pouco. Pelo menos aqui em portugal. Mas como isto está, acho que não perdes nada. Estamos todos no mesmo barce e arranjar emprego é dificil em todas as areas.
Suzana12
Membro

quarta jun 06, 2012 6:52 pm

Infelizmente, você deve ter razão MVieira27. Espero que daqui a uns anos essa situação mude... :(

E Enfermagem Veterinária como é que está?

Obrigada pela resposta :D
MVieira27
Membro

quarta jun 06, 2012 10:24 pm

Eu gostei muito do meu curso. Achei interessante, mas é preciso ter vontade de aprender e de trabalhar para saber mais. Em termos de emprego, há bastante, principalmente na area de pequenos animais. Para os equinos é extremamente difícil, e como já ouvi várias pessoas dizer-me, não querem mulheres no campo (na area de animais de produção) vá se lá saber porque... talvez medo de sermos capazes de fazer melhor?
De nada :wink: é um prazer ajudar!
Suzana12
Membro

quinta jun 07, 2012 4:45 pm

MVieira27 Escreveu:Eu gostei muito do meu curso. Achei interessante, mas é preciso ter vontade de aprender e de trabalhar para saber mais. Em termos de emprego, há bastante, principalmente na area de pequenos animais. Para os equinos é extremamente difícil, e como já ouvi várias pessoas dizer-me, não querem mulheres no campo (na area de animais de produção) vá se lá saber porque... talvez medo de sermos capazes de fazer melhor?
De nada :wink: é um prazer ajudar!

A mim parece-me que seja essa a razão 8)

Em relação à Enf. Veterinaria fiquei supreendida. Pensava eu que fosse um area em que não houvesse muito emprego. Agora até fique mais animada :)

Obrigada mais uma vez MVieira27 :D
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

quinta jun 07, 2012 6:38 pm

se n se emportarem gostaria de saber a media para entrar?
MVieira27
Membro

quinta jun 07, 2012 7:38 pm

Sim , há empregabilidade. Mas não é um trabalho com o qual se pode enriquecer. E devemos estar mentalizados que podemos ter de estar a postos a qualquer hora do dia ou da noite!

Adri, a média muda todos os anos. No meu ano, 2009, foi de 12,3 se não estou em erro
Suzana12
Membro

sábado jun 09, 2012 10:49 am

Ola a todos :)

adri114 as medias e cursos disponíveis encontram-se neste site

http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estuda ... edeCursos/

MVieira27, infelizmente neste país são poucos os trabalhos com que se pode enriquecer...
MVieira27
Membro

domingo jun 10, 2012 10:03 am

Claro, mas eu por via das dúvidas prefiro avisar :lol:
LoiraV
Membro Júnior
Registado: quarta abr 20, 2011 10:08 pm

quinta jun 14, 2012 6:39 pm

Suzana12 Escreveu:Olá

Vou tirar o pó deste tópico porque tenho umas duvidas e para não estar a criar outro tópico, vou escrever aqui.

Alguém sabe mais alguma informação sobre o curso de Equinicultura. É um curso em que há perspectivas de mercado? Vale a pena seguir este curso?

Estou indecisa pois daqui a algum tempo vou ter de escolher um curso e este aqui parece fenomenal, principalmente para quem gosta de cavalos, mas é preciso ter em atenção no momento pelo qual passamos as perspectivas de mercado que os cursos oferecem...
Olá olá! Estou no curso de Equinicultura em Elvas, entrei este ano para o primeiro ano estando este a acabar.
Atenção para quem já conhecia este curso visto que a estrutura do mesmo vai mudar. Alguma duvida contacta-me
MVieira27
Membro

sexta jun 15, 2012 11:30 am

Boas colega! :wink: J'a tinha ouvido qualquer coisa sobre uma reestruturação... espero que seja para melhor!
Responder

Voltar para “Cavalos”