Jogos Olimpicos Londres 2012

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
snows
Membro Júnior
Registado: terça jun 26, 2012 6:53 pm

terça ago 07, 2012 1:34 pm

74.222 Para o Gonçalo/Rubi!! 8)
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

terça ago 07, 2012 2:15 pm

Nem mais! :D
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

terça ago 07, 2012 8:11 pm

O Hipismo Nacional em GRANDE nestes J.O. :D
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

terça ago 07, 2012 9:45 pm

O rubi é um cavalo extraordinário! Parabens ao conjunto (e isto sem rolkur!!!)
CavaleiraVNF
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 10:05 pm

E amanhã é dia de torcer pela Luciana e pelo Lennox que disputam a final individual de saltos de obstáculos :D

FORÇA :D :D
catc
Membro
Registado: quinta nov 13, 2003 7:07 pm

quinta ago 09, 2012 9:54 am

a que horas sao hoje o Gonçalo e o Rubi? :)
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta ago 09, 2012 11:26 am

É agora ao meio dia e meia mas não tá a dar em lado nenhum,... :(
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 12:56 pm

NaoInteressa Escreveu:É agora ao meio dia e meia mas não tá a dar em lado nenhum,... :(
Apenas deu a prova do Gonçalo e do Rubi, às 13h.
Conseguiram a excelente pontuação de 77.607% e marcaram a História do Lusitano no Mundo :D

PARABÉNS GONÇALO E RUBI !
OBRIGADO :D
catc
Membro
Registado: quinta nov 13, 2003 7:07 pm

quinta ago 09, 2012 1:05 pm

Eu vi, muito bom mesmo! :D

Parabens aos dois!
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta ago 09, 2012 1:54 pm

<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta ago 09, 2012 2:09 pm

Eu vi a primeira prova há dias e adorei!
O Gonçalo e o Rubi mereceram rasgados elogios por parte da impressa e pelo que vejo voltaram a surpreender:

http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalid ... id=2712168

É uma pena não trazer uma medalha mas só esta bela participação vale por tudo!

E já agora....aiiii saudades que eu tenho de praticar dressage :(
Iniciante
Membro

sexta ago 10, 2012 10:27 am

Foi excelente para a equitação portuguesa mas sobretudo para o cavalo lusitano! Desde já os Parabéns!

Mas, aqui que ninguém nos ouve, talvez se a bandeira tivesse outras cores, alemã ou inglesa, ainda tivessem o Rubi e o Gonçalo chegado mais longe....
CavaleiraVNF
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 12:57 pm

Iniciante Escreveu:Foi excelente para a equitação portuguesa mas sobretudo para o cavalo lusitano! Desde já os Parabéns!

Mas, aqui que ninguém nos ouve, talvez se a bandeira tivesse outras cores, alemã ou inglesa, ainda tivessem o Rubi e o Gonçalo chegado mais longe....
Lembro-me dos comentadores da RTP terem dito exactamente a mesma coisa no fim da prestação do Grande Prémio Especial.

Mas também vejamos uma coisa: não se pode comparar um PSL a um qualquer warmblood usado nestas provas. Simplesmente não há comparação possível. Os warmblood usados na Dressage (sejam da alemanha ou inglaterra) foram quase que "fabricados" para isto. Os andamentos são muito mais elásticos, são mais altos, mais ágeis, mais soltos. E aí é que entra o mérito de um PSL, neste caso do Rubi.
Sendo um cavalo barroco, relativamente mais baixo, de pescoço mais largo e à partida nada indicado para Grande Prémio, conseguiu ficar à frente de muitos desses grandes "monstros" da Dressage.
Conseguiu deixar o Mundo de olhos postos no nosso Lusitano, que afinal, contra todas as evidências, não serve só para corridas de touros e demonstrações equestres.
Pode ser que agora, esses senhores que só "olham" para o que for alemão e inglês pensem duas vezes e vejam que o Lusitano está finalmente a afirmar-se na Dressage Mundial :wink:
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

sexta ago 10, 2012 2:52 pm

Para os ingleses também foi um marco histórico...
A cavaleira VNF tem razão quanto à diferença de morfologia entre os cavalos (o que torna a prestação portuguesa ainda mais meritória) mas também não se pode esquecer que os alemães, suecos e afins não receiam utilizar práticas muito pouco recomendáveis...
Iniciante
Membro

sexta ago 10, 2012 4:39 pm

Eu ainda não consegui ver nada, deixei a gravar mas ainda nem confirmei se gravou corretamente. Só vi a final da Luciana Diniz. Foi uma pena. O meu marido que foi cavaleiro de obstaculos comentou que foi puro nervosismo com o primeiro derrube, a perda do estribo e o último obstáculo foi feito sozinho pelo cavalo, porque quase não houve chamada.

Quando digo que se a bandeira fosse diferente, refiro-me exatamente ao fato do PSL não ter a aptidão natural que têm outras raças e por isso o que fez foi extraordinário. Então, acredito que fazendo o mesmo com outra bandeira, não chegaria a medalhas mas talvez a classificação fosse melhor.

Não sei se me faço entender
Responder

Voltar para “Cavalos”