Preciso de ajuda!Frustrações hípicas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
NikyC
Registado: sexta jul 27, 2012 12:47 pm

sexta jul 27, 2012 12:51 pm

Eu sou profisional, fui proprietária de cavalos como amateur, fui louca por cavalos toda a minha vida, fui guia truristica a cavalo, fiz dressage nem sei quantos anos, treinei cavalos de corridas com joqueis professionais, treinei com cavaleiros olímpicos de salt e especializei-me em dar a base muscular e psicológica a cavalos para que depois possam especializar os seus talentos nas diferentes disciplinas.

Fui e continuo a ser aluna de treinadores que escolho para seguir com a minha carreira, já montei e treinei inúmeros cavalos e passei a ser profissional por ter encontrado métodos que funcionam uma e outra vez para superar as minhas frustrações que fui encontrando pelo longo caminho.

As minhas frustrações são minhas e deixaram de me interessar... Agora interessam-me as vossas. As de outros profissionais, de amateurs que montam umas vezes por semana, as de amateurs que competem, as de proprietários de cavalos, amantes de cavalos que estão a começar...

Para isso tenho uma proposta para os membros deste forum:
Fiz um pequeno questionario que tenho usado para varios amantes de cavalos com quem me tenho reunido ultimamente e posso publicar aqui algumas das perguntas para os que queiram formar parte do meu “pequeno estudo� .

Se lhes apetece responder algumas ou todas as perguntas seguintes, podem publicar aqui as respostas ou se não lhes apetece por em público podem mandar-me um correio privado. Prometo que respondo em quanto antes!

Lembrem-se que as respostas que mais me interessam são aquelas que falam sobre as vossas frustrações e sonhos ok? As primeiras perguntas são mais para eu conhecer-lhes um pouco já que sou nova por aqui!

Cá vão as perguntas:

Quantas vezes por semana está entre cavalos?
Quantos cavalos diferentes monta por semana?
Quantos dias por semana monta?
Se monta, o faz num clube ou em quinta privada?
Tem cavalos?
Quántos?
De que raça?
Costuma competir?
Qual é a sua disciplina?
Tem filhos que montem?
O que considera as suas maiores frustrações quando lida com o seu cavalo (a pé)?
O que considera as suas maiores frustrações quando está a montar?

Qual é a sua maior frustração como proprietário de cavalos? Se tiver várias pode enumerar à vontade! Por exemplo com veterinarios, ferradores, professores, outros colegas que montam ou que têm cavalos, etc...

O que gostaria conseguir com o seu cavalo? Existe alguma coisa que ache que está a impedir realizar isso?
Qual foi a pior sensação/emoção que teve com cavalos?
Por último, qual foi a melhor sensação/emoção que já teve com cavalos?
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

sexta jul 27, 2012 1:40 pm

ola eu ando 3 anos ma equitaçao e decidi responder!tenho 12 anos
1-uma vez por sorte duas!
2-um!? um diferente cada semana normalmente!
3-um !
4-num clube!
5-ainda nao!
6-0
7-:S
8-ainda nao!
9-vai ser obsestaculos!
10-nem sequer tenho filhos!
11-vou responder nenhuma ate agora(com os cavalos do centro hipico)
12-nao conseguir fazer um exer de forma perfeita ate ao fim da aula,nao coseguir fazer bem aquele barulho para o cavalo andar, quando durante um mes, ou mais pareçe que as aulas correm todas mal, mas eu sei que depois haveram ainda mais aulas que correm lindamente:)
13-.........................
14-.............................
15-pois ainda n tive nenhuma lol
16-todas as aulas a emoçoes/sençasoes fantasticas, especialmente quando e obstaculos!
as minhas frustaçoes nuynca sao pelo trabalho do cavalo e pelo meu que tem sempre de ser mais que perfeito!
eles vem e passam agora n tenho menhuma todas que enumerei ja as superei:)
nenos aquele de ter de fazerbem um exer ate o fim da aula!acho que e normal queres dar o melhor numa coisa que se gosta de fazer
NikyC
Registado: sexta jul 27, 2012 12:47 pm

sexta jul 27, 2012 4:06 pm

Uau!! obrigada pelas respostas Adri!

Acho que vai ser uma excelente cavaleira, principalmente por que é muito positiva! Gosto muito quando diz que umas aulas correm mal e sabe que logo a seguir vão correr bem!
Quando corre mal durante uns dias quer dizer que estamos a aprender alguma coisa que nos custa. Uma vez superado, como por arte de magia, tudo corre bem outra vez!! E assim vamos aprendendo, faz parte!

Em relação ao exercicio, é muito bom que tente fazer perfeito mas não se esqueça de sentir primeiro o cavalo e depois pensar e fazer uma coisa de cada vez ok?

Obrigada mais uma vez pelas respostas, foram de grande ajuda!!
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

sexta jul 27, 2012 7:44 pm

de nada!!!
gosto sempre de partiçipar nos topicos em que posso ser util, para dar mais vida ao forum de cavalos:) eu sei uma coisa de cada vez!
as vezes nas aulas estou tao concentrada em mim e no cavalo que nem oiço o prof!!!sou destraida mas estou sempre atenta a outras coisas as vezes as pessoas e que n percebem lol
e sim estou a tentar ser uma boa cavaleira este ano ainda devo fazer a sela 4 se tudo correr bem!
e depois vou ver se vou a competiçoes!
mas o dinheiro n creçe das arvores!
e se pode-se ir mais que uma vez como algumas das minhas colegas, mas acompanho-as, e como sei que e bom poder ir a equitaçao esforço-me mais e n penso "hoje n me apeteçe amanha como venho outra vez faço isto" :D
LoiraV
Membro Júnior
Registado: quarta abr 20, 2011 10:08 pm

quinta ago 23, 2012 10:18 pm

NikyC Escreveu:Eu sou profisional, fui proprietária de cavalos como amateur, fui louca por cavalos toda a minha vida, fui guia truristica a cavalo, fiz dressage nem sei quantos anos, treinei cavalos de corridas com joqueis professionais, treinei com cavaleiros olímpicos de salt e especializei-me em dar a base muscular e psicológica a cavalos para que depois possam especializar os seus talentos nas diferentes disciplinas.

Fui e continuo a ser aluna de treinadores que escolho para seguir com a minha carreira, já montei e treinei inúmeros cavalos e passei a ser profissional por ter encontrado métodos que funcionam uma e outra vez para superar as minhas frustrações que fui encontrando pelo longo caminho.

As minhas frustrações são minhas e deixaram de me interessar... Agora interessam-me as vossas. As de outros profissionais, de amateurs que montam umas vezes por semana, as de amateurs que competem, as de proprietários de cavalos, amantes de cavalos que estão a começar...

Para isso tenho uma proposta para os membros deste forum:
Fiz um pequeno questionario que tenho usado para varios amantes de cavalos com quem me tenho reunido ultimamente e posso publicar aqui algumas das perguntas para os que queiram formar parte do meu “pequeno estudo� .

Se lhes apetece responder algumas ou todas as perguntas seguintes, podem publicar aqui as respostas ou se não lhes apetece por em público podem mandar-me um correio privado. Prometo que respondo em quanto antes!

Lembrem-se que as respostas que mais me interessam são aquelas que falam sobre as vossas frustrações e sonhos ok? As primeiras perguntas são mais para eu conhecer-lhes um pouco já que sou nova por aqui!

Cá vão as perguntas:

Quantas vezes por semana está entre cavalos?
Quantos cavalos diferentes monta por semana?
Quantos dias por semana monta?
Se monta, o faz num clube ou em quinta privada?
Tem cavalos?
Quántos?
De que raça?
Costuma competir?
Qual é a sua disciplina?
Tem filhos que montem?
O que considera as suas maiores frustrações quando lida com o seu cavalo (a pé)?
O que considera as suas maiores frustrações quando está a montar?

Qual é a sua maior frustração como proprietário de cavalos? Se tiver várias pode enumerar à vontade! Por exemplo com veterinarios, ferradores, professores, outros colegas que montam ou que têm cavalos, etc...

O que gostaria conseguir com o seu cavalo? Existe alguma coisa que ache que está a impedir realizar isso?
Qual foi a pior sensação/emoção que teve com cavalos?
Por último, qual foi a melhor sensação/emoção que já teve com cavalos?
Olá! Tenho 22 anos, monto desde os 10/11 anos de idade e lido com cavalos de maneira amadora. Espero ajudar na sua pesquisa

1- Em tempo de escola poucas vezes, de férias todos os dias.

2- Tento variar sempre a minha montada para experimentar cavalos diferentes e sensações diferentes mas nem sempre isso é possivel. Monto o meu e de vez em quando dão-me mais uns 4 ou 5 para montar.

3- Em tempo de aulas entre 3 a 4 vezes, de férias quase todos os dias.

4- Montei num clube durante muitos anos mas tive muitos problemas quando adquiri o meu proprio cavalo, as pessoas falam e criticam demais, além disso os preços são demasiado elevados. Agora monto num sitio que não é publico mas tambem não é privado. Não entra toda a gente e é restrito a um certo numero de pessoas. Mais privacidade portanto.

5- Sim, tenho um cavalo de 10 anos que amo mais que a minha vida.

7- Holandês da parte do pai e Dinamarquês da parte da mãe mas avós e familia mais proxima é quase tudo alemão. Uma grande salada ruça de personalidade, explosão e força portanto..

8- Sim, faço provas a metro porque não me sinto preparada psicologicamente para 1.10 mas o meu cavalinho está farto de me pedir para fazermos mais alto.

9- Saltos de Obstáculos mas adoro Dressage e se pudesse era Dressage que faria.

10- Não, mas hei-de ter um dia!

11- O meu cavalo é comparado a um funcionário publico, cumpre mas não se esforça. Muitas vezes quando peço um bocadinho mais no trabalho de plano é muito dificil convence-lo a fazer mais e mais daquilo que ele está habituado a fazer e ele arranja sempre maneira de dar a volta a situação, seja por onde for.

12- Apanhar um dia não do Vermute B (meu cavalo) e tentar dar a volta da melhor forma sem forçar ou obrigar. É super complicado..

13- A minha maior frustração é a qualidade das camas que muitas vezes não é aceitável, a troca constante de pessoal pelo meu ''centro hipico'' faz com que os tratadores não tenham tempo de aprender a fazer as coisas como deve de ser, resultando muitas vezes nas camas apresentadas aos clientes.
O meu antigo ferrador tambem era frustrante porque o meu cavalo sempre teve problemas de cascos, problemas esses que são faceis de resolver e que ele sempre se mostrou incapaz de o fazer, culpa minha porque não pesquisei mais na altura mas neste momento o assunto está resolvido.
Professores preguiçosos, tambem já tive o azar de apanhar alguns que apenas nos deixavam passear quando o objectivo é aprender a montar e não andar a cavalo. Além disso há certas pessoas que se dizem profissionais desta area e no entanto não sabem resolver problemas, seja nos cavalos apresentados seja nos alunos, abri os olhos a tempo e os horizontes o que me fez melhor cavaleira sem duvida nenhuma.

14- O meu sonho era conseguir que o meu cavalo fosse polivalente, ou seja, ter qualidade tanto em provas de ensino como em provas de obstáculos, chegar o mais longe possivel com ele (o meu sonho é uma prova a 1.30 e uma Intermediária I). Infelizmente isso não é possivel devido à equitação que ele teve durante a sua vida toda, foi mal montado desde inicio e graças aos problemas do passado hoje em dia tenho que encarar a realidade do futuro com um sorriso na cara. Apesar de tudo acho que tenho o melhor cavalo do mundo, a coisa mais fofinha e linda de sempre e estou muito feliz com ele. Amo-o com unhas e dentes e não o trocava por nada.

15- A morte do meu primeiro cavalo abalou-me tremendamente, consegui ultrapassar mas deve ter sido a pior coisa de sempre.
A melhor sensação é a evolução e o resultado do trabalho todo que tenho tido com ele. Acho que estou a aprender imenso com ele e ele vale muito apena, tanto o esforço como dedicação como a parte financeira. Tudo mesmo!

Espero ter ajudado e posso responder a mais alguma questão que tenha.
Boa sorte com o seu estudo.
Responder

Voltar para “Cavalos”