Eu sou profisional, fui proprietária de cavalos como amateur, fui louca por cavalos toda a minha vida, fui guia truristica a cavalo, fiz dressage nem sei quantos anos, treinei cavalos de corridas com joqueis professionais, treinei com cavaleiros olÃmpicos de salt e especializei-me em dar a base muscular e psicológica a cavalos para que depois possam especializar os seus talentos nas diferentes disciplinas.
Fui e continuo a ser aluna de treinadores que escolho para seguir com a minha carreira, já montei e treinei inúmeros cavalos e passei a ser profissional por ter encontrado métodos que funcionam uma e outra vez para superar as minhas frustrações que fui encontrando pelo longo caminho.
As minhas frustrações são minhas e deixaram de me interessar... Agora interessam-me as vossas. As de outros profissionais, de amateurs que montam umas vezes por semana, as de amateurs que competem, as de proprietários de cavalos, amantes de cavalos que estão a começar...
Para isso tenho uma proposta para os membros deste forum:
Fiz um pequeno questionario que tenho usado para varios amantes de cavalos com quem me tenho reunido ultimamente e posso publicar aqui algumas das perguntas para os que queiram formar parte do meu “pequeno estudo� .
Se lhes apetece responder algumas ou todas as perguntas seguintes, podem publicar aqui as respostas ou se não lhes apetece por em público podem mandar-me um correio privado. Prometo que respondo em quanto antes!
Lembrem-se que as respostas que mais me interessam são aquelas que falam sobre as vossas frustrações e sonhos ok? As primeiras perguntas são mais para eu conhecer-lhes um pouco já que sou nova por aqui!
Cá vão as perguntas:
Quantas vezes por semana está entre cavalos?
Quantos cavalos diferentes monta por semana?
Quantos dias por semana monta?
Se monta, o faz num clube ou em quinta privada?
Tem cavalos?
Quántos?
De que raça?
Costuma competir?
Qual é a sua disciplina?
Tem filhos que montem?
O que considera as suas maiores frustrações quando lida com o seu cavalo (a pé)?
O que considera as suas maiores frustrações quando está a montar?
Qual é a sua maior frustração como proprietário de cavalos? Se tiver várias pode enumerar à vontade! Por exemplo com veterinarios, ferradores, professores, outros colegas que montam ou que têm cavalos, etc...
O que gostaria conseguir com o seu cavalo? Existe alguma coisa que ache que está a impedir realizar isso?
Qual foi a pior sensação/emoção que teve com cavalos?
Por último, qual foi a melhor sensação/emoção que já teve com cavalos?
Preciso de ajuda!Frustrações hÃpicas?
ola eu ando 3 anos ma equitaçao e decidi responder!tenho 12 anos
1-uma vez por sorte duas!
2-um!? um diferente cada semana normalmente!
3-um !
4-num clube!
5-ainda nao!
6-0
7-:S
8-ainda nao!
9-vai ser obsestaculos!
10-nem sequer tenho filhos!
11-vou responder nenhuma ate agora(com os cavalos do centro hipico)
12-nao conseguir fazer um exer de forma perfeita ate ao fim da aula,nao coseguir fazer bem aquele barulho para o cavalo andar, quando durante um mes, ou mais pareçe que as aulas correm todas mal, mas eu sei que depois haveram ainda mais aulas que correm lindamente:)
13-.........................
14-.............................
15-pois ainda n tive nenhuma lol
16-todas as aulas a emoçoes/sençasoes fantasticas, especialmente quando e obstaculos!
as minhas frustaçoes nuynca sao pelo trabalho do cavalo e pelo meu que tem sempre de ser mais que perfeito!
eles vem e passam agora n tenho menhuma todas que enumerei ja as superei:)
nenos aquele de ter de fazerbem um exer ate o fim da aula!acho que e normal queres dar o melhor numa coisa que se gosta de fazer
1-uma vez por sorte duas!
2-um!? um diferente cada semana normalmente!
3-um !
4-num clube!
5-ainda nao!
6-0
7-:S
8-ainda nao!
9-vai ser obsestaculos!
10-nem sequer tenho filhos!
11-vou responder nenhuma ate agora(com os cavalos do centro hipico)
12-nao conseguir fazer um exer de forma perfeita ate ao fim da aula,nao coseguir fazer bem aquele barulho para o cavalo andar, quando durante um mes, ou mais pareçe que as aulas correm todas mal, mas eu sei que depois haveram ainda mais aulas que correm lindamente:)
13-.........................
14-.............................
15-pois ainda n tive nenhuma lol
16-todas as aulas a emoçoes/sençasoes fantasticas, especialmente quando e obstaculos!
as minhas frustaçoes nuynca sao pelo trabalho do cavalo e pelo meu que tem sempre de ser mais que perfeito!
eles vem e passam agora n tenho menhuma todas que enumerei ja as superei:)
nenos aquele de ter de fazerbem um exer ate o fim da aula!acho que e normal queres dar o melhor numa coisa que se gosta de fazer
Uau!! obrigada pelas respostas Adri!
Acho que vai ser uma excelente cavaleira, principalmente por que é muito positiva! Gosto muito quando diz que umas aulas correm mal e sabe que logo a seguir vão correr bem!
Quando corre mal durante uns dias quer dizer que estamos a aprender alguma coisa que nos custa. Uma vez superado, como por arte de magia, tudo corre bem outra vez!! E assim vamos aprendendo, faz parte!
Em relação ao exercicio, é muito bom que tente fazer perfeito mas não se esqueça de sentir primeiro o cavalo e depois pensar e fazer uma coisa de cada vez ok?
Obrigada mais uma vez pelas respostas, foram de grande ajuda!!
Acho que vai ser uma excelente cavaleira, principalmente por que é muito positiva! Gosto muito quando diz que umas aulas correm mal e sabe que logo a seguir vão correr bem!
Quando corre mal durante uns dias quer dizer que estamos a aprender alguma coisa que nos custa. Uma vez superado, como por arte de magia, tudo corre bem outra vez!! E assim vamos aprendendo, faz parte!
Em relação ao exercicio, é muito bom que tente fazer perfeito mas não se esqueça de sentir primeiro o cavalo e depois pensar e fazer uma coisa de cada vez ok?
Obrigada mais uma vez pelas respostas, foram de grande ajuda!!
de nada!!!
gosto sempre de partiçipar nos topicos em que posso ser util, para dar mais vida ao forum de cavalos:) eu sei uma coisa de cada vez!
as vezes nas aulas estou tao concentrada em mim e no cavalo que nem oiço o prof!!!sou destraida mas estou sempre atenta a outras coisas as vezes as pessoas e que n percebem lol
e sim estou a tentar ser uma boa cavaleira este ano ainda devo fazer a sela 4 se tudo correr bem!
e depois vou ver se vou a competiçoes!
mas o dinheiro n creçe das arvores!
e se pode-se ir mais que uma vez como algumas das minhas colegas, mas acompanho-as, e como sei que e bom poder ir a equitaçao esforço-me mais e n penso "hoje n me apeteçe amanha como venho outra vez faço isto"
gosto sempre de partiçipar nos topicos em que posso ser util, para dar mais vida ao forum de cavalos:) eu sei uma coisa de cada vez!
as vezes nas aulas estou tao concentrada em mim e no cavalo que nem oiço o prof!!!sou destraida mas estou sempre atenta a outras coisas as vezes as pessoas e que n percebem lol
e sim estou a tentar ser uma boa cavaleira este ano ainda devo fazer a sela 4 se tudo correr bem!
e depois vou ver se vou a competiçoes!
mas o dinheiro n creçe das arvores!
e se pode-se ir mais que uma vez como algumas das minhas colegas, mas acompanho-as, e como sei que e bom poder ir a equitaçao esforço-me mais e n penso "hoje n me apeteçe amanha como venho outra vez faço isto"

Olá! Tenho 22 anos, monto desde os 10/11 anos de idade e lido com cavalos de maneira amadora. Espero ajudar na sua pesquisaNikyC Escreveu:Eu sou profisional, fui proprietária de cavalos como amateur, fui louca por cavalos toda a minha vida, fui guia truristica a cavalo, fiz dressage nem sei quantos anos, treinei cavalos de corridas com joqueis professionais, treinei com cavaleiros olÃmpicos de salt e especializei-me em dar a base muscular e psicológica a cavalos para que depois possam especializar os seus talentos nas diferentes disciplinas.
Fui e continuo a ser aluna de treinadores que escolho para seguir com a minha carreira, já montei e treinei inúmeros cavalos e passei a ser profissional por ter encontrado métodos que funcionam uma e outra vez para superar as minhas frustrações que fui encontrando pelo longo caminho.
As minhas frustrações são minhas e deixaram de me interessar... Agora interessam-me as vossas. As de outros profissionais, de amateurs que montam umas vezes por semana, as de amateurs que competem, as de proprietários de cavalos, amantes de cavalos que estão a começar...
Para isso tenho uma proposta para os membros deste forum:
Fiz um pequeno questionario que tenho usado para varios amantes de cavalos com quem me tenho reunido ultimamente e posso publicar aqui algumas das perguntas para os que queiram formar parte do meu “pequeno estudo� .
Se lhes apetece responder algumas ou todas as perguntas seguintes, podem publicar aqui as respostas ou se não lhes apetece por em público podem mandar-me um correio privado. Prometo que respondo em quanto antes!
Lembrem-se que as respostas que mais me interessam são aquelas que falam sobre as vossas frustrações e sonhos ok? As primeiras perguntas são mais para eu conhecer-lhes um pouco já que sou nova por aqui!
Cá vão as perguntas:
Quantas vezes por semana está entre cavalos?
Quantos cavalos diferentes monta por semana?
Quantos dias por semana monta?
Se monta, o faz num clube ou em quinta privada?
Tem cavalos?
Quántos?
De que raça?
Costuma competir?
Qual é a sua disciplina?
Tem filhos que montem?
O que considera as suas maiores frustrações quando lida com o seu cavalo (a pé)?
O que considera as suas maiores frustrações quando está a montar?
Qual é a sua maior frustração como proprietário de cavalos? Se tiver várias pode enumerar à vontade! Por exemplo com veterinarios, ferradores, professores, outros colegas que montam ou que têm cavalos, etc...
O que gostaria conseguir com o seu cavalo? Existe alguma coisa que ache que está a impedir realizar isso?
Qual foi a pior sensação/emoção que teve com cavalos?
Por último, qual foi a melhor sensação/emoção que já teve com cavalos?
1- Em tempo de escola poucas vezes, de férias todos os dias.
2- Tento variar sempre a minha montada para experimentar cavalos diferentes e sensações diferentes mas nem sempre isso é possivel. Monto o meu e de vez em quando dão-me mais uns 4 ou 5 para montar.
3- Em tempo de aulas entre 3 a 4 vezes, de férias quase todos os dias.
4- Montei num clube durante muitos anos mas tive muitos problemas quando adquiri o meu proprio cavalo, as pessoas falam e criticam demais, além disso os preços são demasiado elevados. Agora monto num sitio que não é publico mas tambem não é privado. Não entra toda a gente e é restrito a um certo numero de pessoas. Mais privacidade portanto.
5- Sim, tenho um cavalo de 10 anos que amo mais que a minha vida.
7- Holandês da parte do pai e Dinamarquês da parte da mãe mas avós e familia mais proxima é quase tudo alemão. Uma grande salada ruça de personalidade, explosão e força portanto..
8- Sim, faço provas a metro porque não me sinto preparada psicologicamente para 1.10 mas o meu cavalinho está farto de me pedir para fazermos mais alto.
9- Saltos de Obstáculos mas adoro Dressage e se pudesse era Dressage que faria.
10- Não, mas hei-de ter um dia!
11- O meu cavalo é comparado a um funcionário publico, cumpre mas não se esforça. Muitas vezes quando peço um bocadinho mais no trabalho de plano é muito dificil convence-lo a fazer mais e mais daquilo que ele está habituado a fazer e ele arranja sempre maneira de dar a volta a situação, seja por onde for.
12- Apanhar um dia não do Vermute B (meu cavalo) e tentar dar a volta da melhor forma sem forçar ou obrigar. É super complicado..
13- A minha maior frustração é a qualidade das camas que muitas vezes não é aceitável, a troca constante de pessoal pelo meu ''centro hipico'' faz com que os tratadores não tenham tempo de aprender a fazer as coisas como deve de ser, resultando muitas vezes nas camas apresentadas aos clientes.
O meu antigo ferrador tambem era frustrante porque o meu cavalo sempre teve problemas de cascos, problemas esses que são faceis de resolver e que ele sempre se mostrou incapaz de o fazer, culpa minha porque não pesquisei mais na altura mas neste momento o assunto está resolvido.
Professores preguiçosos, tambem já tive o azar de apanhar alguns que apenas nos deixavam passear quando o objectivo é aprender a montar e não andar a cavalo. Além disso há certas pessoas que se dizem profissionais desta area e no entanto não sabem resolver problemas, seja nos cavalos apresentados seja nos alunos, abri os olhos a tempo e os horizontes o que me fez melhor cavaleira sem duvida nenhuma.
14- O meu sonho era conseguir que o meu cavalo fosse polivalente, ou seja, ter qualidade tanto em provas de ensino como em provas de obstáculos, chegar o mais longe possivel com ele (o meu sonho é uma prova a 1.30 e uma Intermediária I). Infelizmente isso não é possivel devido à equitação que ele teve durante a sua vida toda, foi mal montado desde inicio e graças aos problemas do passado hoje em dia tenho que encarar a realidade do futuro com um sorriso na cara. Apesar de tudo acho que tenho o melhor cavalo do mundo, a coisa mais fofinha e linda de sempre e estou muito feliz com ele. Amo-o com unhas e dentes e não o trocava por nada.
15- A morte do meu primeiro cavalo abalou-me tremendamente, consegui ultrapassar mas deve ter sido a pior coisa de sempre.
A melhor sensação é a evolução e o resultado do trabalho todo que tenho tido com ele. Acho que estou a aprender imenso com ele e ele vale muito apena, tanto o esforço como dedicação como a parte financeira. Tudo mesmo!
Espero ter ajudado e posso responder a mais alguma questão que tenha.
Boa sorte com o seu estudo.