Ajuda principiante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Martadp
Membro Júnior
Registado: domingo out 14, 2012 5:54 pm

domingo out 14, 2012 6:10 pm

Olá a todos descobri este fórum hoje e já andei a ler alguns tópicos..

Sou estudante de Med.Veterinária, adquiri há coisa de um mês um cavalo PSI pois pareceu-me uma boa oportunidade para contactar com a espécie tendo em conta a área onde estou e porque sempre foi um sonho meu. Como nunca fiz equitação (apenas algumas aulas de volteio) gostava de saber o que me aconselham para me iniciar..ex: tempo de volteio..se convém só fazer volteio inicialmente para melhorar o equilíbrio etc ou se não é assim tao relevante esse tipo de disciplina para alguem que neste momento apenas pretende utilizar o cavalo para lazer.

Também gostava de saber onde posso comprar material como botas, calças etc a um preço razoável..

Obrigada!
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo out 14, 2012 7:59 pm

Martadp Escreveu:Olá a todos descobri este fórum hoje e já andei a ler alguns tópicos..

Sou estudante de Med.Veterinária, adquiri há coisa de um mês um cavalo PSI pois pareceu-me uma boa oportunidade para contactar com a espécie tendo em conta a área onde estou e porque sempre foi um sonho meu. Como nunca fiz equitação (apenas algumas aulas de volteio) gostava de saber o que me aconselham para me iniciar..ex: tempo de volteio..se convém só fazer volteio inicialmente para melhorar o equilíbrio etc ou se não é assim tao relevante esse tipo de disciplina para alguem que neste momento apenas pretende utilizar o cavalo para lazer.

Também gostava de saber onde posso comprar material como botas, calças etc a um preço razoável..

Obrigada!

Olá Martadp, bem-vinda ao forum :D

Na minha opinião, uns mesinhos de volteio são imprescindíveis para se iniciar. Apura o equilíbrio, melhora postura, cria uma maior confiança a cavalo. Só coisas boas, portanto. :)
Mesmo agora, depois de tantos anos a montar, costumo ter umas aulas de volteio para melhorar postura e corrigir vícios que vamos adquirindo na monte com arreio.

Pode encontrar todo o material que deseja e a preços bastante razoáveis nas lojas Decathlon :D

Disponha :wink:
rachel17
Membro Júnior
Registado: terça set 11, 2012 4:34 pm

terça out 16, 2012 6:27 pm

Olá Marta :wink: Também sou estudante de Med. Vet! E sim, concordo que as aulas de voltei são sem dúvida práticamente ''obrigatórias'' pois dão-te a sensibilidade que necessitas para aprenderes a ter controlo em ti e no cavalo nos 3 andamentos. É bastante importante aprenderes a ganhar o equilibrio, coordenares os movimentos e depois tudo o resto virá com o seu tempo! É tudo uma questão de tempo e paciência. O volteio vai ser a tua base para tudo no futuro e não basta só fazeres volteio para aprenderes a entenderes-te com o teu cavalo ou aprenderes a controla-lo quando estás lá em cima, por isso sugiro que continues com as aulas para prevenir possiveis acidentes ou desgostos. Pois muitas das vezes as pessoas compram um cavalo sem experiência e as coisas não correm muito bem! Por exemplo eu monto desde os 7/8 anos e só comprei o meu cavalo aos 16 e agr estamos juntos à 3 anos e entendemo-nos lindamente.
Em relação ao material o uso de toque é indispensável, principalmente nesta etapa, pelo que deve ser a primeira peça obrigatória que deves adquirir! Para as primeiras aulas até podes usar umas calças de fato treino e sapatilhas, mas dps podes apostar numas calças que encontrarás na decathlon por um preço bastante acessível ou em lojas perto da região onde moras, basta pesquisares na net por lojas de material de equitação, correarias, etc!
Boa sorte com o cavalo e o curso! :wink:
Martadp
Membro Júnior

terça out 16, 2012 8:46 pm

CavaleiraVNF Escreveu:
Martadp Escreveu:Olá a todos descobri este fórum hoje e já andei a ler alguns tópicos..

Obrigada!

Olá Martadp, bem-vinda ao forum :D

Na minha opinião, uns mesinhos de volteio são imprescindíveis para se iniciar. Apura o equilíbrio, melhora postura, cria uma maior confiança a cavalo. Só coisas boas, portanto. :)
Mesmo agora, depois de tantos anos a montar, costumo ter umas aulas de volteio para melhorar postura e corrigir vícios que vamos adquirindo na monte com arreio.

Pode encontrar todo o material que deseja e a preços bastante razoáveis nas lojas Decathlon :D

Disponha :wink:
Obrigada pela dica :D certamente vou optar pelo volteio por agora..apesar de ter pouco tempo por causa das aulas :roll: mas não se pode ter tudo 8)

ja fui à Decathlon e realmente os preços eram muito acessíveis fiquei agradavelmente surpreendida.

Obrigada*
Martadp
Membro Júnior

terça out 16, 2012 8:52 pm

rachel17 Escreveu:Olá Marta :wink: Também sou estudante de Med. Vet! E sim, concordo que as aulas de voltei são sem dúvida práticamente ''obrigatórias'' pois dão-te a sensibilidade que necessitas para aprenderes a ter controlo em ti e no cavalo nos 3 andamentos. É bastante importante aprenderes a ganhar o equilibrio, coordenares os movimentos e depois tudo o resto virá com o seu tempo! É tudo uma questão de tempo e paciência. O volteio vai ser a tua base para tudo no futuro e não basta só fazeres volteio para aprenderes a entenderes-te com o teu cavalo ou aprenderes a controla-lo quando estás lá em cima, por isso sugiro que continues com as aulas para prevenir possiveis acidentes ou desgostos. Pois muitas das vezes as pessoas compram um cavalo sem experiência e as coisas não correm muito bem! Por exemplo eu monto desde os 7/8 anos e só comprei o meu cavalo aos 16 e agr estamos juntos à 3 anos e entendemo-nos lindamente.
Em relação ao material o uso de toque é indispensável, principalmente nesta etapa, pelo que deve ser a primeira peça obrigatória que deves adquirir! Para as primeiras aulas até podes usar umas calças de fato treino e sapatilhas, mas dps podes apostar numas calças que encontrarás na decathlon por um preço bastante acessível ou em lojas perto da região onde moras, basta pesquisares na net por lojas de material de equitação, correarias, etc!
Boa sorte com o cavalo e o curso! :wink:
Por agora não me tenho dado mal..tive sorte com o cavalo pq ele é calmo e tem muita paciencia para mim e para os meus erros..lol..ate agora ainda não tive más experiências mas nunca se sabe, há que prevenir :P
Obrigada e bons estudos tb para ti :wink:
Responder

Voltar para “Cavalos”