Resumo de Questões de Principiantes - Equitação e Cavalos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

segunda jun 11, 2012 2:33 pm

Pois a duna n cheguei a conhecer a magica ainda aqui esta mas faz mais aulas de volteio e de terapia (n me lembro como se diz) .
Infelizmente com o hábito dessas aulas esta habituada a fazer o que quer quando a montei na sela 2 tive de mudar a ultima da hora (também a cavaleira n era a melhor) mas realmente era difícil e apanhava-a logo as 9 horas da manha era bonito. Uma querida que adora tentar morder os cavalos quando passam pelo boxe dela, as vezes ate me rio quando vejo os cavalos a passar por lá a pressa.
A outra égua n se chamava novelheira, porque essa egua e só faz dressage(ensino) mas quando se monta vê-se que ela gosta mesmo também e uma boa égua.
Pois eu n sou muito virada para dressage (ensino) claro que acho que e a base sem ser o volteio pois sem o dressage(ensino)ninguém salta acho eu mas e mesmo uma base mas realmente prefiro mesmo os obstáculos.
Um dia quando tiver uma grande experiencia gostaria de fazer o mesmo, ter cavalos assim em casa :D
Você vai a competições de amazonas?
Realmente se a alison ainda estivesse cá experimentava montar a amazona se calhar apaixonava-me.
Nessa altura já montava a amazona?
E mesmo uma grande coincidência monto no centro hípico onde antes montavas, e te apaixonas-te por montar a amazona :D
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

segunda jun 11, 2012 6:09 pm

Pois, mas ter cavalos em casa dá imenso trabalho e é uma grande responsabilidade!Tive de abdicar de muitas coisas por eles..
Não vou a competições porque simplesmente não há em Portugal. Ainda hoje soube que foi cancelado um curso de equitação em amazona, que estava a organizar com a colaboração de um centro hípico, por falta de inscrições. E quanto à montar em amazona no Dom cavalo... eles tinham lá uma sela, mas há pouco tempo contactei o centro hípico para a comprar e disseram-me que tinha sido vendida... mas pergunta. Na altura eles não davam aulas de equitação em amazona. Eu é que tinha descoberto a sela lá num canto e quis por força montar assim.... Informa-te, pode ser que gostes!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jun 11, 2012 6:13 pm

eu tentei uma vez montar à amazona e não me ocnsegui ajeitar! ora era a sela que era pequena, descaía para o lado, não conseguia ter o cavalo devidamente impulsionado porque não tinha coordenação entre a perna esquerda e o sticki... i'm a mess!! :oops: :oops:

quem montava à amazona era uma veterinária, que foi minha professora na escola profissional (EPDRA) e que tb tinha cavalos! costumava vê la na feira da Golegã, ora à amazona, ora com o traje tradicional e sela à portuguesa!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
adri114
Membro

segunda jun 11, 2012 7:09 pm

MVieira se n te importares de responder quanto gastas com um dos teus cavalos por mes só para ter a noção, já li em outros tópicos antigos de vês em quando gosto dos ir ler para aprender mais, mas como sei que e uma grande entendida por cavalos gostava que me respondesse a esta pergunta e estão sempre na boxe ou no campo com um abrigo?
(espero que quem criou este tópico n se importe mas n valia a pena abrir um novo)
Se mais alguém quiser dar a opinião.
Espero que n se importe de responder as minhas dúvidas MVieira.
E se calhar o centro hípico dom cavalo se lembre da arte de montar a amazona ele agora anda virado em inovar. Eu vou falar com o meu prof de equitação.
:D
MVieira27
Membro

segunda jun 11, 2012 8:19 pm

Pois Indigo, esse é sempre o grande problema: a sela. Não posso afirmar, pois não estava lá para ver, mas desconfio que a sela não estava adaptada nem à sua morfologia, nem à do cavalo! Pois numa sela bem ajustada, estamos bem sentadas sobre ambos , direitas, em cima da coluna vertebral do cavalo e com a coxa direita praticamente paralela À coluna do cavalo, numa posição (sim sim, pode acreditar em mim!) confortável. A sela não deve rodar, nem avançar ou recuar. E para isso tem de estar perfeitamente adaptada à morfologia do cavalo. Senão roda, mexe-se.. enfim... é uma confusão... :wink:
Com uma sela adaptada pode fazer tudo e mais alguma coisa de forma segura. Dressage, obstáculos, cross e até ha algumas que jogam polo!

Há muito tempo que não vou à Golegã, não sou grande aficionada deste tipo de coisas, mas a última vez que lá fui (há uns 4 ou mais anos) vi la apenas uma amazona, com um traje amarelo bem bonito... (não era à portuguesa)

Adri, agora assim de repente não sei bem quanto me custa cada mês... Não muito, pois tenho pastagem e os cavalos passam o dia na rua. Mas mais do que o investimento monetário, tem de se ter em atenção o investimento pessoal e a responsabilidade que é ter um cavalo em casa.

Pois, fale com o seu monitor, não perde nada, perguntar não ofende :wink: se ele lhe disser que montar em amazona não é muito desportivo, sempre lhe pode dizer que Ester Stace detem o record mundial de 1.98m (saltado em amazona)
adri114
Membro

terça jun 12, 2012 7:34 pm

Pois vou mesmo falar obrigada pelas respostas!!
Pois, e uma grande responsabilidade, uma cavalo n tira ferias!
E preciso ter muita responsabilidade, coisa que já tenho mas tenho de ter mais para ter um cavalo.
Alem disso serei eu a tratar completamente dele!
E um sonho mas o cavalo e um ser vivo, e o pior era que compra-se e trata-se mal dele mesmo sem querer!
adri114
Membro

terça jun 12, 2012 7:40 pm

acho que o meu monitor vai gostar da iniciativa pois como ele diz temos de convidar o cavalo n obriga-lo a fazer.
MVieira27
Membro

sexta jun 15, 2012 11:24 am

Pois é! Um cavalo não é um boneco a pilhas que podemos desligar quando não nos apetece "brincar" com ele!

Boa, pergunta-lhe e depois diz-me como correu! :wink:
SrJacob
Registado: quarta mar 09, 2011 3:18 pm

terça out 30, 2012 12:06 am

Boa noite Paulo.
Eu vi o seu topico por mero acaso numa pesquisa que fazia no google e achei bastante interessante as suas perguntas, e pelo qual decidi procurar pela minha senha (já nao abria este forum ha algum tempo) e poder deixar a minh a opinião.
Nao li as respostas dos restantes utilizadores mas vejo que ja passou mais de meio ano desde que criou o topico, não sei se sempre seguiu o seu sonho se nao, espero que sim.
Responder

Voltar para “Cavalos”