Boa noite,
Gostaria de saber onde posso adquirir o "livro azul", as normas deste e o custo aproximado. O cavalo a registar não é de raça pura.
Obrigada!
Livro Azul
http://www.fep.pt/Portals/0/Ficheiros/F ... quinos.pdf
Não sendo de raça puro (ou seja, inscrito em stud book) não terá Livro Azul, será o Livro Verde.
Não sendo de raça puro (ou seja, inscrito em stud book) não terá Livro Azul, será o Livro Verde.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O cavalo pode sempre ter livro azul ainda que não seja um puro sangue. A diferença é que no local da raça, virá escrito: cruzado portugues
Quanto ao livro verde, estamos a espera a mais de um ano que o ministerio da agricultura, emita o modelo do documento...que eu saiba, qualquer veterinario o pode ajudar na obtenção do livro azul, mas penso que é Alter do chao que trata desse registo, embora de momento, a confusao que graça em Alter, nao permita obte-lo...Julgo que o melhor é colocar o micro chip, ficar na posse da ficha de substituiçao do registo e aguardar pelo ministerio da agricultura, ate porque a diferença de preço para obter o livro verde é substancial (cerca de 25 euros)
Quanto ao livro verde, estamos a espera a mais de um ano que o ministerio da agricultura, emita o modelo do documento...que eu saiba, qualquer veterinario o pode ajudar na obtenção do livro azul, mas penso que é Alter do chao que trata desse registo, embora de momento, a confusao que graça em Alter, nao permita obte-lo...Julgo que o melhor é colocar o micro chip, ficar na posse da ficha de substituiçao do registo e aguardar pelo ministerio da agricultura, ate porque a diferença de preço para obter o livro verde é substancial (cerca de 25 euros)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
quando registei a minha égua ( e já lá vão mais de dez anos) lembro me que o registo foi feito no Clube Português de raças selectas! não sei se hoje em dia ainda é assim! 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>