Égua, Garanhão ou Cavalo castrado?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Andre100
Registado: quarta jul 25, 2012 4:39 pm

segunda ago 27, 2012 4:10 pm

O que preferem Égua, garanhão ou cavalo castrado e porque?
rachel17
Membro Júnior
Registado: terça set 11, 2012 4:34 pm

quarta set 12, 2012 9:49 pm

Cavalo, ser inteiro ou castrado é igual, depende do cavalo em questão :wink:
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

sábado set 15, 2012 4:11 pm

Não poderia discordar mais...
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado set 15, 2012 9:40 pm

MVieira27 Escreveu:Não poderia discordar mais...
x2 :?
rachel17
Membro Júnior
Registado: terça set 11, 2012 4:34 pm

segunda set 24, 2012 10:49 pm

Eu disse q para mim preferia cavalos a éguas, a questão do inteiro ou castrado depende do cavalo em questão, apenas isso.
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

terça set 25, 2012 12:32 pm

prefiro uma mula :)
Diogo Cunha
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta set 26, 2012 11:55 pm

Cavalos inteiros são uma chatice!! se aparece por perto uma égua ou veem um cavalo ao longe, desconcentram-se no trabalho, relincham e querem a toda a força ir ter com o objecto da sua paixão!

as éguas só são uma chatice quando estão com o cio! se ouvem um cavalo relinchar, agacham-se e fazem xixi!! :lol:

para desporto, cavalos castrados é sem duvida o melhor! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quinta set 27, 2012 8:27 pm

Tenho lidado ultimamente com poldros inteiros até aos 5 anos e não tenho nada a apontar em relação a comportamentos. Sempre com vontade de trabalhar, sempre concentrados, nada de "fitas" nem relinchos. Mas claro que depende de cavalo para cavalo, nenhum é igual a outro :wink: Para mim, sem dúvida, são a minha eleição.

Com éguas nunca me dei muito bem. Acho que não fomos feitas para conviver :lol:

Em relação a castrados, nada a apontar também. Mas conheço um que ainda tem a mania que é garanhão e às vezes faz umas "brincadeiras" 8)
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

segunda out 01, 2012 10:53 pm

Depende de quem os lida.... um cavalo inteiro bem lidado, desde que tenha boa cabeça regra geral é excelente. Agora ponham um cavalo inteiro, mesmo com boa cabeça nas mão de um cavaleiro inexperiente.... e é um drama. Um perigo andante.
Nunca tive problemas com éguas.... e o meu cavalo é inteiro. É uma chatice. Apesar de o manter controlado é uma chatice para o ter na pastagem. Nao o posso ter perto das éguas senão é um caos, nao pode ir para junto de outros cavalos senão é uma briga.... o mais certo é acabar castrado. Nao vejo a utilidade de ter um cavalo inteiro se não vai cobrir.
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 12:53 pm

MVieira27 Escreveu:Depende de quem os lida.... um cavalo inteiro bem lidado, desde que tenha boa cabeça regra geral é excelente. Agora ponham um cavalo inteiro, mesmo com boa cabeça nas mão de um cavaleiro inexperiente.... e é um drama. Um perigo andante.
Nunca tive problemas com éguas.... e o meu cavalo é inteiro. É uma chatice. Apesar de o manter controlado é uma chatice para o ter na pastagem. Nao o posso ter perto das éguas senão é um caos, nao pode ir para junto de outros cavalos senão é uma briga.... o mais certo é acabar castrado. Nao vejo a utilidade de ter um cavalo inteiro se não vai cobrir.
Claro que para um cavaleiro inexperiente o melhor é mesmo uma égua ou um castrado. Mas os inteiros não são nenhum "papão". Aliás, conheço castrados com muito pior comportamento que inteiros. Vai depender claro de cavalo para cavalo, da cabeça que têm, do desbaste e do ensino que receberam... :wink:
SrJacob
Registado: quarta mar 09, 2011 3:18 pm

terça out 30, 2012 12:09 am

Castrar um cavalo deveria ser crime e punivel com a castraçao do dono.
Tenho dois inteiros um puro sangue arabe e um puro sangue ingles e tenho de voz dizer que sao os melhores bichos que podiam existir. Eles tem o sangue quente mas numa boa mão é como cavalgar com deus. E se nao temos mãos para um bicho assim compramos um de sangue frio ou uma egua para que tirar o melhor que eles têm? Nunca percebi.
gubinho
Registado: terça nov 06, 2012 9:32 pm

sexta nov 09, 2012 9:53 pm

Pois eu prefiro um cavalo inteiro. Já tive uma egua, lido todos os dias com cavalos castrados e inteiros, e a minha preferencia vai sem duvida para os inteiros.
Qualquer cavalos ainda que inteiro, desde que bem educado, é um animal extraordinario.
Responder

Voltar para “Cavalos”