Égua, Garanhão ou Cavalo castrado?
Não poderia discordar mais...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
x2MVieira27 Escreveu:Não poderia discordar mais...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am
prefiro uma mula 

Diogo Cunha
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Cavalos inteiros são uma chatice!! se aparece por perto uma égua ou veem um cavalo ao longe, desconcentram-se no trabalho, relincham e querem a toda a força ir ter com o objecto da sua paixão!
as éguas só são uma chatice quando estão com o cio! se ouvem um cavalo relinchar, agacham-se e fazem xixi!!
para desporto, cavalos castrados é sem duvida o melhor!
as éguas só são uma chatice quando estão com o cio! se ouvem um cavalo relinchar, agacham-se e fazem xixi!!

para desporto, cavalos castrados é sem duvida o melhor!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
Tenho lidado ultimamente com poldros inteiros até aos 5 anos e não tenho nada a apontar em relação a comportamentos. Sempre com vontade de trabalhar, sempre concentrados, nada de "fitas" nem relinchos. Mas claro que depende de cavalo para cavalo, nenhum é igual a outro
Para mim, sem dúvida, são a minha eleição.
Com éguas nunca me dei muito bem. Acho que não fomos feitas para conviver
Em relação a castrados, nada a apontar também. Mas conheço um que ainda tem a mania que é garanhão e às vezes faz umas "brincadeiras"

Com éguas nunca me dei muito bem. Acho que não fomos feitas para conviver

Em relação a castrados, nada a apontar também. Mas conheço um que ainda tem a mania que é garanhão e às vezes faz umas "brincadeiras"

Depende de quem os lida.... um cavalo inteiro bem lidado, desde que tenha boa cabeça regra geral é excelente. Agora ponham um cavalo inteiro, mesmo com boa cabeça nas mão de um cavaleiro inexperiente.... e é um drama. Um perigo andante.
Nunca tive problemas com éguas.... e o meu cavalo é inteiro. É uma chatice. Apesar de o manter controlado é uma chatice para o ter na pastagem. Nao o posso ter perto das éguas senão é um caos, nao pode ir para junto de outros cavalos senão é uma briga.... o mais certo é acabar castrado. Nao vejo a utilidade de ter um cavalo inteiro se não vai cobrir.
Nunca tive problemas com éguas.... e o meu cavalo é inteiro. É uma chatice. Apesar de o manter controlado é uma chatice para o ter na pastagem. Nao o posso ter perto das éguas senão é um caos, nao pode ir para junto de outros cavalos senão é uma briga.... o mais certo é acabar castrado. Nao vejo a utilidade de ter um cavalo inteiro se não vai cobrir.
-
- Membro Veterano
Claro que para um cavaleiro inexperiente o melhor é mesmo uma égua ou um castrado. Mas os inteiros não são nenhum "papão". Aliás, conheço castrados com muito pior comportamento que inteiros. Vai depender claro de cavalo para cavalo, da cabeça que têm, do desbaste e do ensino que receberam...MVieira27 Escreveu:Depende de quem os lida.... um cavalo inteiro bem lidado, desde que tenha boa cabeça regra geral é excelente. Agora ponham um cavalo inteiro, mesmo com boa cabeça nas mão de um cavaleiro inexperiente.... e é um drama. Um perigo andante.

Castrar um cavalo deveria ser crime e punivel com a castraçao do dono.
Tenho dois inteiros um puro sangue arabe e um puro sangue ingles e tenho de voz dizer que sao os melhores bichos que podiam existir. Eles tem o sangue quente mas numa boa mão é como cavalgar com deus. E se nao temos mãos para um bicho assim compramos um de sangue frio ou uma egua para que tirar o melhor que eles têm? Nunca percebi.
Tenho dois inteiros um puro sangue arabe e um puro sangue ingles e tenho de voz dizer que sao os melhores bichos que podiam existir. Eles tem o sangue quente mas numa boa mão é como cavalgar com deus. E se nao temos mãos para um bicho assim compramos um de sangue frio ou uma egua para que tirar o melhor que eles têm? Nunca percebi.
Pois eu prefiro um cavalo inteiro. Já tive uma egua, lido todos os dias com cavalos castrados e inteiros, e a minha preferencia vai sem duvida para os inteiros.
Qualquer cavalos ainda que inteiro, desde que bem educado, é um animal extraordinario.
Qualquer cavalos ainda que inteiro, desde que bem educado, é um animal extraordinario.