Ajuda !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
JoanaaR
Registado: sexta dez 28, 2012 11:22 pm

sexta dez 28, 2012 11:54 pm

Olá a todos !
Precisava de uns certos conselhos dos mais experientes..
Monto a cavalo há 7 meses, ainda sou uma novata, já ando sozinha a passe, trote e galope, faço tudo correcto, o problema é que no galope perco sempre sempre os estribos por o facto de ''aparafusar'' o joelho para cima, tenho algum receio de cair pois já tive vários sustos, nunca cai e tenho bastante medo ! Alguém me pode dar alguns conselhos ?

Joana
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado dez 29, 2012 1:55 pm

Olá

Quanto tempo de volteio teve?
JoanaaR

sábado dez 29, 2012 6:33 pm

4 a 5 meses , é pouco ?
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado dez 29, 2012 7:18 pm

À partida não, mas o facto de erguer os joelhos durante o galope demonstra falta de à vontade neste andamento.

Diz que perde os estribos durante o galope, pode sempre galopar sem estribos, com as pernas caídas e relaxadas, sempre com cintura a avançar. Lembre-se que quanto mais relaxada estiver, mais adaptado o corpo fica ao galopar. Ou então peça mais umas aulinhas de volteio em arreio, sem estribos. Não é vergonha nenhuma voltar ao volteio depois de montar sozinho, eu mesma o faço de vez em quando para corrigir postura :wink:

E não tenha medo de cair. Quanto mais medo tiver, mais condicionada vai ficar na monte :wink:
JoanaaR

sábado dez 29, 2012 7:40 pm

Obrigada pela ajuda ! :wink:
Responder

Voltar para “Cavalos”