Olá pessoal,
Ganhei um cavalo recentemente, ele é muito manso mas não gosta quando ficamos segurando seus cascos para limpar, ele joga todo o peso em cima da gente, principalmente quando seguramos os cascos dianteiros, ele já chegou a quase se deitar quando insisti em segurá-los. Já me disseram para segurar e não soltar enquanto ele não ficar quieto, mas seria 80Kg contra 600Kg, impossível segurar tudo isso! Alguém sabe como mudar esse comportamento?
Dúvidas sobre comportamento
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1836
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
- Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos
que idade tem ele? tem algum problema de cascos, problemas articulares ou algo que possa causar dor?
excluindo a possibilidade de ele se defender por dor, há um truque que costuma resultar. levantar dois membros ao mesmo tempo, por ex: quando se levanta a mão direita, levanta-se o pé esquerdo, e vive versa. com a minha égua resultou, isto e uma dose extra de paciência!
excluindo a possibilidade de ele se defender por dor, há um truque que costuma resultar. levantar dois membros ao mesmo tempo, por ex: quando se levanta a mão direita, levanta-se o pé esquerdo, e vive versa. com a minha égua resultou, isto e uma dose extra de paciência!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Júnior
- Mensagens: 25
- Registado: terça jan 29, 2013 2:49 am
- Localização: Lica (cachorrinha) e Maximus (cavalo)
Ele tem quase 11 anos, e creio que não tenha dores, principalmente nas articulações, e como só ando com ele na terra, também não tem ferraduras. Vou ver se consigo fazer isso que falou. Obrigada.
-
- Membro
- Mensagens: 192
- Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm
Vou dizer-lhe o que me disseram um dia acerca dessa situação do cavalo se apoiar na pessoa enquanto esta lhe está a limpar os cascos quando isto acontecer não o deixe apoiar-se mas não lhe largue a pata pois se o fizer ele vai continuar a apoiar-se em si sempre que tentar limpar-lhe os casco.
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
-
- Mensagens: 1
- Registado: quinta abr 16, 2015 1:09 pm
É proibido? Se os vizinhos chamarem a policia podemos ser multados? Mesmo que os cavalos estejam em condições e não haja estrume na zona que possa causar um cheiro incomodo para os habitantes?
leather4sure.biz
leather4sure.biz