Assunto: (tempos de aulas corretos? como evoluir mais rapidamente: respeitando limitações físicas e tempos de aprendizagem ou por outro lado insistindo? Como perceber quando é que o treino deve parar?)
Estou a aprender a montar. Comecei há um mês. Estou a fazer aulas de volteio com sela. Quando eram aulas sem sela, estas tinham a duração de +/- 20 minutos. Como eram fisicamente exigentes no final da aula já estava um pouco cansado. Mas agora sinto que o tempo da aula é muito reduzido. Pois aprendo pouca coisa a cada aula e o q aprendo treino durante 20 min...
Hoje vou confrontar a professora com este assunto. Mas antecipo este tópico para saber a vossa opinião. Queria saber se estes tempos estão corretos. Será que assim o meu corpo aprende apreende melhor a cada aula que passa? Estes tempos são assim porque são os tempos q respeitam a capacidade normal de aprendizagem?
Ou se, pelo contrário, se eu tivesse aulas mais longas não seria melhor. Mesmo que estando cansado começasse a cometer erros depois dos 20 minutos?
Sofro um bocado o trauma de já ter 25 anos. Estou com aquela ânsia de aprender rápido e treinar o máximo que posso para que a minha evolução seja mais rápida. Sei que esta ânsia n é saudável e portanto essa parte tento controlar (n preciso de respostas a este nível). Mas gostava de saber se há algum problema em treinar com grande frequência tipo 5 dias em 7 e durante mais do que os 20 minutos por treino.
É que as escolas q vejo só têm planos de aulas de uma vez por semana ou se duas vezes por semana. Eu lá consigo montar só essas vezes!!!

Agradeço antecipadamente os vossos comentários e atenção.