O cavalo Arabe

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Q-Q
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 12:49 pm
Contacto:

quinta ago 30, 2007 3:06 pm

OLa a todos os amigos dos cavalos
Vamos la falar de umas das primeiras raças de cavalos o cavalo arabe, que para mim é dos mais bonitos, excelentes andamestos e muito temperamento e vigor, digam la k não são lindos?
e já agora contem as voças experiencias c\ os cavalos.
<p><u><strong>Manuel Ant&oacute;nio Rodrigues</strong></u></p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quinta ago 30, 2007 9:45 pm

Sao sem sombra de duvida uma das raças de cavalos que mais me fascinam...
Sao altivos, elegantes, com um temperamento muito proprio, muito resistentes (por isso sao muito apreciados na modalidade de raides), de uma nobreza incrivel...

Ja montei um cavalo desta magnifica raça, e acreditem, nunca um cavalo me deu uma tao grande sensaçao de liberdade e poder... :D
Ao principio deu um bocadinho de luta e tentou mandar-me ao chao algumas vezes (quase que conseguia), mas depois acabou por "quebrar" e portou-se lindamente... :D

Esta raça fascina-me imenso... Sao lindos... Quando puderem e tiverem oportunidade, montem um PSA... Nao se irao arrepender... :wink:

Imagem

Imagem
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Q-Q
Membro Júnior
Contacto:

sexta ago 31, 2007 11:14 am

Ola Cavaleira 16

Eu tb já montei alguns PSA não tenho nenhum meu mas gostava de ter :D são realmente animais magnificos
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

quarta out 24, 2007 7:10 pm

Tenho de admitir que, apesar de gostar imenso da raça, nao sao os meus cavalos de eleiçao para montar. Como pratico ensino prefiro cavalos mais robustos e com andamentos mais suaves e prolongados. Acho que os PSA tem um passo muito "picado" e tÊm por vezes algumas dificuldades em descontrairem as costas quando montados no picadeiro. Sao mais cavalos de terrenos abertos e de velovidade e resistencia.

Mas isto é so a minha opiniao.

Beijinhos Catarina
Q-Q
Membro Júnior
Contacto:

quarta out 31, 2007 11:37 am

é verdade still tens toda a rasão são cavalos muito nervosos mas olha k já vi alguns com alta escola e ficam magnificos, mas para isso é nesseçario muita paciencia e muito trabalho.
horsygirl
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 7:29 pm

quarta mar 12, 2008 8:50 pm

hm... o PSA e uma das raças que mais admiro... :!:
são muito bonx fora do picadeiro... nao são kavalos de la estar...
quando tamox a fazer o que eles gostam dão nos uma sensação de liberdd inkriveis... Velocidade, Resistencia ( o que e mt bom pk podemx puxar por eles sem preokupaxoex) :wink: :wink:
para alem disso foi uma raça que deu origem a maioria das raças actuais :D :D
São muito bons para raides...
:mrgreen:
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

quinta mar 20, 2008 11:33 pm

Admiro muitos estes cavalitos!

As experiências que tive com eles são simplesmente inesquecíveis! A melhor experiência que tive com um PSA, foi quando tinha 14 anos...
Tenho um amigo que tem um PSA, o Tornado. :wink: Ele é todo preto, á noite o pêlo dele fica mesmo brilhante e reflecte muito sobre o brilho da lua, é uma tentação olhar sequer para o cavalo. Montei-o uma vez, e, uma vez, bastou para cada dia que vou ter com o meu amigo perguntar-lhe "Posso dar uma voltinha no Tornado?". Ele quando estou em cima dele faz muito passo espanhol. É radiante e brilhante! Parece que estou em cima de uma nuvem a voar... :)
Agora pareco que tenho 10 aninhos. :lol: :wink:

Sem dúvida! Os PSA (Puro Sangue Árabe) são os segundos melhores cavalos que uma pessoa pode adquirir! (Na aminha opinião claro... Ah quem pense o contrário. :wink:)
a_teixeira
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 9:47 am

terça abr 15, 2008 1:36 pm

Realmente são cavalos lindíssimos. Eu tenho um cruzado, o pai é PSA da coudelaria nacional o "Faminto" e a mãe era cruzada tb de árabe. O Zaire tem agora 4 anos e saíu todo ao pai, quem olha para ele pensa que é puro, é lindo com uns andamentos espectaculares, nós dizemos que ele parece um escorpião, anda sempre com a cauda enrolada para cima. À parte disso tem um temperamento também bastante forte! :roll:
Responder

Voltar para “Cavalos”