Eu tenho acompanhado este topico mas nao me quiz meter muito a conversa, mas vai ter de ser..
Um cavalo não é um peixe que se compra juntamente com um aquario e apenas se da comer e trata-se do aquario ( o mais simples ), não um cavalo além de tudo precisa de um grande espaço confortavél e resguardado, porque não estamos aqui a falar dos cavalos dos ciganos que aparecem doentes devido ao frio e ao piso onde estão e eles dão-lhe um tiro e o problema resolvese logo, não um cavalo precisa antes de mais de muitos conhecimentos a nivel de tratamento e ensino. Porque ter um cavalo só para dizer eu tenho um cavalo não obrigada coitadinho do animal (não digo que seja este o caso mas acontece muito e conheco muita gente que o faz

)
Aconselho-te antes de mais a ver o dinheiro que tens, fazeres uma boxe, por o cavalo necessida de CONFORTO, comprares palha ou aparas ( de preferência ), feno, uma ração de BOA qualidade, todos os produtos de limpeza necessarios para um cavalo e depois de teres tudo isso, ai sim pensares qual o cavalo que vais escolher, mas se queres outro conselho de quem já lhe aconteceu muitas vezes??? nao faças assim, quero um PSL negro com cara aberta e calçado nas quatro patas que vais sempre ver um que tenh mais a ver contigo e que te identifiques com ele, a compra de um cavalo deve ser um acto bastante consciente..
Já agora por mero curiosidade quanto é que estas desposta a dar por um cavalo?
Tens ideias da relaçao preço-raça? Preço-qualidade?
Sabes que al comprares um cavalo deves de chamar primeiro um vet para te analisar o cavalo?
Sabes qual o valor medio de dispesas mensais de um cavalo?
Isto é apenas algumas das coisas que deves ter em conta na compra de um cavalo, por isso aconselho-te a a pensar e repensar se queres mesmo um cavalo ou se não é melhor ficares pelas aulas em picadeiros que também é dificil quando os picadeiros são bons.
Boa sorte e se precisares de ajuda avisa