Trote Levantado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

segunda nov 19, 2007 9:38 pm

viva!!!

Estou aqui como uma amante de equinos.
Recentemente aluna de equitação, gostava que alguém me pudese explicar como encaixar no trote levantado.

Obigada :)
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda nov 19, 2007 11:23 pm

olá! olha, explicar como se faz trote levantado assim por escrito não é fácil, mas vou tentar!

primeiro que tudo o cavalo tem que estar com boa impulsão e a andar bem para diante, porque fazer trote com o cavalo quase parado torna-se muito mais dificil.

para partires para o trote levantado deves adoptar antes uma posição de trote sentado, com a cintura a avançar bem, os ombros atrás e as costas direitas. quando começas a fazer trote levantado avanças bem a cintura (nunca esquecer de que o calcanhar é a parte do pé que deve estar mais descido) e contas 1,2, no 1 fazes trote sentado e no dois levantas bem o rabo do arreio, depois vais ver que começas a mecanizar o movimento, até que te sai naturalmente!

boa sorte, se precisares de alguma coisa é só dizeres :wink:
Indiia
Membro Veterano

terça nov 20, 2007 9:08 pm

Obrigada, Omega2.

Hoje tive aula outra vez e já me coreu muito melhor. Segundo o professor, fiz o trote levantado evidenciando "claras e grandes melhorias", observação à qual reagi com bastante alegria.

Muito obrigada na mesma, a tua dica não deixou de me ser útil.
:)
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta nov 21, 2007 12:30 am

vais ver que daqui prá frente é só melhorar! :wink:

não penses que estas a fazer trote levantado, limita-te a acompanhar o andamento do cavalo, numa passada sentas, na outra levantas o rabo do arreio! é muito fácil :wink:

boa sorte, e vai dando novidades!
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sexta nov 23, 2007 7:26 pm

Quando faço trote levantado (o que acaba por ser sempre em todas as aulas), nem me apercebo que vou a trote levantado, porque como me habituei a acompanhar os movimentos do cavalo, o trote levantado acaba por surgir naturalmente. :)
Se avançares bem a cintura e mantiveres as costas e ombros direitos, verás que acabas por conseguir acompanhar o andamento do cavalo.
Mas não te esqueças que a cintura tem de ir sempre a acompanhar os movimentos do cavalo... Como se tu e o cavalo fossem um só... :D

Já agora, usas stick nas aulas ou só as ajudas de pernas e maos?

É que na escola onde estou a aprender, estou a aprender desde o inicio a montar com stick, tanto no passo como no trote, mas sem esquecer as ajudas de pernas e mãos, claro. :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Indiia
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 10:07 am

Boas!

Antes de mais...obrigada às duas pela ajuda, foram muito prestáveis :D

Eu não monto com stick... ainda estou em volteio, a aprender a equilibrar-me no cavalo e a seguí-lo, de modo que o stick ainda não é preciso.

Uma coisita...é "normal" um cavalo não gostar de goluseimas? Entenda-se maçãs e cenouras por goluseimas, é claro.

Sempre grata,
Filipa :)
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sábado nov 24, 2007 11:39 am

Não é muito normal, mas tambem já tive um assim, quer dizer apenas gostava de maça o resto nada..

E apenas te quero dizer uma coisa, não tenhas pressa em acabar com as aulas de volteio, acaba apenas quando te sentires com muito equilibrio, porque essa é a parte mais importante para quem esta a prender a montar a cavalo e muita gente tenta passar a frente e ter o minimo de aulas possiveis, e dps no futuro arrependem-se..

Eu monta a cavalo desde os meus 4 anitos de idade, e ja com 16 anos de lidar com cavalos ainda as vezes me meto a montar a pelo para ganhar ainda mais equilibrio (pois porque no desbaste estraguei muita coisinha :lol: E se o meu pai me vi-se a montar assim ui nem queria ver :lol: ) Por isso te digo mesmo, e a melhor coisa que ha no mundo, neste momento combinei com uns amigos que tambem montam e os pais de alguns fazem criaçao de cavalos encontrarmo-nos de 2 em 2 meses para estas aulas maravilhas cheias de maluquices :lol:

Vais ver que vais adorar..
:wink:
Boas Cavalgadas
Indiia
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 3:26 pm

Claro...Não, eu não quis dizer que tinha pressa em acabar com as aulas de volteio, até porque gosto imenso de as ter...posso focar-me apenas em encaixar no movimento do cavalo, o que é óptimi de sentir...só estava a dizer que não uso o stick,lol.

Sim, as aulas de volteio dão para partir o côco a rir, de vez em quando.Concordo.

Pois...em relação às goluseimas...o Mikito não vai muito à bola com elas...prefere cereais. Por eles é maluco.

Já agora...uma coisita...ele tem o queixo muitas vezes descaído...o monitor diz que é dele ser velhote.Será que é mesmo disso?

Muito obrigada,
Filipa
Cavaleira16
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 9:42 pm

Desculpa... Pensei que já estavas a montar sozinha... :oops: :oops:
Por isso perguntei se usavas stick. :wink:

Isso do queixo descaido, estas a referir.te ao labio inferior? É que conheço uma égua com 3 anos que está sempre assim, mais quando bebe agua...

Mas não sei... Aqui haverá alguem mais entendido do que eu para te explicar... :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Indiia
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 10:07 pm

sim, exacto, o lábio inferior...como se estivesse preguiçoso e o deixasse descair.

Aquele cavalito não tem três anos, tem 24...já é um senhor!lol

Não há problema...mas seria giro estar a montar sozinha com cinco aulas...lol...nem pensar nisso é bom ;)
Cavaleira16
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 11:52 pm

Pois... Eu ja monto á 2 anos... :D

Isso do labio descaido nao será certamente problema de cavalos "velhos", pois como te disse, conheço uma égua de 3 anos que faz exactamente o mesmo... E se reparares bem, eles ate poe o labio a "tremer"... :wink:
<p>&nbsp;</p>
Asinha72
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 12:36 pm

domingo nov 25, 2007 6:44 pm

ola

sim é normal......por o cavalo ja ter idade ou por estar descontraido...

espero ter ajudado
Indiia
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 9:43 pm

sim...espero que seja a decontração :)

Ontem apanhei um susto...ia ficando passada a ferro por um cavalo. estava a entrançá-lo, ele sentiu uma égua ao pé dele e mandou-me um encontrão contra a parede.até fiquei sem ar. chiça! :?
omega2
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 11:49 pm

ui, se há coisa que eu detesto é ser entalada por um cavalo! quando isso acontece e te sentires entalada não o tentes empurrar com o teu corpo, pois a tendencia dele é empurrar de volta. "espeta-lhe" um dedo da barriga, se tiveres unhas grandes melhor ainda, vais ver que ele se afasta logo!
Indiia
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 11:27 am

pois...na altura fiquei assim po aleijadita...o que fiz foi pegar nele e ir pô-lo na baia, até ele acalmar.como ontem não era possível ir vê-lo, vou lá hoje um bocadinho, acabar o que deixei a meio.espero eu...

bem...isso de espetar o dedo na barriga é mesmo na barriga?tipo, no ventre?bem, obrigada pela dica! :D

É que aquele cavalo é assim para o nervoso(puro sangue inglês!) e também não é certo :? às vezes dá-lhe uma panca e fica que parece doido.

Boa continuação de dia,
Filipa
Responder

Voltar para “Cavalos”