Clydesdale
Se acha que isto é estilo sic e tvi ainda não viu o tópico "Um problema" no fórum dos exóticos.omega2 Escreveu:loooooooooooooooooooool, isto é melhor que ver a sic ou a tvi!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
-
- Membro
- Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
#$%&, já não deve haver por aqui muitos tópicos "sãos", onde se responde ÁS PERGUNTAS e se agradecem as respostas esclarecedoras!!!
quando se decidirem a ter uma discussão saudável sobre a pronúncia do nome do malfadado cavalo, chamem-me, pois estou muito interessada!
quando se decidirem a ter uma discussão saudável sobre a pronúncia do nome do malfadado cavalo, chamem-me, pois estou muito interessada!

Já foi respondido lá atrás: "Cláidzdaile" é esta a pronunciação fonética da palavra Clydesdale.RamsesII Escreveu:#$%&, já não deve haver por aqui muitos tópicos "sãos", onde se responde ÁS PERGUNTAS e se agradecem as respostas esclarecedoras!!!
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
I = "ai", logo, Cli = "clai"
des = "dez"(não "déz")
A = "ei", logo, da = "dei"
le = "le"
Tudo isto segundo a correcta pronuncia inglesa, o que faz com que a palavra se pronuncie:
"clai-dez-dei-le"
Espero ter contribuido com alguma ajuda, e não com mais discussões.
Bons dia a todos os amantes de animais.
des = "dez"(não "déz")
A = "ei", logo, da = "dei"
le = "le"
Tudo isto segundo a correcta pronuncia inglesa, o que faz com que a palavra se pronuncie:
"clai-dez-dei-le"
Espero ter contribuido com alguma ajuda, e não com mais discussões.
Bons dia a todos os amantes de animais.

Cavaleira16 Escreveu:No mundo equestre nao se dizem patas, mas sim mãos ou pés...zack Escreveu:princess1 Escreveu:Bem, eu acho que o Clydesdale tem as patas mais compridas do que o Shire.
E a palavra pernunciasse:
Clis-da-le
patas????
patas são as femeas dos patos.....![]()
![]()
lol mas nem isso as tais mãos sao os membros Anteriores e os pés são os membros Posteriores.....
nao leves a mal

-
- Registado: sexta jan 04, 2008 2:44 pm
Diz-se "clái-des-dei-le", sem dúvida!RamsesII Escreveu:uma dúvida... como raio se pronuncia o nome do clydesdale? orgulho-me de ser boa a inglês, mas este confundiu-me...
é "clái-des-dei-le" ou "cli-des-dei-le" ou quê?
obrigado desde já.
Podes ouvi-lo num anuncio da Budwiser, que encontras no youtube. O vídeo chama-se "Fitting In.."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Totalmente negra nao sei... Talvez seja calçado em branco ou de frente aberta...
De pelagem totalmente negra e de grande porte, so conheço o Frisio...
De pelagem totalmente negra e de grande porte, so conheço o Frisio...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>