PSL

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
missgirl
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 6:34 pm

segunda mar 17, 2008 1:59 pm

PSL são as três inicias das palavras Puro Sangue Lusitano. O Puro Sangue Lusitano é um nobre cavalo montado há cerca de 5000 anos, é o mais antigo cavalo de sela do mundo.
É um cavalo de “sangue quente” como o Puro Sangue Inglês ou o Puro Sangue Árabe.
É um cavalo de origem portuguesa cujos ancestrais são comuns aos das raças Sorraia e Árabe.
As suas origens permitiram lhe um fusão de várias qualidades, tornou se um cavalo hábil para quase todos os desportos Equestres. Apresenta aptidão natural para exercícios de alta escola e ares altos.
O PSL mostra-se qualificado não só no toureio e na equitação clássica mas também nas disciplinas equestres federadas como dressage, obstáculos, atrelagem e especialmente em equitação de trabalho.
É um cavalo dócil e ágil. Perfeito para vários cavaleiros que o adoptaram como raça favorita.

Bibliografia:

Tudo sobre cavalos -> http://tudosobrecavalos.com.sapo.pt/
Wikipédia -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Puro_Sangue_Lusitano

--> Se alguem tiver alguma coisa a acrescentar peço que deixem um comentário pois estou sempre disposta a aprender mais sobre este animal que é para mim um ídolo.

Obrigada.
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

sábado mar 29, 2008 12:38 am

não concordo muito com o sangue quente... :|
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça abr 01, 2008 2:06 pm

É um cavalo de “sangue quente” como o Puro Sangue Inglês ou o Puro Sangue Árabe
obstáculos
Não concordo com nenhuma destas afirmações.

Quando falares dos PSL, nunca compares a estas raças, pois nenhuma delas é igual ou sequer parecida no trabalho, cada um é trabalhado de uma forma diferente.

Para obstáculos não é das melhores raças, combate-se o hipismo com cavalos portugueses, o cavalo portugues de desporto e não o PSL, o PSL para Hipismo ou HB ( Horseball) não é dos melhores exemplares para estas modalidades, já no toureio e na equitação de trabalho.
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça abr 01, 2008 5:01 pm

Xaves Escreveu:
É um cavalo de “sangue quente” como o Puro Sangue Inglês ou o Puro Sangue Árabe
obstáculos
Não concordo com nenhuma destas afirmações.

Quando falares dos PSL, nunca compares a estas raças, pois nenhuma delas é igual ou sequer parecida no trabalho, cada um é trabalhado de uma forma diferente.

Para obstáculos não é das melhores raças, combate-se o hipismo com cavalos portugueses, o cavalo portugues de desporto e não o PSL, o PSL para Hipismo ou HB ( Horseball) não é dos melhores exemplares para estas modalidades, já no toureio e na equitação de trabalho.
E não esquecer do dressage! :wink:

Mas a melhor modalidade sem dúvida para o PSL é o toureio! :D
Eis a quest&atilde;o..
a_teixeira
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 9:47 am

segunda abr 14, 2008 2:32 pm

Mas a melhor modalidade sem dúvida para o PSL é o toureio! :D
Mesmo assim já estão a ser utilizados muitos cavalos cruzados e PS Árabes, estes sim acho que são cavalos mais multifacetados dos que os lusitanos, a diferença está no temperamento, acho que os lusitanos são cavalos mais calmos e daí mais fáceis de trabalhar que os árabes. (corrijam-me se estiver enganada)

Ana Teixeira
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

sábado mai 03, 2008 1:49 pm

PSL? :!: ...a MELHOR raça do mundo :D :D :D
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo mai 04, 2008 2:43 pm

Os PSA tem um temperamento muito particular... Muito diferente dos PSL... Sem duvida que os nossos Lusitanos são mais fáceis do que os Árabes, mas cada cavalo é um cavalo... Não há dois iguais...
Pode haver PSA's fáceis e PSL's difíceis, mas claro, são quase sempre excepções à regra...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”