Acho que os cavalos podem usar qualquer embocadura sem sofrerem danos, desde que o cavaleiro tenha maos para ela, claro.
Sim, claro que podes tratar por Zé (toda a gente me trata assim)...Cavaleira16 Escreveu:Pois Ze (posso tratar assim?), mas há cavalos e cavalos e claro que há alguns que precisam de um "correctivo"... E nesse caso prefiro ver um cavalo a usar freio por uma pessoa que tenha boa mao e o utilize bem, do que ver o cavalo a apanhar uma camada de esporadelas e coças de stick por nao o conseguirem "dominar".E olha que ja vi muitos casos desses...
Acho que os cavalos podem usar qualquer embocadura sem sofrerem danos, desde que o cavaleiro tenha maos para ela, claro.
Pois, depois dizem que o cavalo é coirão é tal...Cavaleira16 Escreveu:Eu conheço a embocadura... É uma hackamore... Mas essas embocaduras sao muito rigidas para os cavalos...
Nas maos erradas são uma armadilha perigosissima...
Ele agora ja esta melhor (tem levado treino intensivo). Ainda por cima esta na flor da idade (6 anos)... De á uns 4 meses para cá nem parece o mesmo... Mas por vezes ainda lhe da os "5 minutos" e tem de ser desenrolado durante algum tempo para gastar a energia... Normalmente monto-o mal sai da boxe (assim aproveito o "gás" com que ele está)...
Claro que sim...basta eles quererem dominar e dominam!!!!!!jpmf Escreveu:Não monto de freio normalmente (só mesmo em ultimo caso).
Não se iluda. eles dominam sempre, nós só montamos neles porque eles deixam...
Ze, mesmo depois de bem desenrolado e montado por quem realmente sabe (neste caso o professor), da-lhe assim uns ataques imprevisiveis...jpmf Escreveu:Pois, depois dizem que o cavalo é coirão é tal...Cavaleira16 Escreveu:Eu conheço a embocadura... É uma hackamore... Mas essas embocaduras sao muito rigidas para os cavalos...
Nas maos erradas são uma armadilha perigosissima...
Ele agora ja esta melhor (tem levado treino intensivo). Ainda por cima esta na flor da idade (6 anos)... De á uns 4 meses para cá nem parece o mesmo... Mas por vezes ainda lhe da os "5 minutos" e tem de ser desenrolado durante algum tempo para gastar a energia... Normalmente monto-o mal sai da boxe (assim aproveito o "gás" com que ele está)...![]()
Sim, se for bem desenrolado, é capaz de amansar, mas com 6 anos é normal ser assim. E ainda bem que assim é. O cavalo quer-se fogoso e não mula (mole).
Diz lá que não dá muito mais "pica" um cavalo que sopra que um de moedinha?
Infelizmente cada vez há mais cavalos assim... "coiros", enfim... são vocês que o dizem!jpmf Escreveu:E é bom ou mau?a_teixeira Escreveu:É realmente impressionante ler os vossos comentários.
Continuo sem entender se o seu comentário inicial foui uma critica constrtutiva ou não?a_teixeira Escreveu:Infelizmente cada vez há mais cavalos assim... "coiros", enfim... são vocês que o dizem!jpmf Escreveu:E é bom ou mau?a_teixeira Escreveu:É realmente impressionante ler os vossos comentários.![]()
![]()
Peço desculpa, não foi com essa intenção.jpmf Escreveu:Continuo sem entender se o seu comentário inicial foui uma critica constrtutiva ou não?a_teixeira Escreveu:Infelizmente cada vez há mais cavalos assim... "coiros", enfim... são vocês que o dizem!jpmf Escreveu:E é bom ou mau?a_teixeira Escreveu:É realmente impressionante ler os vossos comentários.![]()
![]()
quanto ao montar de freio lá está se calhar isso é para aqueles cavalos que querem dominar mais, quanto aos eles dominarem sempre, discordo completamente eles deixao porque nao tem outra hipotese, o temperamento dos cavalos é mesmo assim, quem domina é o homem.jpmf Escreveu:Não monto de freio normalmente (só mesmo em ultimo caso).
Ja vi muitos irem ao chao ou levarem com um bruto coice por pensarem desta maneira.Brake Escreveu:para editar o topico basta editares a primeira mensagem , está lá uma opçao para editar o topico, acho que é assim, corrijam-me se estou errado
quanto ao montar de freio lá está se calhar isso é para aqueles cavalos que querem dominar mais, quanto aos eles dominarem sempre, discordo completamente eles deixao porque nao tem outra hipotese, o temperamento dos cavalos é mesmo assim, quem domina é o homem.jpmf Escreveu:Não monto de freio normalmente (só mesmo em ultimo caso).