Quem tem cavalos ou lida com eles já deve ter reparado no horror que são as moscas para os cavalos!!!
Elas estorvam mesmo e são irritantes!
Quando o meu cavalo veio para minha casa eu comecei a pensar no que haveria de fazer! Pois não gostava nada de ver o animal com tantas moscas e ele irrita-se mesmo! Pois elas são em grande número!
Principalmente na parte dos olhos, boca e peito!
Metia-me dó ver o animal a sofrer com elas, a tentarem entrar na boca, a estarem sempre de volta dos olhos...etc.!
Decidi comprar uma testeira e a zona dos olhos ficou resolvida!
De vez em quando se as fitinhas se desviam elas vão para lá...mas nada como era!
Mas elas continuam!!!
Depois comprei um repelente de insectos na decathlon, um dos mais caros, e pulverizei a boxe dele...para o pulverizar a ele tive que desistir logo, pois ele tem um horror ao barulho que o repelente (spray) faz! Disseram-me que quase todos os cavalos têm medo desse barulho!
Decidi então colocar o spray num pano e depois por nele dessa forma! E correu bem! As moscas diminuíram de numero, mas passados 2 ou 3, dependendo do tempo, lá vem o batalhão outra vez! E o repelente diz que dura 15 dias!!!!
Sem saber o que fazer mais, decidi comprar uma coisa que detesto mesmo de ver! Aquelas fitas que se penduram e as moscas ficam lá coladas!!!
Comprei umas sem veneno (pelo menos é o que está escrito) e pendurei-as nos quatro cantos da boxe, de maneira a que ele não lhes toque que não se vá lembrar de os roer!!!
O inferno com as moscas continua...já nem sei o que fazer!

Será que já fiz tudo

Se souberem mais alguma maneira de as afastar digam-me!
AH, e o cavalo é lavado e a boxe está sempre limpa! Por isso não pode ser do mau cheiro!
Agradeço desde já a vossa ajuda!

Cumprimentos
caeslove