Cólicas em cavalos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo jul 06, 2008 11:00 am

a verdade é que ninguem sabe ao certo o que deve fazer quando um cavalo tem colicas. desde que monto a cavalo que vejo este problema como uma das grandes dores de cabeça de tratadores e monitores contudo com os meus cavalos eu adotpo o comportamento que passo a citar
Cavaleira16 Escreveu: Primeiras medidas a tomar:

-tirar o cavalo da boxe e andar com ele á mão, a passo, em terreno duro.
- não o deixar espojar-se
- soltá lo num picadeiro e fazê-lo andar

(o objectivo destas medidas primárias é provocar movimento nos intestinos para incentivar o cavalo a defecar! São medidas a tomar enquanto se espera pelo médico veterinário, que já deve ter sido chamado!)
:
até hoje resoltou sempre e nunca precisei ir chamar um vet, claro qu é necessario uma boa dose de paciencia...
Brake
a_teixeira
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 9:47 am

quinta jul 17, 2008 3:36 pm

Brake Escreveu:a verdade é que ninguem sabe ao certo o que deve fazer quando um cavalo tem colicas. desde que monto a cavalo que vejo este problema como uma das grandes dores de cabeça de tratadores e monitores contudo com os meus cavalos eu adotpo o comportamento que passo a citar
Cavaleira16 Escreveu: Primeiras medidas a tomar:

-tirar o cavalo da boxe e andar com ele á mão, a passo, em terreno duro.
- não o deixar espojar-se
- soltá lo num picadeiro e fazê-lo andar

(o objectivo destas medidas primárias é provocar movimento nos intestinos para incentivar o cavalo a defecar! São medidas a tomar enquanto se espera pelo médico veterinário, que já deve ter sido chamado!)
:
até hoje resoltou sempre e nunca precisei ir chamar um vet, claro qu é necessario uma boa dose de paciencia...
Devo dizer que isso tb foi uma questão de sorte. Como já disse já soube de um cavalo a morrer numa questão de horas, felizmente são casos esporádicos mas que infelizmente não têm solução. :( :( :(
<p>ana teixeira</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”