hehe o teu cavalo deve ser mesmo mauzinho

sendo assim o cavalo que costumo montar nem sei se é castrado ou não...(nunca perguntei a ninguem...)
mas obrigada pela explicação!!!
e ja agora pk ninguem abre um forum pa PSL's?
Apenas te queria chamar a atenção para isto, o trote não era pouco levantado, mas sim era um trote lento, porque quem escolhe se é trote levantado ou sentado és tu depois o cavalo só tem de compreenderCavaleira16 Escreveu: Um passo e um trote pouco levantados...
Concordo plenamente Xaves, muitos sangues á mistura dá asneira. Você diz que ele é uma besta, mas também isso é porque as raças que se cruzaram (Sela Francês e Anglo-Luso) deram origem a uma grande besta. Podia não dar se fossem outras raças... Depende das raças que se cruzam, se vão dar bestas ou não. Isto é a minha opinião...Xaves Escreveu:E o meu voto foi para , os meninos inteiros como é evidente![]()
Tenho apenas um cavalo castrado porque teve mesmo de ser castrado porque era uma besta de cavalo que só fazia era asneiras, mas também é um Anglo-luso-sela frances, por isso tem desculpa, muitos sangues á mistura dá asneira ou não, porque enquanto cavalo é uma maquina. Este hoje já é velhote, alias é o meu velhote e posso dizer que ainda hoje manda muito boa gente beijar o chão que ele pisa![]()
E posso dizer que conheco muito cavalo inteiro que estar ao pé de uma égua ou não é lhes igual, mais se picam com outros cavalos do que com éguas.
Mas isto são opiniões há quem prefira os castrados ou até mesmo éguas, coisa que eu detesto montar, mas sempre fui assim, quando tenho de montar éguas para mim é um suplicio
Exactamente Madas.Madashorses Escreveu:Concordo plenamente Xaves, muitos sangues á mistura dá asneira. Você diz que ele é uma besta, mas também isso é porque as raças que se cruzaram (Sela Francês e Anglo-Luso) deram origem a uma grande besta. Podia não dar se fossem outras raças... Depende das raças que se cruzam, se vão dar bestas ou não. Isto é a minha opinião...Xaves Escreveu:E o meu voto foi para , os meninos inteiros como é evidente![]()
Tenho apenas um cavalo castrado porque teve mesmo de ser castrado porque era uma besta de cavalo que só fazia era asneiras, mas também é um Anglo-luso-sela frances, por isso tem desculpa, muitos sangues á mistura dá asneira ou não, porque enquanto cavalo é uma maquina. Este hoje já é velhote, alias é o meu velhote e posso dizer que ainda hoje manda muito boa gente beijar o chão que ele pisa![]()
E posso dizer que conheco muito cavalo inteiro que estar ao pé de uma égua ou não é lhes igual, mais se picam com outros cavalos do que com éguas.
Mas isto são opiniões há quem prefira os castrados ou até mesmo éguas, coisa que eu detesto montar, mas sempre fui assim, quando tenho de montar éguas para mim é um suplicio
Cumprimentos.
Xaves também não estava a levar "besta" ao sentido de ele ser bruto e mau, estava a levar ao sentido de ele ser alto, grande...Xaves Escreveu:Exactamente Madas.Madashorses Escreveu:Concordo plenamente Xaves, muitos sangues á mistura dá asneira. Você diz que ele é uma besta, mas também isso é porque as raças que se cruzaram (Sela Francês e Anglo-Luso) deram origem a uma grande besta. Podia não dar se fossem outras raças... Depende das raças que se cruzam, se vão dar bestas ou não. Isto é a minha opinião...Xaves Escreveu:E o meu voto foi para , os meninos inteiros como é evidente![]()
Cumprimentos.
Mas quando chamo besta não é no mau sentido é no sentido de ter imensa força, alias foi buscar imensas carateristicas ao Sela Frances, mas continua a ser o meu velhão lindo, aquele que tem uma paciencia enorme para crianças e para adultos esquece lá isso
Pois eu percebi que estava a levar para esse lado, peço desculpa pelo equívocoMadashorses Escreveu: Xaves também não estava a levar "besta" ao sentido de ele ser bruto e mau, estava a levar ao sentido de ele ser alto, grande...
Não faz mal.Xaves Escreveu:Pois eu percebi que estava a levar para esse lado, peço desculpa pelo equívocoMadashorses Escreveu: Xaves também não estava a levar "besta" ao sentido de ele ser bruto e mau, estava a levar ao sentido de ele ser alto, grande...
ClaroMadashorses Escreveu:Não faz mal.Xaves Escreveu:Pois eu percebi que estava a levar para esse lado, peço desculpa pelo equívocoMadashorses Escreveu: Xaves também não estava a levar "besta" ao sentido de ele ser bruto e mau, estava a levar ao sentido de ele ser alto, grande...![]()
Se eu não estivesse a perceber sempre me estaria a fazer entender.
6 meses e tal depois de escrever isto que está aqui citado, discordo totalmente com o que disse...Cavaleira16 Escreveu:Bem, na escola onde ando, tambem existe la um cavalo castrado que é pior que muitos inteiros...![]()
De cada vez que vai ser montado por alguem inexperiente tem de ser sempre passado á guia durante vários minutos e mesmo assim, por vezes, revela-se um caos... Ja vi mandar gente ao chao, começar as cangochas sem razao aparente, e desatar a fugir picadeiro fora assustando todos os outros cavalos...![]()
O monitor costuma dizer que o cavalo tem a memoria curta...![]()
De momento ando a montar éguas, o que se tem revelado uma tarefa tambem complicada, principalmente quando estao no cio.