As nossas Quedas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo abr 10, 2011 7:16 pm

Vai dar um optimo cavalo/égua :D são duas raças excelentes. Já montei uma egua arabe, tem um trote fantastico! e ja montei um cavalo lusitano, são cavalos obedientes, simpaticos, e o galope é fantastico, na minha opinião! (senao o melhor galope que ja experimentei) :D

Vindo dessas duas raças acho que vai dar um cavalinho muito bom! ;)
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

domingo abr 10, 2011 7:31 pm

Tenho a certeza que sim :D
Mal posso esperar para o ver 8) :oops:
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo abr 10, 2011 7:39 pm

Bolas, agora já estou super curiosa para ver o teu cavalinho, e ele ainda está para nascer :P assim que tiveres fotos, mete logo aqui :D

Deve ser tão emocionante ver o nosso proprio cavalinho nascer! ou então nao estar a espera, e de repente dizem-nos : o teu cavalo nasceu *.*

Eu começo logo a imaginar-me na situação :oops:

Tu nem sabes o quanto eu sonho em ter um cavalo, é o meu maior sonho.... mas...
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 7:46 pm

Não quero ser desmancha- prazeres , mas acho que estamos a fugir um bocado ao tema deste topico x: , se quizer posso lhe mandar o meu email por pm :)

Eu não o vou poder ver nascer (infelizmente :cry: ) , mas ainda o vou conseguir ver com dias :D

É normal :lol: :wink:

mas, o quê? o:
CatarinaLuz
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 7:50 pm

Mas nao posso pagar o preço de uma boxe... por isso não posso ter.
Realmente estamos a fugir ao tema. Desculpem todos os que já devem estar baralhados :P :D
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 7:55 pm

Desculpem floristas, mas conversas puxam outras :wink:
CatarinaLuz
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 8:00 pm

É verdade :P :D
aninhaaa
Membro
Registado: quinta jan 28, 2010 7:19 pm

quarta abr 13, 2011 11:24 am

Eheheheheh parece que para se ser bom cavaleiro tem que se dar pelo menos 7 quedas...
eu em 2 anos ja vou em 5...
nada de grave ate a 4a, mas a ultima que dei a pouco tempo deu muito que falar... :(
Cai de um cavalo po altinho (1.80) a saltar, cai de cabeça, e como as dores nao me deixavam nada confortavel, acabei por ir ao medico e ainda acabei por descobrir mais danos, no pulmao (ainda n sei o que sera, vou fazer uma radiografia :S) espero que nao seja nada de grave :S

Muito Boa ideia pelo tema! Parabens!

:)
CatarinaLuz
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 11:39 am

Hiii, isso é que foi cair... :(
Eu tambem estou com uma distenção nos musculos da coluna, porque estava a limpar os cascos do cavalo que ia montar, numa posição incorrecta, e depois a fazer galope piorou... :(

Estás com essa lesão, mas continuas a montar? Ou estás a fazer uma pausa? :S

É que eu já nao tenho dores, mas ainda sinto uma pequenina impressão nas costas, e tenho novamente aula nesta sexta feira. Siceramente não sei se hei-de ir, ou ficar a descansar mais um pouco?

Gostava de saber a vossa opinião (desculpa fugir um pouco do tema, mas necessito mesmo da vossa opinião, e como é tão habitual na equitação haver algumas lesões... preciso de opiniões)

As melhoras aninhaaa :D ;) estamos a torcer por ti!
Rita964
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

quarta abr 13, 2011 12:48 pm

As melhora para as duas :) Catarina e Aninhaa !

Catarina secalhar era melhor ficares um pouco a descansar e a Aninhaa também ;)
aninhaaa
Membro
Registado: quinta jan 28, 2010 7:19 pm

quinta abr 14, 2011 5:56 pm

Por muito que me custe tenho andado a descançar, mas ando a treinar para um carrossel na equitaçao e entao antes de ir peço a minha mae pa me chegar uma pumada e fazer uma masssagem, alivia a dor (tambem so vou pk tem sido treinos leves) mas depois voltam as dores, mas com a pumadinha e uma massagem ajuda muito (aqui vai um conselho) eheheheheh

As melhoras!

e "boas quedas" :o

tava a brincar eheheheheh :wink:
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 7:34 pm

Obrigada pelas opiniões, eu tenho tomado medicamentos e tambem meto pomada, estou melhorzinha. Estou tentada a ir a equitaçao amanha *.*

Nao aguento faltar a equitaçao :D

Obrigada pelas melhoras e as melhoras para ti tambem :D
SuzyAriana
Registado: sábado nov 24, 2012 12:43 pm

sábado nov 24, 2012 1:41 pm

eu monto à 10 anos, cai umas boas 13 ou 14 vezes :lol:
A última foi de um poldro que ando a treinar, ele borregou num salto e recuou, acabei por dar uma cambalhota por cima do pescoço dele, mas voltei a montar e a saltar e correu bem
:wink:

A pior foi de um poldro que nao era montado a 3 ou 4 meses, e nao o passaram á guia antes de eu o montar. O poldro com 4 anos, com parte de arabe no sangue, claro que nao deu bom resultado.
Acabou por dar umas valentes cangochas e eu fui contra a cerca de metal com a cabeça e pescoço.... fiquei dorida, mas fui passar o cavalo a guia e voltei a monta-lo :P
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

segunda nov 26, 2012 2:05 pm

boas primeiro : bom topico! :D

monto a 10 anitos e ja tive umas quedas engracadas com desmaiar em cima do cavalo por estar tao excitex par ir montar que nem comer o pequeno almoco conseguia , o cavalo sair me a carga e parar derrepente quando nao os sabia controlar bem , ou o classico borregar um salto, ou simplesmente por ser um cavalo tao fino e novo que mal toque com a perna comeca as cangochas.De todas elas nao descancei enquanto n o montei de novo , sabe bem cair e pensar " agora tentar la atirar me ao chao de novo ". ja tive uma porem que me assustou - descer a carga de uma montanha ingreme sem proteccoes porque dois cavalos se assustaram.. era olhar pa direita percipicio , so calhaus gigantes.. tive Deus ali.
quedas de burros e cavalos por monta los a pelo a galope com 3 amigas la em cima ahahah muita diversao.
modridelas - a pior de todas, enquanto se limpa o casco do nosso querido , com o rabo espetado po ar , sentimos um beliscao tao agudo, que so da vontade de mandar um soco valente no fucinho do bixo! bom foi o que aconteceu.-.-
momentos queridos que valem a pena : eles abracarem nos com o pescoco , empurrarem nos , eu deitar me em cima do menino e ele a pastar sozinho sem me expulsar , eu solta lo no picadeiro e ele andar atras de mim , ou rebolar se todo e andar a correr aos pinotes , ou eu desmonta lo depois de lhe dar grande exercicio e ele vir atras de mim sem que eu o agarre po banho e pa casa como uma pessoa.

e o melhor momento entre um cavaleiro e um cavalo quando ganham confianca um com outro e ele nao foge de nos , plo contrario vem sempre atras de nos como se fossemos mae ou pai , e brinca connosco, e se entrega durante o trabalho. isso sim vale a pena. e por isso que valorizo imenso cavalos calmos e com cabeca
mt gosto partilhar estes momentitos com vcs , bom post. bem haja
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

sábado dez 01, 2012 10:52 pm

Tem piada, em tantos anos passados a cavalo, só cai a sério uma vez... para passar uma semana internada no hospital...
Deste então sempre que cada vez que havia "problemas" pensava comigo: "raios te partam se espetas comigo no chão!" Pelos vistos, a autopersuasão funciona XD
Mas com o meu percurso : cavaleira--> amazona--> tratadora: não me devo por a jeito para cair tão cedo... :lol:
Responder

Voltar para “Cavalos”