Também adoro os garranos acho que nunca vi nenhum realmente puro (os únicos que vi eram uns que andavam á solta na serra do Gerês).

O meu sonho é poder aprender um pouco de equitação de trabalho e poder criar puro sangue lusitanos em criar garranos por acaso nunca pensei. Mas também já pensei que se tivesse possibilidades mais tarde criar uma coudelaria aqui no Norte na minha zona qm que os exemplares de puro sangue lusitanos são muito duvidosos totalmente fora dos padrões da raça.

Vou tentar ver se consigo saber se alguma escola, centro ou alguem que ensine para essa zona pode ser que encontre alguma coisa.

Tenta convencer o teu pai a ajudar-te. Se vires que que o pónei até fica bem exercitado e "cansado" podes tentar monta-lo se tiveres confiança para para isso, mas tem sempre cuidado porque se o terreno tem pedras podes cair e magoar-te seriamente não sei se tens mas devias de arranjar um toque para teres mais segurança quando o montares. Podes começar a manda-lo andar para um lado e depois quando o quiseres virar voltas a trazer-lo ate ti e viras-lo pode ser que resulte.