Duas perguntinhas.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça out 16, 2007 5:26 pm

Lawitah Escreveu:
texuga Escreveu:Tou mesmo a ver... do Shire sai um Frisio 8) 8) 8) :lol:
Perem ai k esta num intendiii... :wink:
O frisio é parecido com o shire, logo que pode em vez de ser um shire ser um frisio!
Eis a questão..
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça out 16, 2007 9:57 pm

sara__sfmr Escreveu:
Lawitah Escreveu:
O frisio é parecido com o shire, logo que pode em vez de ser um shire ser um frisio!
Mas é que nao tem mesmo nada a ver um com o outro... :wink:

Ora veja aqui um Frisio:

Imagem

E agora veja aqui um Shire:

Imagem

Alem de que um Frisio mede cerca de 170cm e um Shire pode chegar aos 190cm... :wink:
Duas raças muito diferentes... :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta out 24, 2007 3:58 pm

Phuzerd, escreveu:
2 - Eu tenho um cavalo no quintal......e lá tá o raio do cavalo, e o meu pai buzina e buzina e não ha maneira dele sair da frente....axam que o podia amarrar ao poste pelas amarras do beicil?

Se me permite a minha opinião, e que tal amarrá-lo lá, a si?

Phuzerd escreveu:
.....de vez em quando dou uns toques no cavalo sim.......

Opinião: Não seria melhor, dar uns toques na bola?

Phuzerd, escreveu:
.....quem está a mais decerteza que é o raio do cavalo!

Opinião: Porque não fala com o seu pai, dizendo-lhe que para ter o cavalo sem as condições e tratos adequados, seria melhor vendê-lo.
Não é, por ser uma herança que não o pode fazer, se fosse um móvel que não gostasse ou para o qual não tivesse espaço, com certeza que também o venderia. Estando, ao que me parece, o cavalo a ser tratado como um traste sem valor e não como um animal, que merece respeito e cuidados, não vejo porque não desfazer-se dele (desfazer-se, entenda-se: vender ou dar).

Na minha modesta opinião, caros foristas, que falaram em raças "Shire ", " Frisio ", ou seja de que raça for. É um animal, e só por isso merece ser tratado com dignidade.

Pensem nisso........
maxiahh
Membro
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

quinta nov 01, 2007 6:33 pm

1- Concordo plenamente Cavaleira16, que bela maneira de tratar um cavalo!! :x :evil:

2- Princess1 tens toda a razão, pela cabeça nunca me passaria pela cabeça chamar nomes aos meus animais, pois são membros da familia que nos enchem o coração, e ainda por cima, "o raio do cavalo"??!! :evil: :x

Olhem, nem vou dizer mais nada, para tratar dessa maneira um cavalo, tje, nem merece atençao... :evil: :x
maxiahh
Membro

quinta nov 01, 2007 6:37 pm

Concordo MiausRafa :wink: , concordo plenamente, se é para ter um cavalo nessas condições, porque não vende-lo a uma pessoa que o cuide com maneiras decentes?? :roll: :?: :?
maxiahh
Membro

sexta nov 09, 2007 9:30 pm

Cavaleira16 Escreveu:
sara__sfmr Escreveu:
Lawitah Escreveu:
Mas é que nao tem mesmo nada a ver um com o outro... :wink:

Ora veja aqui um Frisio:

Imagem

E agora veja aqui um Shire:

Imagem

Alem de que um Frisio mede cerca de 170cm e um Shire pode chegar aos 190cm... :wink:
Duas raças muito diferentes... :wink:
Isso nota-se perfeitamente que sao diferentes!! :lol: E essa de um Frísio sai um Shire é boa :D , vê-se logo que é assim um pouquito impossivel :? , não?? :roll: :| :?:
maxiahh
Membro

segunda nov 26, 2007 9:02 pm

Xaves Escreveu:
Phuzerd Escreveu: Xaves de vez em quando dou uns toques no cavalo sim, mas nada por ai alem. O cavalo era do meu avo, tem cerca de 7/8 anos e é um Shire branco, preto e castanho. Vacinas e veterinario é o meu pai que trata.
Dinheiro agora de momento, tenho 7,55euros. E tempo disponivel tenho todo porque tou de feiras.

Cumps.
Olha antes de mais quero dar-te os parabens pelo Shire e espero ver uma foto dele muito em breve pois e uma raça das minhas preferidas.

Mas Phuzerd um shire é um cavalo com muita força que precisa ser montado constantemente, nao digo todos os dias mas sim pelo menos de 3 em 3 dias, visto que agora vais começar a escola, garanto-te que assim evitas muitas coisas, ainda ontem fui ver com um amigo meu um cavalo que ele queria a minha opiniao na compra e o cavalo que ele foi ver estava parado a duas semanas e era um puro sangue ingles, se visses as maos dele ate choravas, estava vergonhoso.

Se o teu pai a tratar das vacinas e do resto pergunta-lhe se o cavalo esta vacinado e ja foi visto todo por um vet, porque ao comprar um cavalo ele deve ser logo visto pelo vet antes de fechar negocio, porque ha coisas que o coraçao nao ve e depois e uma carga de trabalhos.

Mas decerteza que o teu pai tem dinheiro disponivel para fazer uma box, ele certamente precisa de um , e nao te eskecas sendo um shire as medidas tem de ser mais elevadas que as normais, ele na box tem de se sentir a vontade , ou entao mete um pasto com cerca e um telhado onde ele se possa abrigar, porque sao cavalos resistentes.

E para a proxima antes de comprares um cavalinho pensa no espaço, tempo e dinheiro que tens disponivel, porque esta raça requer tudo em grande escala.
Concordo plenamente Xaves!! :wink: Um Shire é um cavalo muito bonito, e devido á sua força e ao seu porte tem de ter muita educação, pois é a maior raça do mundo de cavalos!!... :D Mas infelizmente está quase extinta... :cry: Mas olha, se dizes que o cavalo está a mais então como pode ser um Shire?? Isto é, o cavalo está a mais, e visto que é um Shire, eh pá!! Deves-lhe dar muita atenção e cuidado... Tens a certeza que é um Shire?? Olha, faz o petsite dele, pois Shire desconfiu um pouco que seja, precisa de muitos cuidados e é muito difícil de ter um cavalo assim, por isso secalhar é que te queixas dele né, mas uma pessoa queixar-se dessa maneira dos seus animais (raio do cavalo, dou-lhe uns toques), ta bem... :o :roll: Olha, eu tenho um Shire, o Bimbo, só que ele ainda é novito, vê o petsite dele e depois diz se o teu cavalo é parecido com ele mas branco... Se for maior que ele, é um Shire com certeza, mas se não, temos outra raça qualquer... :D
packman
Membro Júnior
Registado: sábado out 13, 2007 3:36 pm

quinta dez 20, 2007 9:53 pm

Desculpem a intromissão...
Mas concordo com todos....a maneira como o Phuzerd trata o animal é inimaginável (na minha opinião). Se o Phuzerd tivesse de trabalhar para ter um cavalo talvez lhe desse mais valor...e não é estar a gabar-me....mas eu quis ir trabalhar (part-time) para conseguir ter um cavalo e tudo a que ele tem direito. E claro só daqui a mais o menos a um ano é que vou conseguir.....mas tenho a certeza um dia irei ter um cavalo...e ele vai ser tratado com o maior carinho e responsabilidade. I promise.... :lol:
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta dez 21, 2007 12:38 am

Exactamente :wink:
Eu sou muito teimosa em termos disto e mesmo tendo cavalos, procurei um para ser meu e nao do meu pai como costumo dizer e comprei a verdade, criei, aguentei-o durante 2 anos e uns mesitos, mas com muito esforço, o que ganhava em espetaculos enterrava nele logo e aind atinha de meter dinheiro do meu bolso, isto para nao pedir dinheiro aos pais, ate que me cansei e tive de o vender tambem para nao dar o braço a torcer, agora meu em meu nome apenas tenho um mas este é para morrer ca e este já é o meu pai que lhe paga alimentaçao e a ferragem e vet sou eu :wink:
Por isso faz uma poupanca e pensa num amiguinho mas já com dinheiro no bolso hehe.
E vais ver que iras conseguir ter, sabes o que me arrelia mts vezes e que quem ama este animal nao tem dinheiro para o comprar, e alguns dos que compram, so compram porque é monda ou porque nao tem onde gastar dinheiro :evil:
packman
Membro Júnior
Registado: sábado out 13, 2007 3:36 pm

sexta dez 21, 2007 6:35 pm

Concordo plenamente...conheço uma pessoa que tem um belo cavalo e não vai ao pé dele há meses. Eu às vezes peço-lhe para ir passar o pobre do cavalo à guia uns minutos. E tirando isso o cavalo ....só faz exercicio quando está ....durante duas horas...a campo. Eu já lhe perguntei se queria vender o animal...e ele diz que não...que o cavalo é muito feliz como está e eu tento chama-lo à razão ...mas não me houve!
Eu revolto-me com estas situação...parece que só quer o cavalo para se ir mostrar na festa dos Tabuleiros (de 4 em 4 anos).

Que nervos. :evil:

e quanto a mim...penso em poupar durante um ano...e já fiz as contas +/- e ainda me sobra algum dinheiro para inesperados.

Viva aos Cavalos :!:
:wink:
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta dez 26, 2007 9:29 am

AHAHAHAH
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É incrivel... como é que um tópico destes deu tanta conversa.... ahhahaha

Se o/a Phuzerd não tem nada que fazer e vem para aqui colocar posts parvos tudo bem... cada maluco com a sua mania, agora aqui a malta andar a responder a este post... hahaha é demais!

Boas Festas para todos!!!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta dez 26, 2007 2:08 pm

estive a ver as respostas do phuzerd, e cheguei á conclusão que o mais provável é não haver cavalo nenhum!

cá pra mim este é primo da princess, aquela que tinha tios na América com uma quinta com milhentos cavalos, etc etc etc

enfim...n teem mais nada que fazer e veem práqui inventar tangas!
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quinta dez 27, 2007 2:50 pm

complexo de napoleão? :D :lol: :lol: :lol:
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

domingo mar 16, 2008 4:03 pm

Cavaleira16 Escreveu:Eh pa... Depende da zona do país onde se encontrem (suponho eu), mas nunca me passou pela cabeça pa dizer: o raio do cavalo...

Phuzerd: Eu acho que alguma coisa esta a mais nesse sitio... Ou é o cavalo ou é o carro... :roll:
Cavaleira16 eu digo que é o cavalo que está a mais... :roll:

Vão-me dizer que estou errada não?! :roll:

Se é para ter um cavalo e tratá-lo como um objecto que venda ou deia o cavalo a alguém que o trate como ele deve ser tratado! Que é como um ser vivo! :evil:
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

domingo mar 16, 2008 4:06 pm

omega2 Escreveu:estive a ver as respostas do phuzerd, e cheguei á conclusão que o mais provável é não haver cavalo nenhum!

cá pra mim este é primo da princess, aquela que tinha tios na América com uma quinta com milhentos cavalos, etc etc etc

enfim...n teem mais nada que fazer e veem práqui inventar tangas!
omega2 tangas?

Até podem ser realidades... :roll:

O Phuzerd pode ter mesmo um cavalo... Mas têm-o para dizer " Eu tenho um cavalo. " :roll:
Responder

Voltar para “Cavalos”