Xaves Escreveu:Então olha vai para uma escola aprender a montar e depois quando tiveres segurança e ti e tiveres tempo ($$$$$$$$$$) compras um cavalito, que é a melhor coisa do mundo...
![]()

Xaves Escreveu:Então olha vai para uma escola aprender a montar e depois quando tiveres segurança e ti e tiveres tempo ($$$$$$$$$$) compras um cavalito, que é a melhor coisa do mundo...
![]()
Pouco provável... Mas sim, ah cavalos que morrem mais velhos...miklos Escreveu:Olá,
Sim, é verdade que ele deve ter mais de 30 anos. Sinda está numa boa
condição, e ainda faz pequenos passeios com uma pessoa montada.
No entanto, a actividade principal dele é fazer de baby-sitter dos poldros, como está aqui nesta foto.
Sobre o que foi dito, só acrescentar que comprar um cavalo é sempre uma grande responsabilidade e deve-se pensar que é um compromisso para uma grande parte da sua vida, sendo um hobby um pouco caro.
Nas minhas aulas de equitação ando num cavalo com 22!!!!!20 é MESMO muito pouco para um cavalo!Xaves Escreveu:Sim mas não muito mais, um cavalo de 30 anos tem de ser muito bem tratado para chegar até lá, não é muito normal chegarem a tal idade, o nomal ronda os 20 anos, mas tudo depende de cavalo para cavalo, e da prática que fizeram durante a vida toda.
Idade ?Smendes105 Escreveu:Nas minhas aulas de equitação ando num cavalo com 22!!!!!20 é MESMO muito pouco para um cavalo!Xaves Escreveu:Sim mas não muito mais, um cavalo de 30 anos tem de ser muito bem tratado para chegar até lá, não é muito normal chegarem a tal idade, o nomal ronda os 20 anos, mas tudo depende de cavalo para cavalo, e da prática que fizeram durante a vida toda.
Posso dizer-te, que o cavalo que ensinou-me tudo o que sei, tinha 34 anos.andrya Escreveu:Idade ?Smendes105 Escreveu:Nas minhas aulas de equitação ando num cavalo com 22!!!!!20 é MESMO muito pouco para um cavalo!Xaves Escreveu:Sim mas não muito mais, um cavalo de 30 anos tem de ser muito bem tratado para chegar até lá, não é muito normal chegarem a tal idade, o nomal ronda os 20 anos, mas tudo depende de cavalo para cavalo, e da prática que fizeram durante a vida toda.Não é assim tão pouco ...
É óbvio que já não é jovem nem poldro , é um cavalo adulto .
concor plenamente do que disses-te eu ADORO cavalos, a minha vida ja nao era a mesma se eles nao existicem, mas tambem nao tenho nenhum mas adorava ter. e odeio aquelas pessoas que so tem cavalos para os ter, e nao para os AMARXaves Escreveu:Sabes Lucy há uma coisa no mundo dos cavalos que sempre me irritou, que é o facto de muita gente AMAR cavalos, e não ter dinheiro para os comprar, alimentar e tratar, pois no fundo essas pessoas davam-lhes mais valor.
Muitas gente compra um cavalo porque está na moda e como tem dinheiro e não tem onde o gastar, vão brincar aos cavalinhos, onde os montar de mês a mês, e depois não querem que o cavalo fique doente, e posso-te dizer que conheço muitos casos para poder falar disto.
Obrigada pelo elogio ao meu Vivi, mas ele já não se encontra comigo, com grande infelicidade minha. Já o Vicio ainda o aturoé um bicho doido, um puto com corpo de homem. E o Ribatejo é o meu eterno amor velhote, aquele que amo acima de tudo..