As Aparências...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quinta nov 29, 2007 10:20 pm

isso não posso precisar...porque não percebo muito de cavalos. O cavalo é da Escola Agrária de Coimbra, hama-se Moicano.Bem...ele de qualquer maneira está um pouco fora dos padrões da raça, acho eu, porque tem as quartelas muito grossas, quase tanto como os boletos, o que é estranho, mas não sei. :?
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta nov 29, 2007 10:24 pm

Não conheco por acaso acho que ver cavalos para esses lados nunca fui..
Mas se tu achas é porque não é, alias muito raramente vez bons cavalos PSL em escolas, apesar de alguem terem cavalos bastante bem apresentados.. Mas é como tudo :wink:
Indiia
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 11:05 pm

bem...sendo que a escola se destina à criação selectiva de PSL...aliás, esse é a verdadeira razão de ser da escola, eles são todos eles PSL's de cobrição. A Escola Superior Agrária de Coimbra é, salvo erro, o principal centro nacional de selecção laboratorial do cavalo lusitano...vão lá montes de cavalos fazer recolhas e é tudo tratado em laboratório :wink:

se calhar o Mocanito saiu ao lado :wink:
Xaves
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 11:20 pm

Indiia Escreveu:bem...sendo que a escola se destina à criação selectiva de PSL...aliás, esse é a verdadeira razão de ser da escola, eles são todos eles PSL's de cobrição. A Escola Superior Agrária de Coimbra é, salvo erro, o principal centro nacional de selecção laboratorial do cavalo lusitano...vão lá montes de cavalos fazer recolhas e é tudo tratado em laboratório :wink:

se calhar o Mocanito saiu ao lado :wink:
Qual é o ferro ?
Os cavalos estao pontuados?
Indiia
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 11:40 pm

isso não posso precisar...sou uma mera aluna da escola, mas deduzo que sendo a escola um centro de selecção de sémem, em que os cavalos estão lá para recolha de sémem tenham pontuações. O ferro também não os sei de cor...mas é uma questão de ir ver à entidade em que têm de estar registados...se me puderes dizer qual é ...eu posso ir ver e dizer :)
Xaves
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 11:50 pm

Eu não estou a perguntar o ferro dos cavalos mas sim o ferro do criador, como disses-te que eles faziam criaçao de cavalos tem de ter ferro..
Indiia
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 11:58 pm

lol...sim, desculpa...como disse, sinda sou uma leiga nestas coisas do hipismo :D

O criador é a Escola Superior Agrária, que cetamente, ainda mais sendo uma escola(antiga escola de regentes agrícolas!), tem ferro, não :o

tem de ter...se ela também acolhe as provas de garanhões e éguas, tem de ter ferro!
Xaves
Membro Veterano

sexta nov 30, 2007 12:17 am

Sao coisas distintas vou-te dar um exemplo:

- os cavalos criados na Herdade do Paul da Vala , todos deles tem ferro Nico Palha, apenas os garanhoes e umas 5 eguas no maximo nao tem porque foram compradas a pouco tempo, mas os filhos delas nascidos la na herdade vao ter ferro Nico Palha.

outro exemplo,

- todos os cavalos criados na Barroca D'Alva, vão por sua vez ter ferro José Samuel Lupi.

Entendes-te?

Fazer a recolha de semen nao tem nada a ver com criar cavalos porque eles apenas recolhem o semen para os criadores de cavalos usufruirem nas suas eguas.
Indiia
Membro Veterano

sexta nov 30, 2007 12:24 am

ah...estou a entender...mas se tem ferro tem marca, certo? e a escola tem uma marca específica..que vou tentar encontrar...é uma coisa paraceida com um H. e todas as éguas têm poldros.
Responder

Voltar para “Cavalos”