qual??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos

qual o teu desporto equestre preferido?

obstáculos
10
23%
ensino (dressage)
19
44%
corridas
5
12%
pólo
0
Sem votos
horseball
0
Sem votos
ride
1
2%
atrelagem
0
Sem votos
resistência
1
2%
concurso completo
1
2%
nenhum.Talvez lazer...
6
14%

Total de votos: 43
leonorlima
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

sexta dez 28, 2007 7:03 pm

Indiia Escreveu:Boas! :D

Embora saiba que as corridas são uma modalidade assim para o desumana(por aquilo a que se sujeita o animal e pelo seu destino depois de não ter mais utilidade(na maior parte das vezes)), não posso deixar de dizer que o meu maior fascínio vai para elas!

Não fazia ideia de que o dressage ocupasse a mioria das preferencias :o

Cumprimentos,
Filipa
eu tambem... :?
<p>O&nbsp;cavalo foi...&eacute;...e ser&aacute; sempre o melhor amigo do homem.</p>
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

sexta dez 28, 2007 7:04 pm

Xaves Escreveu:
leonorlima Escreveu:bem isso de so se poder votar uma vez ja e reclamação pos k dirigem o forum... :D
Sim era mas tava a brincar senão votavamos todos em muitas certamente :lol:

Sim sabes que não é qualque pessoa que participa em dressage, até porque o estilo de cavalo da dressage é um cavalo carissimo e que nao pode ser bom mas sim excelente, sao cavalos quem sao selecionados muito rigorosamente e tem de ser equilibrados tanto a nivel fisico como psicologico, quer dizer isto aplica-se em tudo mas na dressage é mais notorio.
Já agora não sei se sabes mas há um criador, neste caso criadora que é Holandesa ou Alemã, agora não recordo, que chegou a portugal e escolhei todas as poldras que foram medalhas de ouro e poldros, e os garanhoes mais bem pontuados e formou uma coudelaria mesmo propria com cavalos de dressage, que está lá com cada cavalo uma coisa magnifica, ela começou a 4 anos e os poldros dela tem ganho tudo e já tem um negro e um baio escuro a começar a praticar dressage para mais tarde entrar em provas, mas é cavalos carissimos e muitissimo bons.
Daqueles de fazer babar qualquer amante de cavalos.
deve ser mm giro :D
o meu prof tem uma k faz assim assim umas coisitas :P faz td mas td imperfeito...lol
<p>O&nbsp;cavalo foi...&eacute;...e ser&aacute; sempre o melhor amigo do homem.</p>
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

sexta dez 28, 2007 9:41 pm

mas quem é que votou lazer?????
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sexta dez 28, 2007 9:50 pm

leonorlima Escreveu:mas quem é que votou lazer?????
Alguem que apenas goste de dar umas voltinhas a cavalo sem se interessar com as competiçoes... :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

sexta dez 28, 2007 10:43 pm

sim mas...quem??
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sábado dez 29, 2007 12:27 pm

Eu não fui :lol:

Mas decerteza que foi alguem que adora passear a cavalo também como eu a campo aberto :wink:
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

terça jan 01, 2008 10:15 pm

lol
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta jan 02, 2008 4:17 pm

Eu também não fui! :?

E o dressage vai à frente! :lol:
Eis a quest&atilde;o..
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quarta jan 02, 2008 9:23 pm

pois e... :?
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta jan 02, 2008 9:48 pm

leonorlima Escreveu:pois e... :?
Para mim é a modalidade que mais ensina o cavalo, e mais trabalha o cavalo! :wink:

É uma bonita modalidade. :D

Mas apesar de tudo para mim em 1º lugar está o toureio! :oops:
Eis a quest&atilde;o..
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quarta jan 02, 2008 9:50 pm

pois...o toureio...não aprecio nem de longe, nem de perto...a não ser que seja o toureio com forcados. Aí tem alguma graça, mesmo assim... :?
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quinta jan 03, 2008 11:45 am

também acho...
leonorlima
Membro
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

quinta jan 03, 2008 11:46 am

sara__sfmr Escreveu:
leonorlima Escreveu:pois e... :?
Para mim é a modalidade que mais ensina o cavalo, e mais trabalha o cavalo! :wink:

É uma bonita modalidade. :D

Mas apesar de tudo para mim em 1º lugar está o toureio! :oops:
lá isso é mas...
não aprecio muito :D
sandrap13
Membro Júnior
Registado: terça jan 08, 2008 7:38 pm

terça jan 08, 2008 7:48 pm

eu escolhi dressage pq acho k é a arte suprema da equitaçao.

Adoro ver as coisas k aqueles cavalos c anos de pratica conseguem fazer, e os anos de treino k n foram exigidos para o conseguir.. é admiravel!

Alem disso adoro ver a colocaçao de cabeça dos animais de ensino e, na minha opiniao, um cavalo treinado em alta escola é de mt mais confiança e mt mais calmo que, por exemplo, um treinado em saltos.. o k eu acho fantastico pq gosto sempre de confiar na montada ;)

(n k os outros tmb n sejam de confiança)

touradas acho k se aplica o mesmo. Pq ha mt gente k pensa k é facil treinar 1 cavalo pa toureio... enganem-se!! segundo os criadores em cada 10 cavalos nascidos apenas 1 tera o "bichinho pa coisa", daí os preços astronomicos!
agr tudo se foca no "espetar o toiro", e esquecem-se de q a tourada é uma arte mto antiga, k n é pa qualquer um!
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça jan 08, 2008 9:34 pm

Antes de mais se bem vinda ao forum!
Vou-te pedir para não escreveres com abreviaturas pois é uma das regras dos foruns :wink:
Fico feliz por teres a noção que arranjar cavalos para toureio é extremamente dificil, nem todos os cavalos nascem para isso e os que nascem são menos que 1 em 10 cavalos infelizmente, mas os que nascem nascem para arrbentar.
Mas também te vou dar um exemplo:
se gostas de corridas de toiros certamente conheces o famoso Cagancho, um cavalo do Pablo Hermoso de Mendoza, este cavalo antes de lhe chegar às mãos e ser um rei das arenas, toureou nas mãos de muitos portugueses, e cá nunca conseguiu ser ninguem, e mal que chega a espanha passa logo a cavalo de quadrilha deste magnifico Rejoneador que ele é, com ele enchei praças e brilhou, já em portugal era apenas mais um, por isso um cavalo não pode dar tudo se a pessoa que o montar não se entender com ele.

Um dos cavalos do meu namorado é um exemplar magnifico de fazer abrir a boca, faz tudo e mais alguma coisa ajoelha-se, piruetas, parons, alongamentos de trote e galope, paiffet, passage enfim tudo o que um cavalo bom precisa de fazer, e eu posso dizer-te que eu não me consigo entender com esse cavalo :o

Por isso é que digo que existem cavalos bons estão é nas mãos erradas :lol:
Última edição por Xaves em terça jan 08, 2008 10:25 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cavalos”