Antes de mais se bem vinda ao forum!
Vou-te pedir para não escreveres com abreviaturas pois é uma das regras dos foruns
Fico feliz por teres a noção que arranjar cavalos para toureio é extremamente dificil, nem todos os cavalos nascem para isso e os que nascem são menos que 1 em 10 cavalos infelizmente, mas os que nascem nascem para arrbentar.
Mas também te vou dar um exemplo:
se gostas de corridas de toiros certamente conheces o famoso Cagancho, um cavalo do Pablo Hermoso de Mendoza, este cavalo antes de lhe chegar às mãos e ser um rei das arenas, toureou nas mãos de muitos portugueses, e cá nunca conseguiu ser ninguem, e mal que chega a espanha passa logo a cavalo de quadrilha deste magnifico Rejoneador que ele é, com ele enchei praças e brilhou, já em portugal era apenas mais um, por isso um cavalo não pode dar tudo se a pessoa que o montar não se entender com ele.
Um dos cavalos do meu namorado é um exemplar magnifico de fazer abrir a boca, faz tudo e mais alguma coisa ajoelha-se, piruetas, parons, alongamentos de trote e galope, paiffet, passage enfim tudo o que um cavalo bom precisa de fazer, e eu posso dizer-te que eu não me consigo entender com esse cavalo
Por isso é que digo que existem cavalos bons estão é nas mãos erradas