Preço de material para equitação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo jan 17, 2010 9:39 pm

Eenesh Escreveu:A decathlon é o melhor sítio para comprares material barato.
Acho o toque perfeitamente dispensável mas.. o resto do traje é q deves pensar em comprar mesmo só depois de saberes motnar bem, para competições ou o que seja.
E depois dás uma queda e voi lá...
Traumatismo craniano :roll: :roll:

O toque deve ser SEMPRE utilizado, é um erro pensar que nao.
As pessoas trajadas e que entram em competições, tem anos luz de experiencia em cada uma das pernas e mesmo em treinos, usam o bendito toque :wink: Os acidentes nao acontecem só aos outros pessoal
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo jan 17, 2010 11:26 pm

Sei q sou irresponsável por não usar, mesmo o meu instrutor dizia-me para o fazer mas eu nunca cheguei a comprar.
Eu própria já cheguei a cair e a espetar com a cabeça no chão ._. mas por qqr razão os toques fazem me confusão.
Mas tb não faço saltos, o q reduz em mt as minhas possibilidades de ter um acidente
CavaleiraVNF
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 11:39 pm

Eenesh Escreveu:Sei q sou irresponsável por não usar, mesmo o meu instrutor dizia-me para o fazer mas eu nunca cheguei a comprar.
Eu própria já cheguei a cair e a espetar com a cabeça no chão ._. mas por qqr razão os toques fazem me confusão.
Mas tb não faço saltos, o q reduz em mt as minhas possibilidades de ter um acidente
A frase que coloquei a bold é de uma "ignorância" tremenda. Quer dizer que só quem pratica saltos de obstaculos é que está sujeito a cair e precisa de toque? :o

Das 4 vezes que caí, apenas uma foi numa aula de obstaculos.
Imagina que um cavalo faz um cangocha ou se empina; imagina que num passeio o cavalo resolve sair à "carga" contigo"; imagina que se assusta e te manda ao chão... As quedas nao acontecem só a quem faz obstaculos, muito pelo contrario. Podem acontecer a qualquer altura, ate no cavalo mais confiavel e calmo.
A cabeça e a coluna são as prioridades no que toca a segurança... Se eu fosse instrutora, nao deixava ninguem entrar nas minhas aulas sem toque nem colete de protecção, porque os acidentes acontecem em qualquer altura e a qualquer pessoa :wink:
Eenesh
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 11:46 pm

Claro q não, eu já caí e não foi a fazer saltos, até uma amiga minha,e instrutora, q estava só a passear, caiu lol Não tem nada a ver com o q estás a fazer, o q eu disse foi q REDUZ as possibilidades de cair. Isto pq em saltos o cavalo pode recusar-se a saltar, enfim, tanta coisa. Enquanto q eu, a montar no picadeiro, a maior parte das vezes, não corro tanto esse risco, só se caísse uma pinha no telhado e o cavalo se assustasse, ou algo do género. De resto é mais difícil ter um acidente.

E sim, com o cavalo a empinar-se costumo aguentar mas as cangochas às vezes é difícil, eu própria já caí por causa disso x]
Nós ali na quinta só exigimos aos miúdos que usem toque, colete nunca vi ngm usar (mas acredito q seja bom). O meu mestre é mt cauteloso mas preocupa-se mais com passar sempre à guia, etc, e não liga tanto ao material.. Mas não deixas de ter razão
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
CavaleiraVNF
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 12:02 am

Pela foto que tens aqui, suponho que montes em arreio à portuguesa certo?

Claro que num arreio desses é mais complicado ir ao chao (mas se tiver que cair, cai na mesma) do que num arreio ingles :wink:

Editei para dizer que já vi quedas do arco da velha.
Pessoas extremamente experientes que cairam do cavalo porque o cavalo simplesmente tropeçou numa mão. Na Golegã 09 houve ate uma queda na prova de Equitação de Trabalho, em que o cavaleiro com melhor tempo e melhor prova foi ao chao porque o cavalo tropeçou. Eu própria já quase caí por causa do cavalo ter tropeçado. E la estava o bendito toque na cabecinha :wink:
Isso de montar em picadeiro reduzir as quedas é mito. As quedas acontecem em qualquer altura.
Eenesh
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 12:18 am

Montava... Mas só me durou uns mesinhos, o material foi me todo roubado, 2500€ pro lixo :'( Mas quando caí ainda n tinha material próprio, estava num selim do meu instrutor.

O meu cavalo tb tropeça bastante, mas habitualmente aguento-me. Até ao dia...
E só disse q no picadeiro há menos quedas pq estou lá sozinha, habitualmente, e há menos coisas para o cavalo se espantar (n tens tanto barulho, pessoas, carros, etc)
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Responder

Voltar para “Cavalos”