Aquisição de cavalo sem experiência...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta ago 27, 2010 12:12 pm

bem, se o senhor quer animais de raça e gosta de gastar dinheiro, não deve haver grandes probabilidades de ir adoptar os cavalos abandonados em Aveiro... :? ou há?? :?: :o
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Stuaventura
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

sexta ago 27, 2010 12:15 pm

O que eu não sei é se os cavalos vão notar grande diferença entre estarem abandonados ou estarem aos "cuidados" deste senhor!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta ago 27, 2010 12:36 pm

Esperemos não ter de passar pela experiência! Mas quem sabe? em vez de um, uma manada... talvez fosse pedagógico ter 4 pares de olhos equinos em cima dele. Talvez o fizesse interessar-se... Os animais são mágicos, e os cavalos muito poderosos! :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo ago 29, 2010 11:02 pm

Um cavalo no campo com uma cabrinha a fazer companhia?

mas tá tudo parvo...?

O senhor não ia comprar um cavalo selvagem, era lá boa ideia juntar outro animal no mesmo espaço?!
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Stuaventura
Membro

segunda ago 30, 2010 11:20 am

Na minha opinião um cavalo que se encontra no campo à solta não significa que seja um cavalo selvagem!
Eenesh
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 11:34 am

Stuaventura Escreveu:Na minha opinião um cavalo que se encontra no campo à solta não significa que seja um cavalo selvagem!
É claro que não é um cavalo selvagem...
O que estou a dizer é que o senhor não vai comprar um cavalo selvagem e, como tal, não é de todo boa ideia juntá-lo com outros animais como cabras..
Stuaventura
Membro

segunda ago 30, 2010 11:57 am

Só disse isto porque uma das soluções para resolver um vício que os cavalos adquirem quando estão nas boxes, como a birra de urso, é colocar um animal junto do cavalo, por exemplo uma cabra anã, por isso disse que para o cavalo não se sentir sozinho no meio do campo, poderia colocar uma ovelha ou um cabrinha perto do cavalo. O meu vizinho colocou perto da égua dele duas ovelhas, e digo eram todos muito amigos, para onde ia a égua as ovelhas seguiam-na, inseparáveis mesmo! :D Os cavalos não gostam nada de se sentir sozinhos, mesmo quando estão a campo.
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

segunda ago 30, 2010 12:24 pm

Como a maior parte dos animais, os cavalos preferem estar acompanhados do que sozinhos. Por isso é bastante comum terem outros animais, de trato bastante mais fácil, com eles para lhes fazer companhia. Seja uma cabra, ovelha, cão, coelho, etc.
Stuaventura
Membro

segunda ago 30, 2010 12:41 pm

Sim era isso que queria dizer. É sempre bom estarem acompanhados. Eu não tenhp esse problema porque o meu vizinho tem uma égua e elas estão em contacto quase permanente. Agora cavalos dentro de boxes ou campo sem companhia de outros animais não é bom.
Eenesh
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 1:40 pm

Aconselhar a compra de 2 animais a uma pessoa que não tem capacidades nem para ter um... Enfim.
E não concordo que se deva juntar uma cabra a um cavalo. É perigoso. Eu nunca faria isso, deixá-los sem supervisão juntos..
Stuaventura
Membro

segunda ago 30, 2010 1:43 pm

Pode ser perigoso, mas não sei se não é melhor ver primeiro o comportamento dos dois, ou não experimentar e o cavalo estar sozinho. Com se diz: "quem não arrisca, não petisca".
Eenesh
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 2:06 pm

Eu preferia não arriscar a ver um dos meus animais ficar ferido ou morto, e o cavalo poder também acabar com lesões.
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

terça ago 31, 2010 1:24 am

Penso que também não é preciso exagerar. É super comum os cavalos estarem com outros animais e nem uns nem outros saem magoados. Claro que há excepçoes, mas é como tudo.
saramanson
Membro Júnior
Registado: domingo jul 11, 2010 10:41 pm

quarta set 01, 2010 2:08 am

Eenesh Escreveu:
saramanson Escreveu: ela que se inscreva num centro hipico e que comece a ter aulas. aprenda a montar e a cuidar e dp pense numa compra. daqui a 5 anos
cumps
Concordo com tudo o que disse menos com isto. 5 anos? Oh, querido exagero.
Eu comprei o meu cavalo 4 meses depois de começar a montar e a lidar com eles. Estava rodeada por gente informada, é certo, e já nessa altura sabia muito de como tratar de um cavalo - nunca deixei de ter ajuda.
Podia ter esperado mais, é certo. Agora 5 anos? Não sei que idade tem o senhor que quer comprar o cavalo, mas se tiver sorte e o cavalo viver até por volta dos 30, esses 5 anos podem fazer a diferença.
sem ofender ninguem pois isto e paenas a minha opiniao: acho que 4 meses é muito pouco. digo 5 anos porque acho que e o minimo, acho que e quando se começar a ter noçoes basicas de certo tipo que coisas no ensino. e preciso algum tempo se se quiser seguir com a competiçao e acho que 5 anos e o minimo.
mesmo com alguma idade, depois de se começar a montar pode-se querer competir. nao digo que seja o caso, mas ja vi a acontecer. logo, acho que 5 anos e o melhor, e quando se começar a conhecer melhor os cavalos. e nao acho positivo comprar logo um cavalo ao inicio, fica-se habituado apenas e so a esse e ao fim de algum tempo ja nao se sabe montar mais nada. é preciso variar enquanto se esta a aprender, montar varios cavalos ate encontrar "the one". torna a aprendizagem diferente, ganha-se mais experiencia. mas sao opinioes :)
Chamarrita Escreveu:isso de comprar um gato em vez de um cavalo é q não foi nada um bom conselho. Como se os gatos pudessem ser vítimas de negligência... e ainda mais comprados, com tantos que há para adoptar! A uma pessoa assim eu só entregaria animais de peluche!
sugeri um gato como quem sugere um cao ou um peixe. nao porque podem ser niglegenciados apenas porque, digam o que disserem, a manutenção de qualquer um destes tres animais é muito mais simples do que a manutençao de um cavalo. ninguem falou em nigligencia.
e quando disse comprar é como quem diz, mas quem quer comprar um cavalo so por comprar e porque tens posses (e capricho) para isso e nao me parece que optaria pela adopçao. mas mais uma vez estou so a dizer
Eenesh
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:35 am

saramanson Escreveu:sem ofender ninguem pois isto e paenas a minha opiniao: acho que 4 meses é muito pouco. digo 5 anos porque acho que e o minimo, acho que e quando se começar a ter noçoes basicas de certo tipo que coisas no ensino. e preciso algum tempo se se quiser seguir com a competiçao e acho que 5 anos e o minimo.
mesmo com alguma idade, depois de se começar a montar pode-se querer competir. nao digo que seja o caso, mas ja vi a acontecer. logo, acho que 5 anos e o melhor, e quando se começar a conhecer melhor os cavalos. e nao acho positivo comprar logo um cavalo ao inicio, fica-se habituado apenas e so a esse e ao fim de algum tempo ja nao se sabe montar mais nada. é preciso variar enquanto se esta a aprender, montar varios cavalos ate encontrar "the one". torna a aprendizagem diferente, ganha-se mais experiencia. mas sao opinioes :)
Sim, 4 meses foi pouco. Mas também não queria entrar em competições e o meu cavalo era "the one".

Só depois de 5 anos é que se tem as noções básicas? Não sei onde andou a aprender, mas não quereria estar lá. Eu ao fim dos 4 meses já sabia o nome de todo o material e sabia dar banhos, limpar cascos, limpar a boxe, e a base da alimentação, além de já montar suficientemente bem para o nível do meu cavalo.
Claro que se deve montar vários. Por isso mesmo, antes de o comprar passei por várias éguas e ainda agora faço volteio numa de vez enquando.

E a experiência não passa apenas por montar muitos cavalos - também passa por montar sempre o mesmo e aprender e crescer na Equitação com ele.
Responder

Voltar para “Cavalos”