Eenesh Escreveu:saramanson Escreveu:
ela que se inscreva num centro hipico e que comece a ter aulas. aprenda a montar e a cuidar e dp pense numa compra. daqui a 5 anos
cumps
Concordo com tudo o que disse menos com isto. 5 anos? Oh, querido exagero.
Eu comprei o meu cavalo 4 meses depois de começar a montar e a lidar com eles. Estava rodeada por gente informada, é certo, e já nessa altura sabia muito de como tratar de um cavalo - nunca deixei de ter ajuda.
Podia ter esperado mais, é certo. Agora 5 anos? Não sei que idade tem o senhor que quer comprar o cavalo, mas se tiver sorte e o cavalo viver até por volta dos 30, esses 5 anos podem fazer a diferença.
sem ofender ninguem pois isto e paenas a minha opiniao: acho que 4 meses é muito pouco. digo 5 anos porque acho que e o minimo, acho que e quando se começar a ter noçoes basicas de certo tipo que coisas no ensino. e preciso algum tempo se se quiser seguir com a competiçao e acho que 5 anos e o minimo.
mesmo com alguma idade, depois de se começar a montar pode-se querer competir. nao digo que seja o caso, mas ja vi a acontecer. logo, acho que 5 anos e o melhor, e quando se começar a conhecer melhor os cavalos. e nao acho positivo comprar logo um cavalo ao inicio, fica-se habituado apenas e so a esse e ao fim de algum tempo ja nao se sabe montar mais nada. é preciso variar enquanto se esta a aprender, montar varios cavalos ate encontrar "the one". torna a aprendizagem diferente, ganha-se mais experiencia. mas sao opinioes
Chamarrita Escreveu:isso de comprar um gato em vez de um cavalo é q não foi nada um bom conselho. Como se os gatos pudessem ser vítimas de negligência... e ainda mais comprados, com tantos que há para adoptar! A uma pessoa assim eu só entregaria animais de peluche!
sugeri um gato como quem sugere um cao ou um peixe. nao porque podem ser niglegenciados apenas porque, digam o que disserem, a manutenção de qualquer um destes tres animais é muito mais simples do que a manutençao de um cavalo. ninguem falou em nigligencia.
e quando disse comprar é como quem diz, mas quem quer comprar um cavalo so por comprar e porque tens posses (e capricho) para isso e nao me parece que optaria pela adopçao. mas mais uma vez estou so a dizer