Cavalo Lusitano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quarta set 01, 2010 11:30 am

Por acaso os cavalos lusitanos dão se especialmente bem com o galope.. 8)

E sendo que já sabe os custos.. Boa sorte com a aquisição, não se deixe enganar que este mundo para isso é do piorio.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Stuaventura
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

quarta set 01, 2010 11:49 am

Sim, eu acho os lusitanos óptimos em qualquer andamento, mas para mim, onde noto grande diferença é no trote, mas são opiniões :D Este mundo já é complicado, mas principalmente quando pretende um PSL, existem muitas "falcatruas", tenha muita atenção a isso.
Eenesh
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:57 am

Sim são muito bons. O meu adora galopar, e parece um sofá, além de ser super confortável tem um ritmo lindo.

Exactamente, há imensas falcatruas. Um PSL deve sempre ter o Livro Azul, que permite o registo.
E mesmo sem ser um puro sangue.. Certifique-se de que o cavalo está tão saudável como dizem ser, já soube de muitos casos em que lhes administravam medicamentos para ocultar problemas durante algum tempo (de modo a parecer que não os tinham no momento da compra)
Stuaventura
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

quarta set 01, 2010 12:09 pm

A minha não é tão de galope é mesmo de trote, adora mostrar-se neste andamento. Tem um trote espectacular, então quando "está na mão" e se encurva, parecemos que voamos. Lindo, mesmo!! Mas sou suspeita, porque o lusitano é a minha raça de eleição, por isso adquiri agora outro, desta vez garanhão, castanho, que é sem dúvida a minha pelagem preferida.

Sim, certifique-se que tem livro azul, e se comprar um com documentos( é bastante estúpido um cavalo filho de dois lusitanos inscritos no stud book da raça, mas que não está pontuado ser considerado cruzado, mas pronto) é melhor, porque assim consegue ter a certeza da sua ascendência!
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta set 01, 2010 9:12 pm

Eenesh Escreveu:Sim são muito bons. O meu adora galopar, e parece um sofá, além de ser super confortável tem um ritmo lindo.

Exactamente, há imensas falcatruas. Um PSL deve sempre ter o Livro Azul, que permite o registo.
E mesmo sem ser um puro sangue..
Certifique-se de que o cavalo está tão saudável como dizem ser, já soube de muitos casos em que lhes administravam medicamentos para ocultar problemas durante algum tempo (de modo a parecer que não os tinham no momento da compra)
Ou é PSL ou não é :wink:
Se não tiver documentos , é um cruzado (que se tiver registo será Cruzado Português).
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 9:20 pm

Stuaventura Escreveu:Se optar por um lusitano faz muitíssimo bem, são cavalos extraordinários, com muita paciência, vontade de aprender e dóceis. Mas claro, há cavalos e cavalos, é preciso escolher bem, opte por saber a sua ascendência, e monte-o e veja o seu comportamento, mas grande parte são cavalos excepcionais e óptimos de montar, super confortáveis, principalmente no trote! :D Mas quanto mais altos, mais desconfortáveis, se tiver indecisa entre um cavalo mais alto que o outro, opte pelo mais pequeno, pois em geral é mais confortável.
Isso não é de todo verdade.
Conheço um PSL com 1,75m ao garrote que tem um dos melhores trotes que experimentei até hoje :wink:
Os "novos" PSL de desporto, são todos bastante altos, com mais de 1,70m e nem por sombras deixam de ser confortáveis. :wink:
Eenesh
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 9:31 pm

CavaleiraVNF Escreveu:
Eenesh Escreveu:Sim são muito bons. O meu adora galopar, e parece um sofá, além de ser super confortável tem um ritmo lindo.

E mesmo sem ser um puro sangue..
Certifique-se de que o cavalo está tão saudável como dizem ser, já soube de muitos casos em que lhes administravam medicamentos para ocultar problemas durante algum tempo (de modo a parecer que não os tinham no momento da compra)
Ou é PSL ou não é :wink:
Se não tiver documentos , é um cruzado (que se tiver registo será Cruzado Português).
Eu sei disso, falei das falcatruas porque o user pode não saber que um PSL tem documentos. às tantas impingiam-lhe um cruzado como se fosse PSL, e não dava pela diferença.
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 10:24 pm

Falcatruas é o que mais há neste mundo :wink:
Ainda à uns tempos se ouviu falar de uma coudelaria de renome, com inúmeras provas dadas, que vendia Cruzados como sendo PSL :wink:
Eenesh
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 12:14 pm

Por acaso não ouvi nada sobre isso, fiquei curiosa.

As piores coisas que tenho ouvido são sobre cavalos doentes, com problemas de asma por ex, que são medicados para que os sintomas desapareçam durante um mês.. Depois quando reaparecem, é como se só tivessem começado naquela altura, e o dono já não pode reclamar.

Essas coisas são o "pão nosso de cada dia" na venda de cavalos.
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 7:52 pm

A noticia saiu na Imprensa e até no site Equisport vinha mencionada.
A coudelaria em questão é mesmo das melhores do meio (ou assim se julga) :wink:

Por isso , não são só os "particulares" que fazem falcatruas neste meio. Ate os colossos do mundo equestre pregam dessas "partidas" :wink:
Rita964
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

quinta set 02, 2010 8:15 pm

Eenesh Escreveu:Ah de novo a conversa da Mih e dos hábitos de decorar caminhos... :roll:

Coincidência, até têm o mesmo número no nick. Há amizades.... 8)
pq ambas somos amigas à mt tempo e nascemos no mesmo mês e ano !
Responder

Voltar para “Cavalos”