Aprender a Tourear

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta jan 13, 2011 1:53 pm

Visto que também pediu uma orientação/conselho, não vejo o porquê de não o poder fazer neste fórum.
Opiniões são opiniões, valem o que valem. Se a forista gosta de touradas, penso que não somos nós (que não gostamos) que a vamos fazer mudar de ideias. :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 13, 2011 2:03 pm

claro. Aliás, se eu me apaixonasse por um negro, também pediria orientações ao KKK.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 2:07 pm

Certamente andará alguém por aqui que aprecie corridas de touros e talvez até já tenha mandado pm à forista :wink:
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta jan 13, 2011 4:04 pm

as corridas de touros são espectaculos barbaros e tristes.

é um jogo desigual onde os dados estão sempre viciados... sem apelo nenhum à coragem.

mera ostentação patetica de lantejoulas em boleros de gosto duvidoso...

fantochada!!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 13, 2011 4:22 pm

Ó pá, o que eu acho é que ou se cresce no meio e em famílias tradicionais ligadas à tauromaquia e a montar desde pequeno ou então chapéu, que eu saiba não há escolas de toureio nem é uma coisa que se aprenda num centro de equitação...

O resto é secundário, a menina gosta de touradas pois lá terei que respeitar esse gosto, embora seja bem verdade que a tendência maioritária dos users deste site seja anti-tourada e também seja verdade que o teor do post me soe bastante imaturo, daí o comentário das "ideias". Mas por esse ponto de vista também se justificam as discussões que alguns veganos radicais querem provocar aqui com quem come carne...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gallaecia
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 4:40 pm

dinodane Escreveu:Ó pá, o que eu acho é que ou se cresce no meio e em famílias tradicionais ligadas à tauromaquia e a montar desde pequeno ou então chapéu, que eu saiba não há escolas de toureio nem é uma coisa que se aprenda num centro de equitação... ..

obviamente.

em relação ao gosto pelas corridas... :roll: falemos do tempo, hoje tá sol!! 8)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 13, 2011 5:04 pm

Só se for aí na Gallaecia, porque aqui está um nevoeiro desde manhã que não se vê nada...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gallaecia
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 11:10 pm

hoje esteve mesmo um dia excelente! muito solinho! :)
</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quinta jan 13, 2011 11:11 pm

CavaleiraVNF Escreveu:Ora vamos lá ver, a forista apenas pediu uma opinião de onde poderá aprender a tourear a cavalo.
Achava de bom tom que apenas respondessem ao tópico aqueles que realmente pudessem ajudar nesse sentido, visto que o tópico não foi criado para debaterem (mais uma vez :roll: ) o assunto das touradas.

E não, não conheço a forista nem sou sua advogada de defesa, apenas não quero ver mais um tópico ser fechado por causa de um assunto debatido milhares de vezes sem se chegar nunca a um consenso.

:wink:
E se perguntarem como treinar um cão para lutas ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quinta jan 13, 2011 11:38 pm

VascoV2 Escreveu:
CavaleiraVNF Escreveu:Ora vamos lá ver, a forista apenas pediu uma opinião de onde poderá aprender a tourear a cavalo.
Achava de bom tom que apenas respondessem ao tópico aqueles que realmente pudessem ajudar nesse sentido, visto que o tópico não foi criado para debaterem (mais uma vez :roll: ) o assunto das touradas.

E não, não conheço a forista nem sou sua advogada de defesa, apenas não quero ver mais um tópico ser fechado por causa de um assunto debatido milhares de vezes sem se chegar nunca a um consenso.

A pergunta e parecida, mudam os animais, o sacrifio e igual...
Nao percebo e como ainda nao proibiram as touradas em Portugal.
O que mais se ouve durante as corridas e "a coragem do ....". Coragem? Se formos a ver os unicos seres ali dentro com coragem sao o cavalo e o touro, um sujeito a ficar com a tripas de fora e o outro, ja todos sabem o que lhe vai acontecer... Ao "homem" nunca lhe acontece nada, o touro tem os cornos serrados ou tapados com uma protecçao, assim e facil, bater em cegos. E um espectaculo estupido que nao contribui em nada para a sociedade e quem gosta dele, ou nao gosta verdadeiramente de animais ou.... nao pensa. :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 13, 2011 11:39 pm

VascoV2 Escreveu:

Aí responde-se que as lutas de cães são ilegais, ao contrário das touradas. Por enquanto, ainda só é proibido matar o touro na arena; mas torturá-lo, é perfeitamente legal... :o :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 11:48 pm

guzZ Escreveu:Ao "homem" nunca lhe acontece nada
Pois, era isso que ia acrescentar. Como se não bastasse o direito divino, o Homem tem ainda o direito de molestar e/ou assassinar legalmente os animais. E o touro, como outros animais cornudos, desde há muiiiiito tempo que é associado a algo maligno. Aliás, animais em geral, mas sobretudo os que possuem cornos - são "cousa do demo", ou assim... :o
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Gallaecia
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 10:44 am

Chamarrita Escreveu:
guzZ Escreveu:Ao "homem" nunca lhe acontece nada
Pois, era isso que ia acrescentar. Como se não bastasse o direito divino, o Homem tem ainda o direito de molestar e/ou assassinar legalmente os animais. E o touro, como outros animais cornudos, desde há muiiiiito tempo que é associado a algo maligno. Aliás, animais em geral, mas sobretudo os que possuem cornos - são "cousa do demo", ou assim... :o

ai.... tu poes-me cheia de rugas de tanto rir mulher!!! :lol: :lol: :lol: até chorei ... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
</p>
CavaleiraVNF
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 1:50 pm

Chamarrita Escreveu:
VascoV2 Escreveu:

Aí responde-se que as lutas de cães são ilegais, ao contrário das touradas. Por enquanto, ainda só é proibido matar o touro na arena; mas torturá-lo, é perfeitamente legal... :o :?
Por exemplo :wink:
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado jan 15, 2011 7:58 pm

Hoje pelos meus lados já fez um dia agradável... já fazia falta! :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”