iniciação na equitação
-
CatarinaLuz
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Pois
tem que se fazer uma pequena força para poder dar o impulso e levantarmo-nos 
-
CatarinaLuz
- Membro Veterano
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
No trote sentado é que não é necessario dar impulso, mesmo assim é sempre necessário fazermos algumas adaptações no nosso corpo para conseguirmos fazer na perfeição todos os andamentos. 
-
CatarinaLuz
- Membro Veterano
Exacto! Peço desculpa. nNo galope temos que relaxar um pouco o corpo e inclina-lo para tras 
Aliás, cada andamento tem a sua particularidade, certo?
Aliás, cada andamento tem a sua particularidade, certo?
-
CatarinaLuz
- Membro Veterano
Estas a referir-te aos cavalos em que sentimos mais a passada no galope?
O truque é mesmo inclinares mais o tronco para tras, não apertar as pernas para que o corpo consigo acompanhar na perfeição o movimento do galope. E já sabes que quando te inclinas mais para tras tens que soltar mais a redeas para que o cavalo esteja confortavel, e para que ele nao pare de repente por estares a fazer demasiada força/pressão na boca dele.
Esclareci-te?
Se continuares com a duvida, se não esclareci, ou se tiveres outra duvidas, não exites em perguntar! 
O truque é mesmo inclinares mais o tronco para tras, não apertar as pernas para que o corpo consigo acompanhar na perfeição o movimento do galope. E já sabes que quando te inclinas mais para tras tens que soltar mais a redeas para que o cavalo esteja confortavel, e para que ele nao pare de repente por estares a fazer demasiada força/pressão na boca dele.
Esclareci-te?
-
CatarinaLuz
- Membro Veterano
Ainda bem 
Já alguém montou em pêlo (sem sela)
e galopar?
Eu costumo montar na minha menina sem sela, só com a cabeçada (arreio), mas nunca experimentei galopar assim sem sela. Já alguém experimentou?
O que acharam? É muito difícil?
É que eu já galopei com a sela mas sem ela nem por isso xD
Secalhar é uma pergunta "ignorante"
Eu costumo montar na minha menina sem sela, só com a cabeçada (arreio), mas nunca experimentei galopar assim sem sela. Já alguém experimentou?
O que acharam? É muito difícil?
É que eu já galopei com a sela mas sem ela nem por isso xD
Secalhar é uma pergunta "ignorante"
LOOOOLRita964 Escreveu:Obrigada
Pois, eu também gostavaTalvez um dia destes experimente !
Como não há "sítio para por os pés" tenho receio de escorregar ou não me aguentar !
Pois secalhar é mesmo isso que tenho de fazer!!
Apertar as pernas à barriga do cavalo, para ver se me aguento xD
Só espero é que quando montar assim, não corra para o torto
E já experimentou montar em pêlo? Com ou sem galope
Apertar as pernas à barriga do cavalo, para ver se me aguento xD
Só espero é que quando montar assim, não corra para o torto
E já experimentou montar em pêlo? Com ou sem galope
-
CatarinaLuz
- Membro Veterano
Eu nunca experimentei, tenho pena, deve ser uma sensação muito engraçada e interessante. Mas infelizmente não tenho cavalo proprio por isso nao tenho oportunidade de fazer isso. Nos centros hipicos nao permitem, quer dizer, no meu nao permitem! 
Mas montar em pêlo tem imensos beneficios, ajuda a tornar a posição a cavalo mais correcta e segunra, e ajuda tambem a ganhar equilibrio!
Mas montar em pêlo tem imensos beneficios, ajuda a tornar a posição a cavalo mais correcta e segunra, e ajuda tambem a ganhar equilibrio!