e melhor um cavalo estar em casa ou num centro hipico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

sexta dez 07, 2012 7:22 pm

Duvido que se faça alguma coisa por os animais estarem "só" ao relento... Tambem ha a "Their Voice Associação para a Proteção de Cavalos" mas estes coitados ja parecem estar cheios de trabalho
Tenho um caso semelhante aqui na vizinhança. Por agora estão gordinhos, porque há pasto. Quero ver o que vai acontecer quando a erva começar a escassear....:(
Eu tenho muito pouca experiencia com cavalos, no entanto tenho agora em casa 1 egua e filha (4 meses). Quanto ao trabalho k dão ....é relativo, pois quando se faz por gosto não cansa. As minhas eguas andam no campo o dia todo e tem uma boxe onde ficam se assim quiserem. Levanto-me todos os dias as 6 para mudar a cama, dar-lhe raçao e feno fresco, bem como agua. E a noite o mesmo ritual. Trato do vet, dos fardos de palha, da compra e transporte da ração. Se e muito trabalho ? E. Mas o prazer de o fazer e muito maior.
A questão não é essa, também tenho tres cavalos ao meu cargo e cuido bem deles, tem é de se ter a noção do trabalho que dá. Ter um cavalo não se passa exactamente como nos filmes da Flicka (que diga-se de passagem, são uma treta do inicio ao fim)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 20, 2012 12:16 am

Os cavalos desapareceram!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quinta jan 10, 2013 11:20 am

Olá a todos!

Recuperei este tópico porque também adquiri agora o meu primeiro cavalo, um cruzado de 5 aninhos, doce como mel (pelo menos até agora)!

Está num centro hípico perto de casa, centro esse onde aprendi a montar, há menos de 1 ano. Pelo que conheço em comparação com outros centros, as condições não são XPTO mas também não são más. Está numa box de tamanho razoável, e tem acompanhamento de quem percebe do assunto. Na verdade, eu não dormi na noite que se seguiu à sua chegada, chorei e tudo por ele não estar junto de nós como está o nosso cão, por exemplo, mas como o vou ver todos os dias tenho visto que ele se está a adaptar bem e já estou mais tranquila.

Eu tenho pouca experiência, o meu marido tirou sela 7 já há muitos anos mas este é o primeiro cavalo que tem.
Na vossa opinião, quais sãos os principais sinais a que devemos estar atentos para perceber se o cavalo está a ser bem tratado?
DanyKingos
Membro Júnior
Registado: terça fev 28, 2012 12:02 am

quinta jan 10, 2013 10:59 pm

Olá Iniciante!

Deve notar se o cavalo se encontra calmo e relaxado na boxe e na presença do staff do centro, se o pêlo se encontra em bom estado pois reflecte bastante se a ração é de boa qualidade e se está bem alimentado, se não está a emagrecer, se os cascos não estão a ficar moles ou podres (reflecte se a cama está sempre em boas condições ou não).

Outra coisa que aprendi foi que no inicio qualquer centro hipico é uma maravilha a tratar dos cavalos a penso mas muitas vezes com o tempo, vão tomando o penso como garantido, e desleixam-se. Se vir que é o caso vá chamando a atenção para verem que repara no "desleixo".

Espero ter ajudado :)
Vejam os meus videos e dos meus bichinhos em:
Youtube account: GreenEyesGirl2
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

sexta jan 11, 2013 10:06 am

Obrigada!

Ele, desde terça-feira, que foi o dia em que chegou que está muito calmo, mete-se com os outros cavalos e só pede festas. Parece ser mesmo muito meigo.
Tem sido trabalhado todos os dias e parece feliz, não estranhou a mudança... Mas vamo-nos mantendo atentos, claro!

Espero ter sorte com ele e com o centro onde está.
DanyKingos
Membro Júnior
Registado: terça fev 28, 2012 12:02 am

sexta jan 11, 2013 2:49 pm

Então em principio não terá que se preocupar mas mantenha-se atent@ aos sinais que lhe indiquei pois certas coisas só se notam a longo prazo.

Desejo-lhe sorte com o novo menino :)
Vejam os meus videos e dos meus bichinhos em:
Youtube account: GreenEyesGirl2
Responder

Voltar para “Cavalos”