cavalos castrados e eguas sao melhores para principiantes, normalmente quem monta á algum tempo prefere inteiros sem margem de duvidas, castramento é sempre uma alternativa, eu pessoalmente gosto de inteiros, e nao fundamento isto por ter montado um ou outro cavalos, ja montei muitos inteiros muitos castrados, eguas, inteiros que posteriormente foram castrados, e digo-vos inteiro é inteiro, mais raça, mais força, mais sensibilidade, mais rebeldia (as veses), mais cavalo!
nao tem nada a ver!
my opinion
O Cavalo Castrado
-
- Membro
- Registado: quarta ago 30, 2006 12:29 pm
- Cocker, Gimmy
- Cavalo, São João
- Caturra, Tina
<3
Isso de castrar um cavalo é muito relativo, depende dos cavalos.
Ha cavalos inteiros que nao ligam as eguas. E castrados que sao umas pestes.
O meu cavalo era inteiro, e o problema nao era as eguas, porque ate diziamos na brincadeira que ele era gay porque nao lhes ligava
. O problema e que ele as vezes armava-se em parvo, mordia, fazia mal criadices, saia da boxe à bruta. Entao ele foi castrado e garanto que esse comportamento reduziu imenso. E quando e montado, mostra-se muito mais "facil de convencer" quando queremos algo dele! 
Ha cavalos inteiros que nao ligam as eguas. E castrados que sao umas pestes.
O meu cavalo era inteiro, e o problema nao era as eguas, porque ate diziamos na brincadeira que ele era gay porque nao lhes ligava

<p>"Enfim meu dono, quando a <strong>velhice</strong> me tornar inútil, não esqueça o <strong>serviço que te prestei</strong>, obrigando-me a morrer de dor e privações sob o jogo de um <strong>dono cruel</strong> ou nos varais de uma carroça, se não puderes <strong>manter-me,</strong> ou mandar-me para o <strong>campo</strong>, mata-me com tuas próprias mãos, sem me fazer sofrer. Eis tudo o que eu te peço, em nome daquele que quis nascer numa baia, minha morada e não num <strong>palácio</strong>, tua casa."</p>
<p><strong>Oração do cavalo</strong></p>
<p><strong>Oração do cavalo</strong></p>
Eu sinceramente acho mais fácil montar éguas e castrados mas o meu cavalo de horseball é garanhão e eu prefiro montar inteiros porque dão-me mais pica. o meu cavalo de horseball raramente se importa com as éguas o pior e que é um bocado bruto, ta sempre a morder e a atirar-se pa cima dos outros cavalos e tem um bocado de medo das coisas mas ainda é poldro so tem 5 anos ainda tenho muito tempo para o ensinar. o meu voto é garanoes.
-
- Membro
- Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm
Á 5 anos que monto(embora tenha feito uma pausa por ter partido o pulso) ,já montei de todos um pouco.Quando começei montei um cavalo castrado já com 26 anos muito mansinho.Quando começei a saltar passei para uma égua que me deitou ao chao muitas vezes e numa delas me partiu o pulso
Após a pausa mudei de centro hipico(por razoes pessoais) e recomeçei com uma égua velhinha muito mansinha tambem!E agora,que estou a recomeçar a saltar,e que já montei mais 2 éguas e 1 castrado (ao todo 6 cavalos) dou-me melhor com éguas...e castrados"!

Após a pausa mudei de centro hipico(por razoes pessoais) e recomeçei com uma égua velhinha muito mansinha tambem!E agora,que estou a recomeçar a saltar,e que já montei mais 2 éguas e 1 castrado (ao todo 6 cavalos) dou-me melhor com éguas...e castrados"!
O meu é castrado e nao tenho nada a dizer dele , pois nos meus primeiros passos na equitaçao eu só confiava nele mas tambem tenho um inteiro e tambem nao da muitos problemas pois passa pelas eguas e nao lhes liga nenhuma apenas se tiver interessado em alguma ai fica com "ciumes" dos outros mas nao se faz a egua , agora isto é pelas opcoes de cada um , se querem um cavalo com bom sangue que voz de adrenalina entao é melhor um inteiro se for para passeio familiares e nada de grandes excentricidades eu optaria por um castrado .