qual??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos

qual o teu desporto equestre preferido?

obstáculos
10
23%
ensino (dressage)
19
44%
corridas
5
12%
pólo
0
Sem votos
horseball
0
Sem votos
ride
1
2%
atrelagem
0
Sem votos
resistência
1
2%
concurso completo
1
2%
nenhum.Talvez lazer...
6
14%

Total de votos: 43
sandrap13
Membro Júnior
Registado: terça jan 08, 2008 7:38 pm

terça jan 08, 2008 9:47 pm

Xaves Escreveu:Antes de mais se bem vinda ao forum!
Vou-te pedir para não escreveres com abreviaturas pois é uma das regras dos foruns :wink:
Fico feliz por teres a noção que arranjar cavalos para toureio é extremamente dificil, nem todos os cavalos nascem para isso e os que nascem são menos que 1 em 10 cavalos infelizmente, mas os que nascem nascem para arrbentar.
Mas também te vou dar um exemplo:
se gostas de corridas de toiros certamente conheces o famoso Cagancho, um cavalo do Pablo Hermoso de Mendonza, este cavalo antes de lhe chegar às mãos e ser um rei das arenas, toureou nas mãos de muitos portugueses, e cá nunca conseguiu ser ninguem, e mal que chega a espanha passa logo a cavalo de quadrilha deste magnifico Rejoneador que ele é, com ele enchei praças e brilhou, já em portugal era apenas mais um, por isso um cavalo não pode dar tudo se a pessoa que o montar não se entender com ele.

Um dos cavalos do meu namorado é um exemplar magnifico de fazer abrir a boca, faz tudo e mais alguma coisa ajoelha-se, piruetas, parons, alongamentos de trote e galope, paiffet, passage enfim tudo o que um cavalo bom precisa de fazer, e eu posso dizer-te que eu não me consigo entender com esse cavalo :o

Por isso é que digo que existem cavalos bons estão é nas mãos erradas :lol:
ah brigada pela dica.. não sabia que era regra vou passar a escrever tudo certo (algumas vezes posso-me é esquecer...)

sim o meu primo tem cavalos de toureio, ele é o tiago carreiras, não sei se conheces (infelizmente aquilo subiu-lhe 1 bocado à cabeça ultimamente... o que é muito mau... mas espero que ele ultrapasse..)

e ele tinha alguns cavalos que eu sei que no fundo.. tinham la a coisa.. mas que com ele não se entendiam...

e claro que conheço o cagancho esse grande cavalo! :D
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça jan 08, 2008 10:24 pm

Sim já o vi uma vez a tourear se não estou em erro.
É um muito que deve ter os seus 15 a 16 anos no maximo, alentejano, e tem um cavalo de ferro Pablo Hermoso de Mendoza, correcto?
Se for sei quem é.

Pois um belo cavalos numas mãos unicas.
E este ano vamos lá ver se o Pablo sai com o Rivera, um cavalo que foi treinado por um grande equitador portugues Orlando Vicente, e que eu tive o previlégio de o ver inumeras vezes :D
sandrap13
Membro Júnior

terça jan 08, 2008 10:29 pm

sim por acaso nao tenho a certeza da idade dele.. mas acho que vai fazer 16 sim lol. quanto ao cavalo não tenho mesmo a certeza... ha uns tempos que não vou la onde ele os tem.. inda sou do tempo em que ele tinha 1 ferro vinhas que eu montei, e isso foi ha uns 3 ou 4 anos.. (ja ele o vendeu..)

de momento não tou muito dentro das corridas infelizmente.. por isso nãp tenho uma pequena ideia sequer dos cavalos que pertencem a quadra do pablo..
Xaves
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 10:35 pm

Estava agora a comentar com o meu namorado e ele lembrou-me onde é que o vi tourear, foi no Alandroal onde foram pegar os forcados de vila franca de xira e tourear tambem o Francisco Palha :wink:
sandrap13
Membro Júnior

terça jan 08, 2008 10:38 pm

Xaves Escreveu:Estava agora a comentar com o meu namorado e ele lembrou-me onde é que o vi tourear, foi no Alandroal onde foram pegar os forcados de vila franca de xira e tourear tambem o Francisco Palha :wink:
ah sim! ele ja anda por ai em alguns sitios.. infelizmente como a minha familia ta quase toda no cano ou na casa branca e eu aqui em lisboa nao tenho muitas oportunidades de estar com eles... ainda nem o vi a tourear infelizmente.. mas ha quem diga que ele tem dias, mas que quando ta inspirado ate se safa :D lol

eu espero que ele consiga desejo-lhes todas as felicidades claro ;)
Xaves
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 10:41 pm

No inicio é muito normal.
O grande truque de qualquer cavaleiro é sempre saber montar bem, e quando se sabe montar bem é meio caminho andado para ser alguem neste mundo bem dificil dos cavalos.
sandrap13
Membro Júnior

terça jan 08, 2008 10:42 pm

Xaves Escreveu:No inicio é muito normal.
O grande truque de qualquer cavaleiro é sempre saber montar bem, e quando se sabe montar bem é meio caminho andado para ser alguem neste mundo bem dificil dos cavalos.
sim seja em que disciplina for...

mas em portugal as familias inda têm muita influência e isso é mau pas novas oportunidades...
Xaves
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 10:47 pm

Sim mesmo muita influencia, mas em todos os sitios não é só aqui, mas quem tem nome de familia com descendencias que tenham dado provas.
sandrap13
Membro Júnior

quarta jan 09, 2008 5:41 pm

Xaves Escreveu:Sim mesmo muita influencia, mas em todos os sitios não é só aqui, mas quem tem nome de familia com descendencias que tenham dado provas.
mesmo assim é mau porque pessoas que não fazem parte do meio têm dificuldade em entrar nele ao inicio...

e nos temos grandes cavaleiros (não so tauromaquicos obvio) que não têm antecedentes equestres :D
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta jan 09, 2008 6:11 pm

Para dizer a verdade gosto de todos os que estao apresentados :D

Mas votei nos obstaculos pois e ao k eu me ando a dedicar...
DancerI
Membro Júnior
Registado: quinta dez 20, 2007 11:22 am

quarta jan 09, 2008 6:19 pm

Fogo voltei a enganar-me o que o FBC disse e meu....

ja avisei o meu tio pa ele fazer log out antes de sair mas nao vale a pena :evil:
<p>-Bica-</p>
Xaves
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 3:16 pm

E como tem corrido Dancer??
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

segunda mar 17, 2008 12:37 pm

O meu voto foi para dressage claro!!!!!!! :wink:
Responder