Em relaçao às 7 quedas, também ainda me faltam algumas, e tendo em conta ao facto de montar à 14 anos penso que não tem nada a ver. É simplesmente um dito popular! Nada mais!
As minhas quedas foram todas recentes, e todas elas em poldras. Enquanto montava os cavalinhos de escola tudo corria às mil maravilhas! Não é que não tivesse certos desiquilibrios como toda a gente mas lá conseguia voltar ao meu sítio. Em parte deve-se, de certeza, ao facto de ter andado quase um ano em volteio e guia. Fazer aqueles exercicios todos como galopar virada para a garupa, fazer a tesoura, etc etc etc.
As minhas poldras é que me deram algumas dores de cabeça, e muitas no corpo!! As duas quedas mais feias que tive foram da mesma forma, e nem eu nem a égua tivemos culpa. Ora estavamos a galope quando a égua tropeça e não se consegue equilibrar e vai de nariz ao chão, caimos as duas. Da primeira vez foi muito mau porque caí exactamente à frente da égua e ela passou me por cima, chegando a pisar-me e a bater-me na cabeça (que felizmente estava protegida por um forte GPA). Dessa queda fiquei com dores num musculo do braço durante meio ano. Da segunda vez que isso aconteceu, se calhar por já ser a segunda vez, consegui me desviar para a esquerda pelo que a égua ficou deitada ao meu lado. Por pouco não me caia mesmo em cima :/
Fora isso posso dizer q devo mesmo ter um optimo equlibrio porque a minha égua, apesar de ja ter 8 anos e já a ter comigo à dois, é completamente passada e tão depressa está a andar calminha como basta ouvir um barulho qualquer fora do picadeiro que vira para ytrás das costas tão rápido que só com bom equilibrio se consegue lá ficar. Isso ou empinar-se, ou capriolas...enfim, é sempre uma emoção monta la;)