As nossas Quedas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo abr 04, 2010 10:01 pm

minay, um pouco de mais cuidado a escrever, por favor. Torna-se difícil perceber alguma coisa do que escreve, e sendo 4 ou 5 linhas não lhe custa rever, já que os erros são quase todos por distracção ou escrita de sms.

E quanto às 7 quedas dos cavaleiros.. Pois bem, diz-se isso, mas eu cá caí uma vez e não hei de cair mais 6 pra me considerar boa cavaleira :lol:
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

domingo abr 04, 2010 10:45 pm

Em relaçao às 7 quedas, também ainda me faltam algumas, e tendo em conta ao facto de montar à 14 anos penso que não tem nada a ver. É simplesmente um dito popular! Nada mais! ;)

As minhas quedas foram todas recentes, e todas elas em poldras. Enquanto montava os cavalinhos de escola tudo corria às mil maravilhas! Não é que não tivesse certos desiquilibrios como toda a gente mas lá conseguia voltar ao meu sítio. Em parte deve-se, de certeza, ao facto de ter andado quase um ano em volteio e guia. Fazer aqueles exercicios todos como galopar virada para a garupa, fazer a tesoura, etc etc etc.

As minhas poldras é que me deram algumas dores de cabeça, e muitas no corpo!! As duas quedas mais feias que tive foram da mesma forma, e nem eu nem a égua tivemos culpa. Ora estavamos a galope quando a égua tropeça e não se consegue equilibrar e vai de nariz ao chão, caimos as duas. Da primeira vez foi muito mau porque caí exactamente à frente da égua e ela passou me por cima, chegando a pisar-me e a bater-me na cabeça (que felizmente estava protegida por um forte GPA). Dessa queda fiquei com dores num musculo do braço durante meio ano. Da segunda vez que isso aconteceu, se calhar por já ser a segunda vez, consegui me desviar para a esquerda pelo que a égua ficou deitada ao meu lado. Por pouco não me caia mesmo em cima :/

Fora isso posso dizer q devo mesmo ter um optimo equlibrio porque a minha égua, apesar de ja ter 8 anos e já a ter comigo à dois, é completamente passada e tão depressa está a andar calminha como basta ouvir um barulho qualquer fora do picadeiro que vira para ytrás das costas tão rápido que só com bom equilibrio se consegue lá ficar. Isso ou empinar-se, ou capriolas...enfim, é sempre uma emoção monta la;)
Eenesh
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 10:50 pm

14 anos a montar.. :D Também espero vir a poder dizer isso.

Acredito que os poldros dêem cabo da cabeça e do corpinho :lol: Até tenho medo de vir a ter... Mas quem sabe um dia :roll:

Assim se prova que um bom cavaleiro não precisa das 7 quedas eheh
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

domingo abr 04, 2010 11:08 pm

Sim , eu tbm espero um dia vir a dizer isso 8)
Espero um dia em que eu tenha 80 e tal anos e ainda andar em cima de uns ...

Boa noite
Beijinhos
Eenesh
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:09 pm

Ali nos 60 e poucos já é complicado ihih mas há quem consiga :P
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

domingo abr 04, 2010 11:17 pm

Passa tão rapido! (já pareço a minha avó a falar!!) Mas é mesmo!

Também espero com uns 45 aninhos andar por ai a fazer provas :D e se calhar a contar aqui as minhas quedas! :)
minay
Membro

segunda abr 05, 2010 4:35 pm

Em relação aquilo das 7 quedas , sempre me disseram que quanto mais quedas se der mais cavaleiros '' ficamos . Mas atenção isto porque aprendemos com os nossos erros ( e os dos outros ) mas nao se atirem para o chao :lol: como uma colega minha fazia sempre que montava num cavalo :roll: !
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 06, 2010 1:09 am

Já caí duas vezes, uma a fazer a roda a trote e outra a galope, mas nada de mais, caía "em pé", LOOOL. :oops:

Nunca mais andei de cavalo, seria interessante voltar. 8)
minay
Membro

terça abr 06, 2010 11:24 am

Nunca mais voltas-te a montar só por teres caído ? :o
Bem isso tem remedio santo :wink: , voltas a montar .

Quando eu caí do cavalo , nem foi muito mau . . até foi divertido ! :lol:
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 06, 2010 4:23 pm

Não, LOL! :lol: Passados dois anos apenas saí da equitação, um tempo depois, foram abatidos. :o
minay
Membro

terça abr 06, 2010 4:27 pm

:o Quem ? Os cavalos ? :(
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 5:45 pm

Não, os tratadores... LOOL. Sim. :?
minay
Membro

terça abr 06, 2010 5:58 pm

:oops: pois . . . tenho pena deles . Mas pq qe os abateram ?
MrWoofWoof
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 6:52 pm

Desconheço o motivo. :?
bisabisa
Membro Júnior
Registado: sábado fev 07, 2009 12:14 pm

segunda abr 12, 2010 9:32 pm

bem... quedas nao muitas mas quase quedas isso sim... sao muitas! UI

Vou começar com esta, que me aconteceu este sábado! Bem tava numa aula de obstáculos e estávamos a fazer saltos de tempo ( saltos em que o cavalo so pode dar uma passada entre cada salto). Eu estava a montar um cavalo de saltos ( puro sangue ingles) e que é cego do olho direito, mas o cavalo ( de seu nome Lado) corta sempre muito as voltas o que dificulta a entrada correcta no obstáculos! :? Certa vez estava a fazer o segundo obstaculo quando o cavalos faz uma paragem derrepente e estica o pescoso todo para baixo :o e eu deslizo da sela e fico completamente deitada no pescoso dele! :| e desato-me a rir xD o pior é que o cavalo começou a andar e eu sem sabr como sair do seu pescoso!

Mas isto é so uma pois... porque eu tenho muitas mais!
Responder

Voltar para “Cavalos”