Iniciante Escreveu:Também já li que se chama "alcançar" quando, por problema de aprumos, o cavalo bate com uma mão na outra mão. Mas o que aprendi foi exatamente o que a Indigo referiu. Talvez a expressão se use sempre que um membro toca no outro.
Ainda bem que vou contando com o vosso apoio aqui.
Hoje estou em baixo. Ontem, mais uma vez foi só deitar abaixo o cavalo. Os defeitos físicos são já tantos... garupa às costas, gato no pescoço, ceifa e agora também tem pescoço invertido. Em termos de temperamento não há dúvidas, o cavalo é maluco! É um cavalo cheio de problemas...inclusivé teve um desbaste dramático e deitou uns quantos ao chão...
O meu marido foi lá para o centro agora, diz-me para não acreditar no que dizem e que à tarde vou monta-lo mas eu estou super desmotivada... Eles sabem que me é dificil controlar ainda o medo a cavalo, e parece-me que estão a jogar com isso. Hoje vamos procurar outro centro porque se isto continua a ssim é melhor mudar.
Foi mais um desabafo...
Eu se fosse a si, ou arranjava uns tampões para os ouvidos, ou saia desse centro hípico... francamente! Para começar, não há cavalos perfeitos. Não há! Todos tem um qualquer coisa que está mal, é mesmo assim! E o que isso impede de ele a fazer feliz?
Esta é a minha égua. Chamaram-lhe tudo: carroceira, burra, mula, cabra, tinha isto, tinha aquilo, não prestava para nada. Quando chegou a minha casa, mordia como um cão, deu-me um coice na barriga e era o diabo feito cavalo. Mas aprendemos a conhecer-nos e é uma história que dura há mais de 10 anos. De facto nunca deu para mais do que passear, porque ela odiava o ensino e eu não sei saltar, coisa a que ela achava piada. Mas amo-a como nunca amarei nenhum outro cavalo. Deu-me passeios fantásticos, galopes que nunca esquecerei e confio nela como nunca confiarei em mais nenhum. Pouco importa a conformação, (a não ser que queira competir claro) o mais importante é o que não se vê a primeira, é o coração.
Quanto ao temperamento, é a própria user que diz que ele é super meloso e simpático, fácil de lidar. Cavalos "maus" há muito poucos. Uns tem apenas uma personalidade mais vincada que é preciso saber entender.
Pos uns quantos ao chão no desbaste, a questão é: como é que o desbastaram?
Por último, é um rapazote novo, um bébé. É normal que seja vivaço. Não quer dizer que seja maluco!
Se me permite um conselho, era capaz de ser benéfico continuar a ter aulas com outros cavalos mais sabidos, iria ganhar mais confiança e técnica, só poderia ser benéfico para ambos