Concordo inteiramente quando fala da brutalidade dos cavaleiros. E depois ainda se vê fotos deles a beijarem o cavalo e as pessoas dizerem "oh, olhem como gosta do cavalo"
Eu também vi essa foto... deu-me vontade de rir, é francamente ridículo e ao mesmo tempo chorar pelo cavalo (que estava ali a arreganhar os dentes, e não era por estar a sorrir de felicidade.... )Que, diga-se de passagem, é lindo de morrer (e não sou grande fã de árabes) A personagem é outra que não suporto.. Bruta nas horas (sem necessidade) e um tanto ou quanto instável a cavalo (do estilo "ai meu Deus que perdi um estribo!!!)
Não entendo a necessidade que eles tem de castigar tanto os cavalos. São literalmente massacrados, quebrados, castigados uma vez e outra e outra... Aqueles truquezinhos que fazem durante as cortesias não são ensidados com calma e tacto...
Lembro-me de uma vez ver um cavalo com um lenho que ia da barriga à garupa. Quando perguntei o que era responderam: "o dono caiu e fez este serviço com a espora"

Mais uma marca para a vida
As embocaduras é mais do mesmo... usam o mais forte que tiverem, sem pensarem nas consequências...sempre montei os cavalos de bridão, nos passeios e em todo o lado. E por vezes descambava um pouco, e lá me diziam: "tens de por um pelham
nisso 
a minha resposta era: "tenho de o ensinar melhor"!
Mas o melhor é que estes cavalos, uma vez reabilitados são mesmo fantásticos, generosos e vivos. Não merecem todo o mal que lhes fazem!
Nitara, por acaso bebe leite? Come queijo?