Sim, Catarina, também concordo contigo, mas cair tanto pode ser em pêlo como em sela

O volteio serve, sobretudo, para que o iniciante acompanhe/se habitue (a)os movimentos do cavalo (passo, trote e galope) e também para ganhar equilíbrio - daí dizeres que se tem menos probabilidades de cairCatarinaLuz Escreveu:Por alguma razao fazemos primeiro o volteio, serve precisamente para nos habituarmos e para termos menos probebilidade de cair!
Como á pataCatarinaLuz Escreveu:Sim, Catarina, também concordo contigo, mas cair tanto pode ser em pêlo como em sela
Mas não quer dizer que com esse treino ela não escorregueCatarinaLuz Escreveu:Então foi o que eu quiz dizer![]()
Precisamente por isso é que eu recomendei treino à Rita.
Para que ela va treinando, a ausencia dos estribos e de tantas camadas protectoras, ela percebeu de certeza.
Agora disse tudoCatarinaLuz Escreveu:Mas eu refiro-me a uma suposta probabilidade. É relativo sim, mas quem nao treina cai com mais facilidade ou tem maior probabilidade de cair do que os que treinam todos os dias. Dá para perceber.
Se nós treinarmos começamos a perceber melhor as situações e as hipoteses, e com certeza, se cairmos vamos estar mais preparados do que uma pessoa que nao treina.
Uma questão de probabilidades*
Olha Catarina, desculpa mas já não percebo nada do que diz!CatarinaLuz Escreveu:eu nao me refiro a hipotese de cair ou nao. refiro-me apenas a probabilidades xD