As nossas Quedas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta abr 14, 2010 8:40 pm

.....
Última edição por sara__sfmr em quarta abr 14, 2010 8:47 pm, editado 1 vez no total.
Eis a questão..
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

quarta abr 14, 2010 11:34 pm

Mas que grande confusão que para aqui vai!
Então não é obvio que há cavalos que fazem ensino e saltos? Como se faz um curso de ajudante de monitor, monitor, etc? Já para não falar do CCE (concurso completo de equitação) que para alem de ensino e saltos ainda têm de fazer cross. E sempre o mesmo cavalo ;)
Alias um cavalo de saltos para competir devidamente deve estar minimamento posto no ensino para fazer cedências à perna, etc.
Eu numa semana trabalho a minha égua muito mais no plano do que os saltos própriamente ditos.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta abr 14, 2010 11:53 pm

Até à barriga todos eles saltam :wink:
Pode é nao ser da maneira mais correcta, mas saltam :D
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quinta abr 15, 2010 12:33 pm

Lids Escreveu:Mas que grande confusão que para aqui vai!
Então não é obvio que há cavalos que fazem ensino e saltos? Como se faz um curso de ajudante de monitor, monitor, etc? Já para não falar do CCE (concurso completo de equitação) que para alem de ensino e saltos ainda têm de fazer cross. E sempre o mesmo cavalo ;)
Alias um cavalo de saltos para competir devidamente deve estar minimamento posto no ensino para fazer cedências à perna, etc.
Eu numa semana trabalho a minha égua muito mais no plano do que os saltos própriamente ditos.
Ora aí está. :wink:
Eis a questão..
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

quinta abr 15, 2010 5:10 pm

Eenesh Escreveu:
minay Escreveu:Quando eu caí do cavalo , nem foi muito mau . . até foi divertido ! :lol:
Realmente não percebo como uma queda pode ser divertida.. Ou foi qualquer situação que não estou a imaginar ou o cavalo era minúsculo :lol: Porque a minha experiência de cair foi das piores coisas que já me aconteceram..
Quando caímos não é lá muito , mas depois até acho piada :lol: .
bisabisa
Membro Júnior
Registado: sábado fev 07, 2009 12:14 pm

sexta abr 16, 2010 6:50 pm

minay Escreveu:
Eenesh Escreveu:
minay Escreveu:Quando eu caí do cavalo , nem foi muito mau . . até foi divertido ! :lol:
Realmente não percebo como uma queda pode ser divertida.. Ou foi qualquer situação que não estou a imaginar ou o cavalo era minúsculo :lol: Porque a minha experiência de cair foi das piores coisas que já me aconteceram..
Quando caímos não é lá muito , mas depois até acho piada :lol: .
Eu concordo contigo minay
bisabisa
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 6:56 pm

minay Escreveu:Não me estava a referir a alturas , etc .
Se puzeres um cavalo que que nunca saltou ou que nunca viu um salto a frente o que vai acontecer ? Tenho a certeza , que não o ias por a saltar !!
mas isso e difernte, e natural que se podesseres um cavalo a saltar um obstaculo e ele nunca tinha saltado e natural que nao saiba o que fazer , mas como ja disseram a cavalos mistos
bisabisa
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 6:58 pm

minay Escreveu:E como disses-te : " mas ode tambem nao ser há aqueles cavalos que nao sao especificos nem para saltos nem para ensino! Fazem as 2 coisas... " , então se eles não são especificos para tal coisa , eles vão fazer o mesmo que os cavalos que são !? Acho que n :!:
nao nao vao fazer o mesmo, mas saltam nao e tao bem
bisabisa
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 7:02 pm

minay Escreveu::o Estou pasmada !
Mas digo isto , porque é o que vejo , no centro hipico em que andava eles tentavam por cavalos de ensino a saltar , e muitos homens já foram para o hospital por causa disso ! Deve ser por isso que estou assim , com esta ideia . :|
pois... mas nao tens culpa! ta descançada :) um tambem ja vi uma égua de ensino a saltar! e no centrohipico onde eu frequento muitos dos cavalos sao mistos!
foskasse
Registado: segunda mai 11, 2009 12:28 am

domingo abr 25, 2010 11:19 am

ainda ontem eu e a nina comemos 1 metro de alcatrao uma velha assustou a e la fomos nos a galope o problema foi a curva!!
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

quinta jun 17, 2010 6:27 pm

eu só cai uma vez... FOi o suficiente para os meus pais me proibirem de voltar a montar... à 5 anos que não estou nas aulas de equitação e à 5 anos que imploro para me deixarem voltar...

Acho que finalmente os consegui convencer e em Setembro vou voltar para as aulas mas vou ter de comçar tudo de novo pq já perdi a pratica x)
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quinta jun 17, 2010 8:04 pm

Erro enorme - parar de montar depois de uma queda.
É o pior que se pode fazer, o aluno ganha medo e o cavalo percebe que basta pô-lo no chão para a aula acabar.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

quinta jun 17, 2010 9:05 pm

Mas é bastante comum os pais não gostarem que os filhos montem. Conheço varios casos assim :/

Mas se é isso que queres não desistas, que eles vão se apercebendo que é importante para ti.

Por outro lado, com calma, vai lhes mostrando que se usares toque, e até ha aqueles coletes que protegem a coluna, que o perigo, na maioria das vezes não é assim tao grande. E há medida que vais ganhando mais experiencia e equilibrio as quedas começam a ser menos, ou pelo menos "mais bem dadas" ;) Mas quedas vão haver sempre :/ Até os profissionais caem.

Boa sorte!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 18, 2010 10:54 am

Só eu, em 12 anos que montei a cavalo... bons velhos tempos... parei a contagem das quedas, salvo erro, quando cheguei à 27ª 8) ... Desisti de as contar... :roll:
Também verdade seja dita que apanhava com cada cavalinho mais ruim... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado jun 19, 2010 12:01 pm

TheOne Escreveu:Só eu, em 12 anos que montei a cavalo... bons velhos tempos... parei a contagem das quedas, salvo erro, quando cheguei à 27ª 8) ... Desisti de as contar... :roll:
Também verdade seja dita que apanhava com cada cavalinho mais ruim... :roll:
uns bem coiritos, não? :lol:
Responder

Voltar para “Cavalos”