As nossas Quedas...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
.....
Última edição por sara__sfmr em quarta abr 14, 2010 8:47 pm, editado 1 vez no total.
Eis a questão..
Mas que grande confusão que para aqui vai!
Então não é obvio que há cavalos que fazem ensino e saltos? Como se faz um curso de ajudante de monitor, monitor, etc? Já para não falar do CCE (concurso completo de equitação) que para alem de ensino e saltos ainda têm de fazer cross. E sempre o mesmo cavalo
Alias um cavalo de saltos para competir devidamente deve estar minimamento posto no ensino para fazer cedências à perna, etc.
Eu numa semana trabalho a minha égua muito mais no plano do que os saltos própriamente ditos.
Então não é obvio que há cavalos que fazem ensino e saltos? Como se faz um curso de ajudante de monitor, monitor, etc? Já para não falar do CCE (concurso completo de equitação) que para alem de ensino e saltos ainda têm de fazer cross. E sempre o mesmo cavalo

Alias um cavalo de saltos para competir devidamente deve estar minimamento posto no ensino para fazer cedências à perna, etc.
Eu numa semana trabalho a minha égua muito mais no plano do que os saltos própriamente ditos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
Até à barriga todos eles saltam
Pode é nao ser da maneira mais correcta, mas saltam

Pode é nao ser da maneira mais correcta, mas saltam

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Ora aí está.Lids Escreveu:Mas que grande confusão que para aqui vai!

Eis a questão..
Quando caímos não é lá muito , mas depois até acho piadaEenesh Escreveu:Realmente não percebo como uma queda pode ser divertida.. Ou foi qualquer situação que não estou a imaginar ou o cavalo era minúsculominay Escreveu:Quando eu caí do cavalo , nem foi muito mau . . até foi divertido !Porque a minha experiência de cair foi das piores coisas que já me aconteceram..

Eu concordo contigo minayminay Escreveu:Quando caímos não é lá muito , mas depois até acho piadaEenesh Escreveu:Realmente não percebo como uma queda pode ser divertida.. Ou foi qualquer situação que não estou a imaginar ou o cavalo era minúsculominay Escreveu:Quando eu caí do cavalo , nem foi muito mau . . até foi divertido !Porque a minha experiência de cair foi das piores coisas que já me aconteceram..
.
mas isso e difernte, e natural que se podesseres um cavalo a saltar um obstaculo e ele nunca tinha saltado e natural que nao saiba o que fazer , mas como ja disseram a cavalos mistosminay Escreveu:Não me estava a referir a alturas , etc .
Se puzeres um cavalo que que nunca saltou ou que nunca viu um salto a frente o que vai acontecer ? Tenho a certeza , que não o ias por a saltar !!
nao nao vao fazer o mesmo, mas saltam nao e tao bemminay Escreveu:E como disses-te : " mas ode tambem nao ser há aqueles cavalos que nao sao especificos nem para saltos nem para ensino! Fazem as 2 coisas... " , então se eles não são especificos para tal coisa , eles vão fazer o mesmo que os cavalos que são !? Acho que n
pois... mas nao tens culpa! ta descançadaminay Escreveu:Estou pasmada !
Mas digo isto , porque é o que vejo , no centro hipico em que andava eles tentavam por cavalos de ensino a saltar , e muitos homens já foram para o hospital por causa disso ! Deve ser por isso que estou assim , com esta ideia .

eu só cai uma vez... FOi o suficiente para os meus pais me proibirem de voltar a montar... à 5 anos que não estou nas aulas de equitação e à 5 anos que imploro para me deixarem voltar...
Acho que finalmente os consegui convencer e em Setembro vou voltar para as aulas mas vou ter de comçar tudo de novo pq já perdi a pratica x)
Acho que finalmente os consegui convencer e em Setembro vou voltar para as aulas mas vou ter de comçar tudo de novo pq já perdi a pratica x)
Erro enorme - parar de montar depois de uma queda.
É o pior que se pode fazer, o aluno ganha medo e o cavalo percebe que basta pô-lo no chão para a aula acabar.
É o pior que se pode fazer, o aluno ganha medo e o cavalo percebe que basta pô-lo no chão para a aula acabar.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Mas é bastante comum os pais não gostarem que os filhos montem. Conheço varios casos assim :/
Mas se é isso que queres não desistas, que eles vão se apercebendo que é importante para ti.
Por outro lado, com calma, vai lhes mostrando que se usares toque, e até ha aqueles coletes que protegem a coluna, que o perigo, na maioria das vezes não é assim tao grande. E há medida que vais ganhando mais experiencia e equilibrio as quedas começam a ser menos, ou pelo menos "mais bem dadas"
Mas quedas vão haver sempre :/ Até os profissionais caem.
Boa sorte!
Mas se é isso que queres não desistas, que eles vão se apercebendo que é importante para ti.
Por outro lado, com calma, vai lhes mostrando que se usares toque, e até ha aqueles coletes que protegem a coluna, que o perigo, na maioria das vezes não é assim tao grande. E há medida que vais ganhando mais experiencia e equilibrio as quedas começam a ser menos, ou pelo menos "mais bem dadas"

Boa sorte!
Só eu, em 12 anos que montei a cavalo... bons velhos tempos... parei a contagem das quedas, salvo erro, quando cheguei à 27ª
... Desisti de as contar...
Também verdade seja dita que apanhava com cada cavalinho mais ruim...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
uns bem coiritos, não?TheOne Escreveu:Só eu, em 12 anos que montei a cavalo... bons velhos tempos... parei a contagem das quedas, salvo erro, quando cheguei à 27ª... Desisti de as contar...
![]()