As nossas Quedas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jun 19, 2010 5:20 pm

CavaleiraVNF Escreveu:
TheOne Escreveu:Só eu, em 12 anos que montei a cavalo... bons velhos tempos... parei a contagem das quedas, salvo erro, quando cheguei à 27ª 8) ... Desisti de as contar... :roll:
Também verdade seja dita que apanhava com cada cavalinho mais ruim... :roll:
uns bem coiritos, não? :lol:
Muitos sim, mas eu era muito mais coira que eles, e muitas destas quedas foram em sintonia com o equídeo... se é que me faço entender!!! 8)
Era do género: eu vou ao charco, mas tu não te ficas a rir!!!

Felizmente foram todas quedas sem consequências de maior :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado jun 19, 2010 6:15 pm

uma das quedas que mais me assustei foi numa aula nas Mouriscas quando estudava lá. estávamos no campo de obstáculos a saltar, lá pro fim da aula o professor subiu uma ria para 1.15m. a minha égua, preguiçosa como era chegou ao salto e negou-se, saí disparada, bati com as costas nas varas, desmontei o salto e fiquei deitada em cima das varas quase sem conseguir respirar...

dez minutos mais tarde já estava bem e queria montar outra vez, mas o professor não deixou! :cry:
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado jun 19, 2010 8:56 pm

TheOne Escreveu:
CavaleiraVNF Escreveu:
TheOne Escreveu:Só eu, em 12 anos que montei a cavalo... bons velhos tempos... parei a contagem das quedas, salvo erro, quando cheguei à 27ª 8) ... Desisti de as contar... :roll:
Também verdade seja dita que apanhava com cada cavalinho mais ruim... :roll:
uns bem coiritos, não? :lol:
Muitos sim, mas eu era muito mais coira que eles, e muitas destas quedas foram em sintonia com o equídeo... se é que me faço entender!!! 8)
Era do género: eu vou ao charco, mas tu não te ficas a rir!!!

Felizmente foram todas quedas sem consequências de maior :wink:

Como sei o que isso é 8) :lol:
Também sou coira que baste :lol:

Ás vezes só dá vontade de lhes morder uma orelha, de igual para igual :lol: :twisted:
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo jun 20, 2010 6:55 pm

A instrutora lá da quinta fazia isso 8)
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
bisabisa
Membro Júnior
Registado: sábado fev 07, 2009 12:14 pm

sábado out 02, 2010 11:06 pm

BOM.... hoje foi montar ao centro hipico onde monto e.... bem.... foi comer um bocadinho de terra!!!
Tavamos numa aula de ensino, e eu estava a montar um cavalo que ja fez competições de obstaculos, ou seja é um bocadinho dificil fazer ensino com ele, mas nada de impossivel! Na aula estavamos a fazer mudanças de encorvações so na linha do meio! Mas quando chegou a parte de frazer isto a galope.... e que foi uma desgraça, o cavalo so queria correr.... entao eu tava a fazer um circulo, e nao o consegui equilibrar, então... e cavalo escorregou e lá fomos nos la os 2 parar ao chão!!! :?
Voltei a montar e a partir dai.... os meus circulos foram PREFEITOS!

(as vezes e preciso apanharmos um susto para nos corrigir)
bjs
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

domingo abr 10, 2011 5:40 pm

Ninguém tem caído nestes últimos tempos? 8) :D
Eu já experimentei a terra do chão do meu novo centro hipico, logo nas primeiras aulas :lol: :lol:
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo abr 10, 2011 5:48 pm

A sério? :P

Eu tive para experimentar a terra do meu novo centro hipico, enquanto tava no galope, mas decidi que era melhor parar o cavalo em vez de cair! :P :D

AHAHAHAHA
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 5:53 pm

Ahahah :lol: :lol:
Posso dizer que caí com o cavalo PARADO :oops: mas que caí, ai isso caí :D
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo abr 10, 2011 6:13 pm

As vezes acontece :P Eu já estive muitas vezes para cair, mas felizmente nunca experimentei o sabor das quedas :)

Eu não estava correctamente colocada enquanto estava a fazer o galope, e olha quase cai, posso dizer-te que me desiquilibrei, e quase cai para cima do pescoço do cavalo, felizmente, mais uma vez consegui para-lo a tempo!

E das outras vezes foi porque os cavalos da outra quinta se assuntavam muito, e saiam a galope, mas nunca cai. E outro episodio foi quando estava tambem em galope e a egua, parou de repente sem motivo, e quase fiz cair o cavaleiro de tras... :( este foi mau... senti-me muito culpada!

Porque será que os meus episodios são sempre quando estou a galope com o cavalo?! :P é uma cina...

Como é que caiste enquanto ele estava parado? :P
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 6:24 pm

Nessa aula, eu posso dizer que caí 2 VEZES PARADA :oops: :lol: :lol:

A primeira, foi quando estava a subir para o cavalo, dei muito impulso e caí para o outro lado mas de pé, felizmente :)

A segunda, já estava em cima do cavalo no picadeiro. Pôs o cavalo a trote e não o consegui controlar (falta de força, últimamente tem sido assim :( ) o cavalo derepente parou e eu caí para o lado :D
Ainda estive uns minutinhos no chão :lol: :lol:
CatarinaLuz
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 6:43 pm

Percebo! Esse cavalinho deve ser maroto :P quando estás parada no picadeiro tens de ter muita atenção às reacções do teu cavalo. Nomeadamente quando outro cavalo está a galope, o nosso pode saltar de repente por querer ir atras do outro, e isso é perigoso. Tens de ter as redeas ajustadas. Eu tambem aprendi essa lição com uma experiencia parecida à tua.

Eu tambem mudei de centro hipico, e agora tambem estou a aprender a conhecer o cavalo. No outro dia o cavalo que ia atras de nos, foi para o meio para eu poder fazer galope, e eu comecei a fazer galope. Mas por algum motivo ele achou que era parar e fomos literalmente contra o cavalo que estava parado ao meio. Juro-te que nem sei como o outro cavalo nao nos deu um coice... :P

Eu nao te digo que o galope é a minha cina?! :P
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 6:59 pm

Ahahah :lol: , é mesmo a tua cina.
O cavalo em que monto não é meu atenção, mas sim do centro hipico :wink: O meu cavalito ainda esta para nascer (dia 14) 8)
CatarinaLuz
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 7:04 pm

A serio? ai que sorte! nem sabes o que eu dava para ter um cavalinho. Deves estar super feliz. Dia 14 deste mes? faltam 4 dias. É quando os meus coelhinhos vao nascer (sei que nao é sitio para falar de coelhos mas é so uma curiosidade)

Olha desejo-te muita muita sorte com o teu cavalinho, da-lhe toda a atençao, e logo desde bebe tenta interegir o maximo possivel com ele!

Depois abre um topico, quando ele nascer, e mete la fotos ;) para a malta ver :D
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 7:09 pm

Oh, muito obrigada ^^
Eu estou super-hiper-mega contente (é um sonho tornado realidade 8) ), mas ao mesmo tempo nervosa :?
Claro que abro :D , mas até lá tenho que ver como é que se mete aqui fotos :wink:
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 7:11 pm

8)
Última edição por minay em segunda abr 11, 2011 6:16 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cavalos”