Página 1 de 1

Cavalo feliz

Enviado: sábado out 20, 2012 11:17 pm
por danniela
Tenho lido muita coisa sobre cavalos e todos os foristas que aqui participam demonstram ter uma paixão por cavalos. Mas há uma coisa estranha. Nunca li nada na net sobre este tema.
Tenho duas éguas (mãe e filha) a campo e onde tenho um estábulo para elas se recolherem quando entenderem.
A minha questão é :Como faze-las realmente felizes?

Enviado: segunda out 22, 2012 12:06 pm
por tlopes
Encontra alguma informação neste artigo - http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/estabul ... etido_/482

Enviado: terça out 23, 2012 11:26 am
por xuxurita
Também não tenho larga experiência em manter cavalo etc. Mas daquilo de aprendi de comportamento animal, posso dizer que eles evoluiram para estarem adaptados a um certo lugar e fazerem certas coisas que lhes conferem maior fitness, portanto, desde que estejam no habitat ao qual estão adaptados, a fazer aquilo para que foram selecionados e para onde evoluiram após milhões de milhares de anos estarão "felizes".

Vê o video que pus aqui no fórum, é um documentário grande mas vale a pena e fala da questão do "inner horse" dos nossos cavalos ;)

Enviado: sexta out 26, 2012 8:20 pm
por danniela
xuxurita Escreveu:Também não tenho larga experiência em manter cavalo etc. Mas daquilo de aprendi de comportamento animal, posso dizer que eles evoluiram para estarem adaptados a um certo lugar e fazerem certas coisas que lhes conferem maior fitness, portanto, desde que estejam no habitat ao qual estão adaptados, a fazer aquilo para que foram selecionados e para onde evoluiram após milhões de milhares de anos estarão "felizes".

Vê o video que pus aqui no fórum, é um documentário grande mas vale a pena e fala da questão do "inner horse" dos nossos cavalos ;)


Obrigado. Já vi, muito interessante mesmo.

Enviado: sexta out 26, 2012 8:22 pm
por danniela
tlopes Escreveu:Encontra alguma informação neste artigo - http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/estabul ... etido_/482[/quote

Obrigado pela sugetão.