Música para relaxar com cavalos / Assunto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
SuzyAriana
Mensagens: 6
Registado: sábado nov 24, 2012 12:43 pm

sábado nov 24, 2012 1:47 pm

:D vejam este video, relaxem e ao mesmo tempo podem me dizer o que ha de errado ou de bom nos cavalos do filme (em termos de andamento, corpo...)?
São da escola de equitaçao onde eu ando e foram filmados por mim :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=q5B3GjluwMg
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sábado nov 24, 2012 2:10 pm

os cavalos parecem estar todos bem tratados, felizes e tranquilos, e além disso são muito bonitos! :) aquel ruço então é uma estampa! ;)

agora outras coisas:

-o picadeiro enlameado não é bom para trabalhar um cavalo. é um esforço para as articulações e tendões, o cavalo não consegue manter a impulsão, etc.

-mesma coisa para o picadeiro com areia. deviam retirar uma certa quantidade de areia e alisar o piso do picadeiro. além disso ambos os picadeiros me parecem muito pequeninos!

-quando se passa um cavalo à guia, o chicote deve estar sempre na mão contrária (se o cavalo está a andar para a mão direita, o chicote está na mão esquerda do cavaleiro) e apontado à garupa ou à barriga do cavalo, para este se curvar no circulo!

-sempre aprendi com quem me ensinou a montar, que nunca se solta no picadeiro um cavalo com cabeçada e arreio. os cavalos devem associar a cabeçada e o arreio ao trabalho mais concentrado, não à palhaçada. se se quer soltar um cavalo, a unica coisa que ele deve ter é o cabeção!

e pronto, de resto gostei do video! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
SuzyAriana
Mensagens: 6
Registado: sábado nov 24, 2012 12:43 pm

sábado nov 24, 2012 2:18 pm

indigo003 Escreveu:os cavalos parecem estar todos bem tratados, felizes e tranquilos, e além disso são muito bonitos! :) aquel ruço então é uma estampa! ;)

agora outras coisas:

-o picadeiro enlameado não é bom para trabalhar um cavalo. é um esforço para as articulações e tendões, o cavalo não consegue manter a impulsão, etc.

-mesma coisa para o picadeiro com areia. deviam retirar uma certa quantidade de areia e alisar o piso do picadeiro. além disso ambos os picadeiros me parecem muito pequeninos!

-quando se passa um cavalo à guia, o chicote deve estar sempre na mão contrária (se o cavalo está a andar para a mão direita, o chicote está na mão esquerda do cavaleiro) e apontado à garupa ou à barriga do cavalo, para este se curvar no circulo!

-sempre aprendi com quem me ensinou a montar, que nunca se solta no picadeiro um cavalo com cabeçada e arreio. os cavalos devem associar a cabeçada e o arreio ao trabalho mais concentrado, não à palhaçada. se se quer soltar um cavalo, a unica coisa que ele deve ter é o cabeção!

e pronto, de resto gostei do video! :)
Concordo plenamente com tudo, acerca do terreno, soltar os cavalos com arreio...
O chicote na mao contrária á da guia tambem é utilizado quando se trabalha com um cavalo em liberdade (com eu estava a fazer com o cavalo ruço no video)?.
SuzyAriana
Mensagens: 6
Registado: sábado nov 24, 2012 12:43 pm

sábado nov 24, 2012 2:20 pm

Em relaçao aos picadeiros serem pequenos, são picadeiros de volteio, eles tem tambem um picadeiro ao ar livre de 60x120. :wink:
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sábado nov 24, 2012 2:48 pm

sim, para se poder empurrar o cavalo de trás, para o lado certo! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
oOLoiraOo
Mensagens: 10
Registado: quarta mai 01, 2013 2:08 pm

quarta mai 01, 2013 3:27 pm

indigo003 Escreveu:os cavalos parecem estar todos bem tratados, felizes e tranquilos, e além disso são muito bonitos! :) aquel ruço então é uma estampa! ;)

agora outras coisas:

-o picadeiro enlameado não é bom para trabalhar um cavalo. é um esforço para as articulações e tendões, o cavalo não consegue manter a impulsão, etc.

-mesma coisa para o picadeiro com areia. deviam retirar uma certa quantidade de areia e alisar o piso do picadeiro. além disso ambos os picadeiros me parecem muito pequeninos!

-quando se passa um cavalo à guia, o chicote deve estar sempre na mão contrária (se o cavalo está a andar para a mão direita, o chicote está na mão esquerda do cavaleiro) e apontado à garupa ou à barriga do cavalo, para este se curvar no circulo!

-sempre aprendi com quem me ensinou a montar, que nunca se solta no picadeiro um cavalo com cabeçada e arreio. os cavalos devem associar a cabeçada e o arreio ao trabalho mais concentrado, não à palhaçada. se se quer soltar um cavalo, a unica coisa que ele deve ter é o cabeção!

e pronto, de resto gostei do video! :)
Não vi o video mas achei interessante este comentário.
Há pessoas que soltam os cavalos (principalmente poldros) com arreio, cabeçada e redeas fixas. Isto para que encontrem o equilibrio natural, por si sós com a atitude que nós procuramos montados. Além disso isto por vezes é feito para que o cavaleiro perceba se o cavalo se empurra naturalmente ou não.

''quando se passa um cavalo à guia, o chicote deve estar sempre na mão contrária (se o cavalo está a andar para a mão direita, o chicote está na mão esquerda do cavaleiro) e apontado à garupa ou à barriga do cavalo, para este se curvar no circulo! ''
Tudo muito bonito mas, o chicote deve apontar por vezes (dependendo do cavalo) tambem para a espadua pois ele vai-se afastar do chicote, mandando a espadua para fora. O chicote tambem pode estar atras dele se a nossa intenção for obrigá-lo a meter os pés por baixo da massa ou empurrar um bocadinho mais o galope. Tudo depende do cavalo e do trabalho que se quer obter mas nunca se pode excluir estas hipoteses.
DeboraLee
Mensagens: 1
Registado: quinta out 16, 2014 7:16 am

quinta out 16, 2014 7:32 am

That never comes off the lunge a horse with bridle and saddle. horses must associate the bridle and harness the most concentrated work, not the slapstick. if you want to drop a horse, the only thing he should have is the big head! done and, moreover enjoyed the video


___________
klondike
Responder

Voltar para “Cavalos”