Exame Sela 4

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
mariapikis14
Registado: domingo jan 06, 2013 2:33 pm

domingo jan 06, 2013 3:38 pm

Olá^^
Em breve irei fazer o exame de sela 4, mas tenho bastantes dúvidas! :c

Quanto à hunter de 80 cm, já ouvi dizer que tem uma cruz com vara de marcação para ser feita a trote… Isso irá acontecer este ano?

A prova de ensino é a que me traz mais dúvidas… Eu sei que é uma P3…
Mas precisava de o link da P3 deste ano! Eu vi uma P3, mas essa não tem cedência à perna, nem nada do género. Mas, o meu professor de hipismo disse me que a prova tem cedência à perna, espádua a dentro,… Mas eu precisava de estudar a prova já, logo, agradecia que alguém pusesse a P3 que servirá para este ano!

Gostaria também de ver alguns testes escritos de sela 1,2,3 e 4, para ir estudando para a prova escrita ;)
Na prova de maneio, é necessário fazer o que? Equipar o cavalo?...

Finalmente, quanto ao traje… Gostaria de saber o que é necessário, e se se podem utilizar botas e luvas castanhas escuras :P

P.S: agradeço que respondam se tiverem a certezaa :wink:

Maria :D
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo jan 06, 2013 11:14 pm

mariapikis14 Escreveu:Olá^^

Quanto à hunter de 80 cm, já ouvi dizer que tem uma cruz com vara de marcação para ser feita a trote… Isso irá acontecer este ano?

Normalmente todos os anos existe uma cruz para passar a trote. Não me parece que este ano seja diferente.

Mas precisava de o link da P3 deste ano! Eu vi uma P3, mas essa não tem cedência à perna, nem nada do género. Mas, o meu professor de hipismo disse me que a prova tem cedência à perna, espádua a dentro,… Mas eu precisava de estudar a prova já, logo, agradecia que alguém pusesse a P3 que servirá para este ano!

Numa P3 não existem cedências, nem espáduas, nem ladeares... Passo, trote e galope, as suas transições e algumas figuras simples de picadeiro.

Gostaria também de ver alguns testes escritos de sela 1,2,3 e 4, para ir estudando para a prova escrita ;)

Prova de maneio irá certamente consistir em identificar as diferentes partes dos arreios, protecções, limpeza, tratamento do cavalo em geral.

Finalmente, quanto ao traje… Gostaria de saber o que é necessário, e se se podem utilizar botas e luvas castanhas escuras :P

Normalmente é calça e camisa branca, casaca preta, bota preta, luva preta, toque preto. Esporins e vara facultativo.

mariapikis14

segunda jan 07, 2013 2:00 pm

CavaleiraVNF Escreveu:
mariapikis14 Escreveu:Olá^^

Normalmente todos os anos existe uma cruz para passar a trote. Não me parece que este ano seja diferente.

Numa P3 não existem cedências, nem espáduas, nem ladeares... Passo, trote e galope, as suas transições e algumas figuras simples de picadeiro.

Prova de maneio irá certamente consistir em identificar as diferentes partes dos arreios, protecções, limpeza, tratamento do cavalo em geral.

Normalmente é calça e camisa branca, casaca preta, bota preta, luva preta, toque preto. Esporins e vara facultativo.

Muito obrigada pela resposta ;)
Agora estou confusa... .-. O meu prof disse que dois dos alunos dele fizeram exame de sela 4, e que tinha ladear e essas coisaas :?

So me falta tres coisas...
Posso ver exames de sela 1,2,3,4 de anos passados? Se sim, podem me dar alguns testes por email ou assim?

Alguem sabe qual será a P3 deste anoo? Precisava dela para ir estudando e assim :s

Por ultimoo... É permitido botas castanhas escuras no Exame? :wink:

Agradeço :D
CavaleiraVNF
Membro Veterano

segunda jan 07, 2013 8:24 pm

Nas P3 não saem cedências, ladeares, espáduas a dentro, etc.
No site da FEP tem uma P3 de 2010, siga por aí pois é sempre a mesma coisa. O impresso está lá para isso mesmo: treinar.
Se quiser acredita no monitor, treine isso tudo e depois quando chegar ao exame logo vê :wink:

Exames não tenho, tive em tempos algumas das perguntas que iam saindo mas ficaram noutro pc.

A P3 deste ano irá ser igual à de 2012, 2011 e 2010, treine pela prova que está na FEP.

Quanto às botas castanhas, não faço ideia mas penso que terá de ser tudo preto.
mariapikis14

quarta jan 09, 2013 4:20 pm

CavaleiraVNF Escreveu:Nas P3 não saem cedências, ladeares, espáduas a dentro, etc.
No site da FEP tem uma P3 de 2010, siga por aí pois é sempre a mesma coisa. O impresso está lá para isso mesmo: treinar.
Se quiser acredita no monitor, treine isso tudo e depois quando chegar ao exame logo vê :wink:

Exames não tenho, tive em tempos algumas das perguntas que iam saindo mas ficaram noutro pc.

A P3 deste ano irá ser igual à de 2012, 2011 e 2010, treine pela prova que está na FEP.

Quanto às botas castanhas, não faço ideia mas penso que terá de ser tudo preto.
obg pela resposta, ajudou me imensoo :wink:
Não encontro a P3 no site da FEP.. :s
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quarta jan 09, 2013 6:23 pm

Se quiser mande-me o seu mail por mensagem privada e mando-lhe isso :wink:
Responder

Voltar para “Cavalos”