qual é o peso ideal para montar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Maria270
Membro Júnior
Registado: terça jan 29, 2013 2:49 am

sexta fev 01, 2013 12:59 am

Olá, sou nova por aqui e estou gostando muito do fórum. Para começar sou do Brasil, e vou começar a ter aulas de equitação, estudo veterinária e gostaria muito de trabalhar com esse maravilhosos animais.
Gostaria de saber com até quanto peso nas costas um cavalo se sente confortável, não que eu seja pesada mas para evitar abusar deles. Contando com o peso da sela e de todo o equipamento mais o peso da pessoa a montar, qual é o limite para, por exemplo, um lusitano?
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

sexta fev 01, 2013 9:54 am

Olá Maria!

Talvez eu não seja a pessoa ideal para responder à sua questão, mas tenho alguma experiência em passeios a cavalo e sei que em alguns centros hípicos onde fiz os passeios, não aceitavam pessoas com peso superior a 90 kg (no Brasil o peso é medido em quilos, como cá, certo?).
E os cavalos que montei nesses centros eram normalmente de compleição semelhante ao Lusitano.

Mas acho que depende muito do cavalo, da sua constituição e das suas costas.
Maria270
Membro Júnior

sexta fev 01, 2013 3:52 pm

Sim, aqui no Brasil o peso é em quilos. Os cavalos mais utilizados aqui são o mangalarga (que pesa aproximadamente 400kg), o brasileiro de hipismo (aprox. 600kg) e o quarto de milha (aprox. 590kg), é bom saber que vou poder montar então!! :lol:
Claro que um Clydesdale de mais de 1000kg aguenta mais peso, mas não deve ser fácil galopar e saltar com ele :!:
Obrigada pela resposta!
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta fev 01, 2013 6:37 pm

Maria270 Escreveu:Sim, aqui no Brasil o peso é em quilos. Os cavalos mais utilizados aqui são o mangalarga (que pesa aproximadamente 400kg), o brasileiro de hipismo (aprox. 600kg) e o quarto de milha (aprox. 590kg), é bom saber que vou poder montar então!! :lol:
Claro que um Clydesdale de mais de 1000kg aguenta mais peso, mas não deve ser fácil galopar e saltar com ele :!:
Obrigada pela resposta!
Saltar não faço ideia, mas no galope mais parece que vamos sentados num sofá 8)
Maria270
Membro Júnior

domingo fev 03, 2013 12:22 am

CavaleiraVNF Escreveu:
Maria270 Escreveu:Sim, aqui no Brasil o peso é em quilos. Os cavalos mais utilizados aqui são o mangalarga (que pesa aproximadamente 400kg), o brasileiro de hipismo (aprox. 600kg) e o quarto de milha (aprox. 590kg), é bom saber que vou poder montar então!! :lol:
Obrigada pela resposta!
Saltar não faço ideia, mas no galope mais parece que vamos sentados num sofá 8)
É que ele é tão corpulento e forte!! Nunca pensei que poderia ter o galope tão bom!
Responder

Voltar para “Cavalos”