AJUDA - Dificuldade em identificar cavalo.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Starkk
Membro Júnior
Registado: sábado dez 10, 2011 6:50 pm

sábado fev 09, 2013 11:27 pm

Boa noite,

Alguém consegue identificar a raça deste cavalo?

Imagem

Obrigado
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo fev 10, 2013 2:27 pm

A foto não é das melhores, mas parece-me ter algo de Percheron.
Maria270
Membro Júnior
Registado: terça jan 29, 2013 2:49 am

segunda fev 11, 2013 3:55 am

Também se parece com um comtois. Essa coloração é comum nessa raça.
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

segunda fev 11, 2013 3:20 pm

Que giroooo!!Faz-me lembrar a minha égua :D
O que lhe posso dizer, é que se não tem papeis, nem identificação nenhuma, é impossível saber a que raça pertence. É um cocktail equino!
Starkk
Membro Júnior

sexta fev 15, 2013 10:42 am

Obrigado a todos pelas respostas.

Utilizando a palavra "cocktail" e pela experiência, acham que o cavalo vale 1000€?
A idade dele é de 8 anos...

Alguém arrisca um palpite?

Imagem
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

sexta fev 15, 2013 11:51 am

Realmente, pelo tamanho e coloração parece ter qualquer coisa de comtois...

Normalmente este tipo de cavalos são de tracção. Se vale ou não 1000€ isso dependerá muito da utilização que pretende dar ao cavalo, mas não costumam ser cavalos de sela.

É dificil...
MVieira27
Membro

sexta fev 15, 2013 12:11 pm

Acho-lje mesmo imensa graça!
Não costumam, mas são impecáveis! a minha égua é deste género, e é a melhor égua de lazer que já tive! O mais difícil é encontrar uma sela que sirva, mas depois disso é uma festa!
Saber se vale ou não depende de muita coisa, temperamento, idade, ensino e afins, alem disso é preciso vê-lo a andar, fazer testes de flexões ect ect...
Iniciante
Membro

sexta fev 15, 2013 12:19 pm

Sim, não costumam ser de sela, mas montados, este tipo de cavalos são sempre doceis e calmos.

Além de frisios (muito diferentes deste tipo) já montei uma égua cob normand que é desta estatura. Um doce de égua. Montei-a a pêlo com um cinto no pescoço a fazer de guia e parecia ir num sofá!!! :D
Starkk
Membro Júnior

sexta fev 15, 2013 1:44 pm

Bom, pelo que parece, toda a gente concorda que é um cavalo dócil.
A utilidade seria para pequenos trabalhos domésticos, nada de especial, e claro monta-lo! (por que são mansos) :)

Confesso que não tenho muita experiência. Mas, acho que 800€ seria o preço certo, é que nem papeis tem e a idade pode não ser a correta.

O temperamento entre esta raça e os frísios são muito diferentes?

Obrigado mais uma vez pelas respostas
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta fev 15, 2013 1:56 pm

a idade pode ser estimada aproximadamente pela posição e desgaste dos dentes!

quanto ao preço, um cavalo sem papéis perde muito do seu valor! o resto dependerá do temperamento do cavalo, do seu nivel de ensino, do seu estado de saúde! peça ao seu veterinário para o aconselhar quanto ao estado de saúde geral do cavalo! é sempre uma garantia! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Iniciante
Membro

sexta fev 15, 2013 2:02 pm

Eu não sou entendida na matéria, apenas curiosa.

Os cavalos de sangue frio, que é o que este parece ser, são normalmente dóceis e pachorrentos. Eu não sei se os frisios são sangue frio mas os que montei eram do mais dócil e calmo que há, apenas com um problema...o trote é terrível, só mesmo trote levantado ou sem estribos até nos habituarmos. Mas para um passeio relaxante são excelentes.

Pois, assim sem sequer saber a idade concreta do cavalo é dificil, mas isso são questões que um bom veterinário de cavalos poderá verificar.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta fev 15, 2013 2:06 pm

Iniciante Escreveu:Eu não sou entendida na matéria, apenas curiosa.

Os cavalos de sangue frio, que é o que este parece ser, são normalmente dóceis e pachorrentos. Eu não sei se os frisios são sangue frio mas os que montei eram do mais dócil e calmo que há, apenas com um problema...o trote é terrível, só mesmo trote levantado ou sem estribos até nos habituarmos. Mas para um passeio relaxante são excelentes.

Pois, assim sem sequer saber a idade concreta do cavalo é dificil, mas isso são questões que um bom veterinário de cavalos poderá verificar.

Exactamente! Mas têm um galope espectacular, parece que estamos a montar um sofá com pernas :P
Por norma são dóceis e calmos, sim. Mas convém estar com o cavalo primeiro, monta-lo e ver como reage no maneio. Só depois se aventure numa compra :wink:
Iniciante
Membro

sexta fev 15, 2013 2:44 pm

Mas na verdade, e tudo o resto ficando à parte, o cavalo tem uma expressão tão fofa na foto :D !
MVieira27
Membro

sexta fev 15, 2013 2:48 pm

Ah sim, o trote é "à matar".... Mas tem uma vantagem, se conseguir encaixar o trote de um cavalo destes, encaixa qualquer coisa. Se eu tinha um excelente trote sentado, posso agradecer à minha gordinha :lol:

Pois, cuidado com os sangue frio, são mansos por norma e demoram mais a "mandar-se ao ar" mas fazem-no como qualquer outro cavalo! E tem imensa força por isso tem que ser bem geridos.
A minha égua ainda me fez umas valentes diabruras. Tão depressa achava que era um bronco no oeste selvagem como depois ganhava asas de puro sangue numa pista de corrida, e a olhar para ela ninguém suspeitaria que fosse tão fogosa :lol:
Passado a fase "maluca" podia levá-la para qualquer lado com as rédeas no pescoço e não havia problema, poderia abrir-se o chão à frente dos cascos que o máximo que fazia era dar um salto tipo carneiro, nada de histerismos e medos exagerados.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta fev 15, 2013 2:49 pm

Gostava tanto de ter um "peso pesado" detes!! :) tanto para montar como para atrelagem! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”