Boa noite.
Preciso de ajuda para o seguinte:
Tenho uma poldra de sete meses que está a campo com a mãe e quero desmama-la. A mãe é de um vizinho e a poldra é minha.
Gostaria de saber o que fazer para que o trauma da separação não seja duro.
Como a pequenina vai ficar sózinha o que poderei fazer para amenizar a falta da mãe.
EStou a ficar um bocado angustiada com esta separação
Ela, a ,ja come ração, feno, cenouras maças ...
Esta alimentação chega ou devo dar-lhe algum suplemento?
Desde já obrigada pela vossa ajuda.
DESMAME- PEDIDO DE AJUDA
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 08, 2012 8:39 am
para fazer isso mais vale fazer tudo de uma vezdanniela Escreveu:Pois o meu problema é mesmo esse. É que ela vai ficar sozinha. Estava a pensar fazer a separação gradualmente. Um hora hoje , duas amanhã...mas não se é boa ideia.
é uma situação k me está a deixar apreensiva.
Não tenho muita experiência nessa àrea mas o que eu costumo ver fazer era o que tinha referido ao por perto de outros poldros e afastar da mãe por completo. Vai meter o poldro a campo ou numa boxe? Como o vai desmamar talvez seja melhor coloca-lo numa boxe quanto a mim. Mas prepare-se para ouvir muitos relinchos de partir o coração tanto da parte do poldrinho como da mãe. 

Obrgado pelas respostas e sugestões mas hoje tive uma conversa com o dono da egua e o problema dele em separa-las prende-se que ele pretende inseminar a mãe já em Março. E segundo ouvi e li quando uma uma é gua fica prenha , naturalmente afasta as crias. E combinámos deixá-las juntas mais uns tempos. Fiquei bastante aliviada.